terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Festa do 33º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Alandroal

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal festejou no passado sábado o seu  33º aniversário. A cerimónia  decorreu no Fórum Cultural Transfronteiriço e contou com a presença de inúmeras entidades civis e militares. Um dos pontos altos das comemorações foi a condecoração do Comandante José Fontes, através da atribuição do Crachá de Ouro.
O Comandante José Fontes, fazendo os seus agradecimentos e ao mesmo tempo a sua despedida do Comando.

Por sua vez o Presidente da Associação António Bastos, salientou que a atual direcção tem intenção de se recandidatar e continuar o trabalho feito até aqui, agradecendo também ele à população do Concelho do Alandroal o apoio que tem dado aos bombeiros.


António Bastos, o Presidente da Direcção da A.H. B.V. Alandroal
Octávio Machado, uma das muitas figuras públicas que fez questão de estar presente.
Por ultimo e não menos importante, o desfile dos "soldados da paz", sem eles nada se faria. Por isso também a eles dediquei o pequeno video que fiz e que podem ver abaixo:



No fim da cerimónias protocolares, houve bolo de aniversário e um banquete servido a todos os presentes, na sede da Associação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bonita e merecida homenagem. Só é pena que não se tenham lembrado de gente que deu muito aos bombeiros e por outro lado vi por lá muita gentinha que não se percebe muito bem porque lá estavam, porque nunca os vi dar qualquer tipo de apoio aos bombeiros.

ex-bombeiro

Anônimo disse...

Muitos e muitas nem sócios devem de ser, mas para encher o bandulho aparecem parecendo serem mais que que alguém?????

Varandas disse...

E já agora os parabéns aos Bombeiros de Alandroal?

Uma associação que tem feito tanto por nós e pelos nossos merece um carinho especial.

OS MEUS PARABÉNS À ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ALANDROAL E MUITA SORTE AOS SEUS INTEGRANTES, DIRIGENTES E CORPO DE ATIVO.

Rosinha.

Anônimo disse...

Desde já, reiteramos as nossas felicitações aos Bombeiros Voluntários do Alandroal, a todo o seu corpo activo, funcionários, dirigentes, operacionais e demais integrantes, passando, obviamente, pelo seu Comandante, entretanto aposentado, assim como exortar o seu sucessor, com votos de continuação de um excelente trabalho.
É de referir que, toda comemoração e a sua envolvência, ficou marcada por uma profunda emoção, não só pelo aniversário em si, mas também por todo um sentimentalismo em redor de todos que, de alguma forma, já fizeram parte daquela entidade e, infelizmente, já não se encontram entre nós, como também de uma “despedida” do Comandante José Fontes, que culminou com um trajecto “recheado” de sacrifícios, tristezas, tormentos, mas reforçado com muito sucesso, alegrias e profissionalismo.
Também é de destacar a presença de algumas figuras públicas que, com o seu contributo presencial, enalteceram e elevaram ainda mais as comemorações desta Corporação, conduzindo uma vez mais, de forma mediática, o Concelho do Alandroal ao panorama Nacional.
Assim, porque a festa propriamente dita é dos “Soldados da Paz”, há que reforçar o carinho, motivação, coragem, abnegação e infinita solidariedade e humanidade, destes Homens e Mulheres que servem, diariamente, o Concelho do Alandroal, nas condições mais adversas, dia e noite, vinte e quatro horas por dia, muitas vezes com o sacrifício das próprias vidas.

A ELES, UM MUITO OBRIGADO

Maria Olívia Neves de Carvalho Gomes (Liva);
Maria Rita Neves Carvalho (Rita);
João António Tique Gomes (Janita);
Hélio Duarte de Carvalho Gomes