quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

É OFICIAL, FREGUESIAS DA MINA E JUROMENHA CAEM

A norte da Rib. do Lucifecit, fica agora só uma freguesia

O Presidente da República, Anibal Cabaco Silva promulgou hoje a lei da Reorganização Administrativa do Território das Freguesias.

O projecto de lei do PSD/CDS que previa a extinção de freguesias já tinha sido aprovado em votação final global na Assembleia da República em Dezembro de 2012, com os votos contra de toda a oposição (PS, PCP, BE e PEV).  

Agora com promulgação desta mesma lei pelo Presidente da República, foi dado uma "estocada" final nas aspirações dos cidadãos da Mina do Bugalho e Juromenha. Estas duas freguesias desaparecerem para dar lugar á "União das Freguesias de Alandroal, São Brás dos Matos e Juromenha". Que por sinal engloba também a aldeia do Rosário, mas esta ultima os "senhores" da UTRAT, nem sequer se dignaram a referenciar.

Esta nova lei tem implicações já nas próximas eleições autárquicas a  realizar em Outubro, pois estas quatro localidades vão eleger só um presidente de junta e uma assembleia de freguesia.

17 comentários:

Anônimo disse...

Objeto do Contrato:
AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, EM REGIME DE AVENÇA, PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO PARQUE DE CONTADORES DO MUNÍCIPIO EM TODO O CONCELHO E A SUA AVALIAÇÃO TENDO EM VISTA A DEFINIÇÃO DE UM PLANO DE TROCA E/OU MANUTENÇÃO CORRECTIVA OU PREVENTIVA DE CONTADORES E REDIMENSIONAMENTO DOS EXISTENTES (A INTEGRAR NO PLANO MUNICIPAL PARA O USO EFICIENTE DE ÁGUA


Preço Contratual 9.000,00 €
Prazo de Execução 183 dias (6 meses)

Fundamentação da necessidade de recurso ao Ajuste Direto (se aplicável) - ausência de recursos próprios

SÃO 1500€ POR MÊS ISTO TEM DE SER DENUNCIADO.....

E COMO ESTES HÁ MUITOS....

Anônimo disse...

Eu acho que já é mais que tempo de este Blog ter as coisas no seu sitio, porque é que o Rosinha não pega num comentário destes e coloca um post para debater a questão dos contadores e outros assuntos que vão surgindo? Em vez de colocar estes comentários em posts que não têm nada a ver com o assunto. Tal e qual como no post dos Cantadores dos Reis entrarem comentários que não dizem respeito ao post.
Arrume a casa!

Sempre Atento...

Anônimo disse...

Vai ficar mais facil arranjar listas para as eleições autarquicas. Mais concorrentes mas menos frguesias.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentador das 10:34; é frustrante abrir a caixa de comentários porque achamos que se vai debater o assunto e lá vem disto!
Quanto à extinção desta duas freguesias, lamento. No entanto, acredito que quase tudo se vai manter, a aldeia da Mina do Bugalho sempre activa e com vida e Juromenha a definhar (não é que o deseje).

Anônimo disse...

Pois é?Mais um tacho, ou estao esquecidos que essa pessoa estava nas listas do MUDA?No entanto não digam que era so o Nabais que fazia estes arrajinhos, atenção que não estou a defender o Nabais...Porque estes dois ultimos que tem estado no poder da nossa autarquia são precisamente "IGUAIS" acho que ja deviam era ter vergonha na cara.


Anônimo disse...

Em 18/01/2013 11:34:00 foi escrito o que se segue...

"atenção que não estou a defender o Nabais...Porque estes dois ultimos que tem estado no poder da nossa autarquia são precisamente "IGUAIS" acho que ja deviam era ter vergonha na cara"

Pronto! O problema é de fácil solução.

Votem no Manel zéi de Terena candidato do PS!!!

Anônimo disse...

O velho Zabiche comparava um ovo com um espeto

Anônimo disse...

Qual velho Zabiche???

Anônimo disse...

Em que ficamos?
O manel zéi, e todos os outros JOGADORES do clube, aprovaram TUDO nas assembleias municipais de antanho. São cúmplices do estado FINANCEIRA E SOCIALMENTE DEPRIMIDO para onde o concelho foi "atirado".
E as posturas dos senhores deputados municipais TEM DE SER "AJUIZADA". Doa a quem doer.

Consultem-se as actas das reuniões daquele órgão autárquico e atente-se nos nomes DE QUEM SUBSCREVEU (com/sem consciência do que fazia) AS DECISÕES ENTÃO TOMADAS pela Câmara.

Humanismo, Fraternidade, Igualdade.

Anônimo disse...

O das 18:47:00 de 18/01/2013

Anônimo disse...

"Manel zéi de Terena candidato do PS!!!"

Este também aproveitou as boleias

Também foi a Cuba e não foi por ter cataratas
E também foi à França e à Belgica

Isto é que foi um regabofe!!!!!!!!!

E nós a pagar e quando a massa não chega pedem-nos mais e nem que tenhamos de deixar de comer lá vamos nós a pagar... sempre a pagar os desmandos destes políticos de meia tijela.

Vivam os partidos que os apoiam e nos escravisam.

Anônimo disse...

O GRILO TAMBEM FOI A MUITAS PARAGENS E COM ACOMPANHANTE A CUSTA DO MUNICIPIO,MAS ISSO JÁ NÃO IMPORTA, NÃO É CRIME.
VÃO DAR BANHO AO CÃO.

Anônimo disse...

Prove comentador de 21/01/2013 21:55:00, prove e faça queixa nas instâncias competentes. Mas prove, é que isto de andar a escrever pelos blogues não prova nada. Prova mais que provada, e nada de novo para os alandroalenses, é o que vem na imprensa do país sobre o seu amiguinho e as viagens de turismo sexual. Acabou-se o pagode e isso é que vocês não querem aceitar de maneira nenhuma. Fim de ciclo!

Anônimo disse...

HÁ QUEM TENHA ESSAS PROVAS É SÓ ESPERAREM PELA HORA.
QUEM COM FERROS MATA COM FERROS MORRE.

Anônimo disse...

Quem o é nunca o quer ser só. Mas estás amolado, vais ter que aguentar a bucha. Quem te manda a ti sapateiro querer tocar rabecão, ou ainda, quem mete porcos à vindima tem pouco amor à uva, ou ainda, ¿Quién lo quiere todo, lo pierde todo. Bô Nôte João Taipais.....

Anônimo disse...

O facto duma noticia vir publicada num jornal não prova nada. Quantas campanhas de difamação ja houve em todo o mundo. Se calhar o tal jornal tem que pagar uma valente indemnização. Todos somos inocentes até prova em contrario.

Anônimo disse...

Se calhar não, de certeza que vai ter que pagar pelos crimes de abuso de poder usando o dinheiro dos contribuintes para seu belo prazer. As acusações constam todas no ministério público, os jornais não inventaram nada. Ele que processe o Estado e peça uma indemnização pelo que andou a gastar ao próprio Estado.