sexta-feira, 1 de junho de 2012

Alandroal: Cantina Social Disponível a Partir de Dia 4 de Junho


O concelho de Alandroal vai passar a disponibilizar o serviço de Cantina Social, já a partir do próximo dia 4 de Junho, fruto de um protocolo estabelecido entre a Segurança Social e o Lar Cantinho Amigo, de Santiago Maior, no âmbito do programa de Emergência Alimentar. 

O protocolo estabelecido com a Segurança Social prevê que seja servido um máximo de 65 refeições diárias, com o custo simbólico de 1€, e que poderão ser consumidas no Lar Cantinho Amigo ou levadas para casa. Devido às características geográficas e demográficas do concelho de Alandroal, a Segurança Social entendeu que o Lar Cantinho Amigo seria a instituição com as melhores condições para arrancar com o projecto, uma vez que está localizado na freguesia com o maior aglomerado populacional.  

Numa primeira fase, que terá a duração de três meses, a Cantina Social, que se destina essencialmente aos idosos e a famílias com baixos rendimentos ou afectadas pelo desemprego, estará disponível apenas na freguesia de Santiago Maior. No entanto, numa segunda fase, e com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal, toda a população do concelho poderá beneficiar deste serviço.

Todos aqueles que desejem candidatar-se a esta medida devem entrar em contacto com o serviço local da Segurança Social de Alandroal, Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal, Lar Cantinho Amigo, Santa Casa da Misericórdia, Centro Social e Paroquial de Alandroal, Associação para Protecção dos Idosos de Terena (APIT) e Agrupamento Vertical de Escolas, que fará a sinalização e encaminhamento das crianças que possam precisar deste apoio.    

O processo de implementação da Cantina Social no concelho de Alandroal tem vindo a ser preparado em articulação entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as Instituições de Solidariedade Social e com o serviço local da Segurança Social de Alandroal. Estas entidades estão a reunir entre si, assinalando as situações mais prioritárias e garantindo que não existirá uma duplicação dos apoios que já estão no terreno, nomeadamente do Regulamento de Apoio aos Estratos Sociais Desfavorecidos da Câmara de Alandroal. 

Sendo a área da Acção Social uma das principais prioridades do actual executivo, esta medida reveste-se de especial importância e vem complementar as respostas que o Município já tem no terreno. 

Fonte: Gab. Imp. do Município de Alandroal

17 comentários:

Anônimo disse...

Parecem o actual governo, ainda agora começaram a dar qualquer coisinha e já estão preocupados com o controle da duplicação de apoios, se as pessoas tiverem fome só tem direito a comer uma dose tal o rigor deste executivo, afinal não há dinheiro e o culpado é o outro....

Anônimo disse...

"esta medida reveste-se de especial importância e vem complementar as respostas que o Município já tem no terreno."

Lá estão a dar de novo o passo maior que a perna, isto até parece propaganda estalinista.

Mas quais respostas é que têm na verdade e concretamente no terreno?

Digam lá duas ou três credíveis para ficarmos esclarecidos.

francisco tátá disse...

Não se preocupem com a gestão que o Municipio possa fazer desta medida. Preocupem-se isso sim com o estado a que isto chegou. "Casas da fome" em pleno seculo XXI! Abram os olhos e deixem de ser palermas.
Pelo caminho que isto leva mais dia menos dia estamos todos de marmita na mão a esmolar uma sopinha.
Chico Manuel

Anônimo disse...

A resposta é,se não fores muda MORRES Á FOME E SEM TRABALHO

Anônimo disse...

A resposta é,se não fores muda MORRES Á FOME E SEM TRABALHO

Anônimo disse...

E o que é que o Estaline tem a ver com isto?
Nada, em absoluto.
Se fosse com o Estaline já este e o outro estavam na Sibéria há que tempos.
E era bem feito!

Anônimo disse...

Uma pergunta se deve colocar, estamos a falar da sopra do pobres,sim não para matar a fome a quem a tem,mas sim para fazer caridadezinha cujas consequências são mais do que evidentes! Deixo apenas uma pergunta quais as motivações da Câmara do Alandroal para apoiar estas medidas do Mota Soares do CDS-PP.Simja sei vem o chavão estamos só a pensar nas pessoas, mas isso não é verdade se as pessoas fossem importantes para os poderosos do Alandroal não tinhamos uma divida de cerca de 30 milhões... Não entendo

Anônimo disse...

A Câmara não tem rigorosamente nada a ver com isto. É uma medida do governo mediada pela S. Social e pelas IPSS.

Anônimo disse...

Só por três meses!
Mais vale estarem quietos.
Os idosos, não morrem do mal morrem da cura!!! E depois dos três meses?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Chico Manel!

Anônimo disse...

O estaline tambem foi um bom filho da ppppp é verdade e é história, matou quase tanta gente como o hitler.

Anônimo disse...

Boa Noite

Meu caro amigo, pesso desculpa por meter este comentário neste sitiu mas gostava que tentasse descobrir e coloca-se aqui umas informações se para sempre vai existir alguma equipa no campeonato ou na inatel para o ano do Alandroalense ou do Alandroal United...

Cumprimentos, Amante do Desporto

Anônimo disse...

Isto é mesmo à portuga,as coisas importantes como a fome dos outros é coisa para por atrás das costa e não comentar, tudo vale para mudar de assunto e fugir à questão, é por isso que nos pisam e estamos como estamos, é tudo forcado mas ninguém agarra o touro pelos cornos.

Anônimo disse...

Sim, era bom que se metesse na cabeça que esta medida, concorde-se ou não com ela, não é da Câmara do Alandroal mas sim do governo e, portanto, penso que a oposição não devia usar o assunto para acusar o uso eleitoralista por parte do actual executivo. Quanto a esta medida discordo completamente, se não fossem as políticas seguidas nos últimos anos, ou décadas, não seriam necessárias. Os últimos governos permitiram que a Europa nos retirasse a capacidade de produzir em troca de uns subsídios e de uns "cursozecos" que nos transformaram num povo onde vencem e são recompensados os preguiçosos e aproveitadores!

Anônimo disse...

O Amante do Desporto não sabe onde o Rosinha tem loja? Então vá e pergunte!

Anônimo disse...

Caro amigo temos estadio mas não temos desportistas nem politicas que fomentem o desporto, temos Forum e não temos actividades nem politicas para cultura continuada.
É a politica do ter carro e não ter gasolina, uma vergonha este Alandroal sem vida.

Anônimo disse...

Caros amigos, tem la um vereador do desporto que está a espera do que????mais um que pensa que vai ser presidente nao comas sopas de leite nao....entao se esta la esta a fazer o que????ver quem passa la na camara????ele que faça alguma coisa mesmo que tenha algo para fazer ja é muito pouco em tao pouco tempo.....acordem pa vida