segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CANTADORES DOS REIS DE ALANDROAL, LANÇARAM CD

Tal como foi amplamente anunciado, o Grupo de Cantadores dos Reis de Alandroal, lançaram no passado sábado o seu primeiro CD.

A apresentação e lançamento realizou-se no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, perante uma numerosa plateia, que ainda ouviu 3 temas cantados pelo grupo.

Em baixo alguns apontamentos fotográficos da iniciativa.

 Nesta primeira foto mostro-vos o CD e a capa, esta ultima autografada por todos os elementos do grupo presentes.

 O Presidente do Município de Alandroal, também esteve presente, na qualidade de promotor da iniciativa, pois foi o Município de Alandroal que comparticipação com a totalidade das despesas da edição do disco. Tendo também os cantadores recebido o apoio da Junta de Freguesia se Nª Srº da Conceição - Alandroal.


 Aspecto geral da plateia, com uma assinalável participação do público.


 O Presidente João Grilo frisou ainda o facto notável deste projecto dos Cantadores dos Reis já ter 23 anos, defendendo e promovendo algumas tradições do Alandroal e este grupo já incentivou outros grupos do concelho e reavivarem esta tradição do Cântico dos Reis, e outras. Lembrou, que pela primeira vez este ano, os cantares dos Reis vão ser ouvidos em várias localidades do concelho, com interpretação de mais outros dois grupos que entretanto surgiram no Concelho de Alandroal.


 O cenário para o lançamento estava simples, mas a condizer com âmbito da acção dos Reis. Aqui pode ver-se a capa, reverso da capa e contra capa do CD.

O CD tem 10 músicas: 01 - Cântico dos Reis. 02 - Saias. 03 - Vila do Landroal. 4 - Os Caçadores. 05 - Não Vás Além Pró Fraguedo. 06 - No Alto Daquela Serra. 07 - Quinta da Laranjinha. 08 - Abraçinho. 09 - Triste Viuvinha. 10 - O Burro da Nora.

Deixo aqui uma pequena critica ao criador gráfico, ou ao grupo, pois não sei de quem foi a responsabilidade, por em nenhuma parte do CD se fazer menção ao Alandroal. Assim fica-se sem saber de onde é o grupo! Sabe-se apenas que foi patrocinado pelo Município de Alandroal.


O grupo cantou o Cântico dos Reis, Saias e Não Vás Além Pró Fraguedo.  Seguidamente houve secção de autógrafos e pela tarde noite cumpriu-se a tradição, os cantares dos Reis fizeram-se ouvir pelas ruas da vila.

A sessão de autógrafos.

Curto vídeo com a canção: Não Vás Além  Pró Fraguedo.

5 comentários:

Varandas disse...

Ao caro comentador TOPA TUDO,

Acho o seu comentário interessante e passível de dar continuidade a uma diálogo interessante, mas tem de entender que não o posso editar, por ser anónimo.

Sabe com toda a certeza a politica de entrada de comentários deste blogue e o seu infringe essa politica.

Cumprimentos, M. Varandas.

Anônimo disse...

Já por cá andam umas opiniões á Alandroal,o bota abaixo do costume.
Apenas quero felicitar,quer os Cantadores dos Reis quer o productor,o nosso conterrâneo Zé Carvalho pelo excelente trabalho realizado.
Ouvi,gostei,e acho um trabalho muito bem conseguido musicalmente, uma vez que se trata de um grupo amador.
Está o grupo e o Alandroal de parabéns e que aconteçam mais coisas positivas na nossa terra, os que não gostam,comam menos.
Paulo Gorge

Anônimo disse...

Mas quem botou abaixo neste caso???

Anônimo disse...

As más linguas do costume ou não é de cá.

Anônimo disse...

Quais más línguas, as que costumam andar por este e outros blogues?

Parabéns a todos quantos participaram e apoiaram este CD, sem excepções!