quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Município de Alandroal Associou-se ao Projecto “Re-Planta”

Com o objectivo de contribuir para a consciencialização dos munícipes do concelho, em relação aos benefícios de plantar os próprios alimentos, a Câmara Municipal de Alandroal associou-se ao projecto “Re-Planta”. Numa altura em que se comemora a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (entre 17 e 25 de Novembro), esta iniciativa adquire ainda maior importância.

Sob o lema "Reaprende, Recomeça e Redescobre a tua Horta" o projeto “Re-Planta!” é uma iniciativa inspiradora, desenvolvida em colaboração pela AMCAL, GESAMB e RESIALENTEJO com os municípios das suas áreas de abrangência, que pretende devolver aos cidadãos o prazer de cultivar os seus próprios alimentos, tornando fácil, simples e acessível a criação de hortas caseiras.

A valorização dos resíduos orgânicos à escala doméstica, através da introdução de hábitos de compostagem junto da população, bem como a promoção de um estilo de vida mais saudável, equilibrado e enriquecedor, são os outros grandes objectivos desta iniciativa.

A Câmara Municipal de Alandroal lança o desafio a toda a população para que adira a esta iniciativa e retire o melhor proveito do seu quintal ou da sua horta. Para mais informações ou esclarecimento de dúvida poderá deslocar-se ao Gabinete de Ambiente do Município, ou utilizar o telefone 268 440 040.   

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Um comentário:

Anônimo disse...

REPLANTA, até que enfim que há uma iniciativa digna, plantem e replantem...