quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"O GUADIANA" VOLTA A JUROMENHA.

O Museu da Luz leva o filme ‘O Guadiana’ [1980] numa itinerância pelas principais localidades alentejanas focadas no próprio documentário. Em Setembro e Outubro, ‘O Guadiana’ passa em Juromenha, Monsaraz, Mourão, Luz e Mértola.

Com realização de António Vaz da Silva, Pedro Vilas Boas, Ana Barbosa e Silva e Carvalho, narração de Rui de Carvalho e apoio da EDP, trata-se de um retrato criterioso de uma paisagem natural, humana e patrimonial associada ao rio Guadiana, num momento em que o projecto Alqueva começava a tomar forma:

09 de Setembro no castelo de Mourão

15 de Setembro no anfiteatro Zeca Afonso em Mértola

23 de Setembro no largo principal de Monsaraz

7 de Outubro na fortaleza de Juromenha

21 de Outubro na casa do Monte dos Pássaros na Luz


Todas as sessões serão pelas 21.15h. A entrada é livre.

Mais informações em www.museudaluz.org.pt e na página Facebook do Museu da Luz.

2 comentários:

Anônimo disse...

O cinema é importante mas o mais importante era o projecto da fortaleza começar. Essa sim era uma iniciativa importantissima para a nossa terra

Anônimo disse...

Será que é assim tão importante essa dita pousada em Juromenha? E já agora sabe que o projeto não é de fortaleza nenhuma mas basicamente arrasar com ela? Dirá que é melhor do que as ruínas que lá estão, eu diria que não porque o que se lá vai fazer, e eles desmentirão até ao fim, arrasa com os testemunhos históricos do que foi o espaço.