segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ex-Presidente João Nabais vai a julgamento

Segundo noticiou o Jornal de Noticias ontem, o ex- Presidente da Autarquia de Alandroal, João Nabais vai começar a ser julgado a 21 de Fevereiro por 207 crimes de peculato.

Segundo a mesma fonte, estes processos devem-se as viagens que o ex- autarca realizou durante os dois mandatos que esteve à frente da edilidade. Sendo que a maioria da viagens (89),  foram deslocações a Lisboa. Estão também em causa as viagens feitas a Cuba no âmbito operações feitas às cataratas pelos munícipes Alandroaleses.

Segundo a acusação do M.P. e paço a citar « As viagens não contribuíram nem eram suscetíveis de contribuir para a satisfação dos interesses do município. O seu principal e verdadeiro motivo, prendia-se com o gosto do ex-autarca do PS, derrotado nas eleições de 2009, por viagens, "diversão noturna" e "turismo sexual" ». 

Fonte: JN.

40 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Grilo está a desesperar...Mas vai-lhe sair o tiro pla culatra porque tem bem mais a explicar em tribunal que o Nabais.O que acho engraçado é que quem anda a partilhar esta noticia no facebook são aqueles que têm telhados de vidro e deviam estar bem caladinhos(as)!Porque, assim sendo, Cubas também as há aqui perto...Badajoz...Talavera...Alandroal e arredores...Ah pois é!Tenham juizo e esperem plo julgamento!

Anônimo disse...

E luas de mel gozadas com o dinheiro dos contribuintes não será crime também. Esperem para ver

Anônimo disse...

Os jornais nem sempre dão as notícias completas. Por vezes até as dão erradas. neste caso há uma omissão. o ex-presidente João Nabais não começa a ser julgado em fevereiro. Embora em outro processo já está a ser julgado no tribunal do redondo já vai na terceira ou quarta audiencia e são três juizes. o que elre devia fazer era estar bem calado e tentar safarse dos problemas que ele proprio criou.E vai aver mais processos é só esperar:

Anônimo disse...

Quando não há justificação para tais acontecimentos, o desespero dá nisto. Calma a bom tempo vamos ver tem quem razão, não tenham medo a prisão tambem a sexo.

Anônimo disse...

Que lindo que edificate ex-edil. Vais parar ao redil depois de asneiras mil.

Anônimo disse...

ESTA DAS 100 VIAGENS A LISBOA É DE RIR.

Anônimo disse...

...e "Turismo sexual" ??? á custa do pagode???

Será da família de "uns" dos actuais ministros que se PAVONIARAM nas prais brasileiras, pelo Natal recente???

Não acredito. Isto são TUDO MENTIRAS.

Com o meu papelinho é que já não contas mais.

Apoiante arrependidíssimo...JAMÉ

Não dou mais para o peditório DESSAS FAMÍLIAS

Abrenúncio

Anônimo disse...

Felizmente que o Alandroal agora está nos media por casos inéditos!
Pensemos positivo: temos no Alandroal o verdadeiro Lusitano!!!
O pior é quando o atual presidente, sim ele mesmo, se sentar no banco onde o outro se anda a sentar, pelos erros que tem feito nestes últimos anos. E sinceramente espero que seja só por isso, é que ficavamos bem pior, se fosse a tribunal pelo crime oposto ao do seu antecessor.

Anônimo disse...


E parvalheira, no Alandroal continua...

É só tontinhos... estes lideres politicos e muitos outros dentro destas concelhias e destes movimentos deviam se ser proibidos de ir a eleições, e falo de:

- MUDA
- PS
- CDU
- DITA

Pois numa fácil leitura, sobre os seus curriculum, é fácil perceber que não tem capaciadade para os cargos!!!

Apenas à obsessão pelo poder, e por ums euros fáceis, para eles e para os amigos e familias!!!

E assim continuamos nesta triste sina!!

Triste Alandroal...

Francisco Piegas

Anônimo disse...

E viva o turismo sexual que trouxe muito desenvolvimento ao nosso Alandroal.

Anônimo disse...

E HOJE NA SIC PROGRAMA DA JULIA PINHEIRO O EX-EDIL FOI COMPARADO A VALE AZEVEDO.

Anônimo disse...

é desta que a CDU ganha a pala do grilo que anda a difamar o amigo nabais na qual ele tem telhados de vidro, briguem uns com os outros que a CDU ainda se vai rir disto tudo, FORÇA DANIEL PADILHA

Anônimo disse...

Essa do turismo sexual em CUBA é mesmo dos campónios que nunca saíram deste Alandroal ou do País e que nunca foram a Cuba e como tal não conhecem a realidade daquele País, não sabem do que falam, e dizem asneiras como é evidente.
No mínimo façam um esforço e informem-se antes de dizer disparates.

Graças a Deus já fui a Cuba uma meia dúzia de vezes, mas à minha custa, nunca trabalhei em Camara nenhuma nem tenho nenhum autarca como amigo pessoal, nem infelizmente quem me ofereça umas férias no caribe.

Turismo sexual em Cuba não existe, prostituição é completamente proibida, não há, como por exemplo em Portugal ou países do lado de lá do oceano, como o Brasil, não há casas de meninas de espécie alguma, todas as casas de diversão são para todo o tipo de gente quer cubanos como turistas, famílias, amigos, tudo se mistura, gente que não se prostitui e a chamada gente de bem e valores.
Nem nos hotéis é permitido a um turista, seja homem ou mulher, levar para o quarto um parceiro Cubano, a segurança é imparcial e apertada e o cubano ou cubana que o tentar fazer vai parar à prisão. É normal assistir-se à intervenção da polícia, só porque um Cubano estabelece conversa com uma turista na rua, principalmente nos casos de jovens rapazes cubanos com mulheres estrangeiras, e alguns só por isso vão dentro.
É evidente que como em qualquer Pais há gente de todo o tipo, até em Portugal não é preciso ir a uma casa de meninas para se ter sexo, há muito por aí á solta e em Cuba não é diferente, conhece-se uma menina na Rua, no boteco etc, e pode dar em ir para a praia ou para casa da dita ou de alguém, mas isso nunca é pago com cartões e não deixa rasto nem provas.

Agarrarem seja quem for por férias sexuais em Cuba é mentira, a única coisa comprovável é despesas em restaurantes que podem ser pagas com cartões de crédito, como de qualquer bar normalíssimo que toda a gente frequenta, pois não há dos tais sexuais, pagar jantares e uns copos em estabelecimentos normais não me parece prova de viagem sexual nenhuma, nem em Cuba nem em lado nenhum, uma coisa é um jantar no Elefante Branco outra coisa é um jantar num restaurante de um Centro Comercial ou no Bacalhau de Molho.

Não tenho nada a ver com a vossa história do antigo Presidente mas por esse caminho quem se vai ficar a rir é o próprio.

Anônimo disse...

a CDU ainda se vai rir disto tudo, FORÇA DANIEL PADILHA

22/01/2013 15:30:00

Até podia mas com alguem competente e com vida vivida, eu tambem gosto do rapaz, mas convinhamos que já basta de se brincar por aqui aos presidentes.

Anônimo disse...

O desespero deve ser enorme que nem olham a meios para o fazerem. É inadmissivel a forma como falam sobre um assunto como este, principalmente em relação aos idosos que foram e agradecem terem ido. Por mais acusações que possam fazer, nunca vão denegrir o bem que foi feito, as pessoas ficaram felizes. Voltaram a ver e isso não se esquece. A vida pessoal so diz respeito a cada um de nós, não venham dizer que o sr ia para a vida noturna gastar dinheiros publicos, tenho duvidas sobre isso. E portanto vou esperar pelo julgamento. Como se costuma dizer, até prova em contrário, somos todos inocentes!

Anônimo disse...

e atão os que tiverem de ir outra vez a tratari dos olhos cá em portugal, depois de virem da cuba?

Clara da óptica

Anônimo disse...

Pois, mas como o Grilo não tem argumentos politicos lança estes ataques pessoais de baixo nivel, orquestrando todo este conjunto de noticias só para incendiar o ambiente

Anônimo disse...

Também não concordo com o lavar de roupa suja e que tudo seja aproveitado para fins políticos, já não há respeito nem vergonha nenhuma, e é a este tipo de gente que os nossos destinos estão entregues, tudo vale para ficar no poleiro.

Que o Grilo não tem argumentos políticos já todos sabemos, até os que estão encostados ao actual poder e se dizem seus amigos, ao fim de quase 4 anos já demonstrou que apenas é um gigante com pés de barro, mas a verdade é que com este jogo sujo o Nabais está completamente queimado, porque o impacto que estas noticias fazem nas pessoas, a esta já curta distancia das próximas eleições autárquicas é devastador para o João Nabais, que depois disto se ainda se candidatar é para sair vexado, e é a sua morte politica definitiva por estas bandas do Alandroal.

Se como julgo, o João Nabais sabe de alguma fraqueza do actual Presidente, o que é natural pois ninguém é perfeito, como diz o povo, já tarde piaste, o que vier agora é visto como um contra ataque, uma desculpa para tentar limpar a cara que já está muito suja, já só la vai com plástica.

A escolha será do próprio, isto se for possível ser candidato, porque as leis foram alteradas e não se sabe bem se uma pessoa com casos em tribunais por corrupção e abuso de poder, se pode candidatar, não me parece assim tão fácil, mas é para perder, e o Grilo que é da mesma escola matou o mestre de vez.

TOPA TUDO OU QUASE.

Anônimo disse...

http://sic.sapo.pt/Programas/Queridajulia/2013/01/22/atualidade-criminal-de-22-de-janeiro

Anônimo disse...

O ministério público sabe bem quem incendiou o concelho, e os alandroalenses também. Quanto a ataques pessoais de baixo nível só mesmo para rir. Será que a tua memória deixou de funcionar? Este homem que agora está a ser julgado não tem um único sentimento bom. Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita...

Anônimo disse...

Uma brincadeira de cerca de 20 pessoas do concelho do Alandroal que confraternizando brincaram, mas com opinião séria sobre um pequeno questionário NABAIS verso Grilo, gente que gosta e não gosta de ambos os visados e de gente totalmente independente.

Numa escala de mau, médio, bom.

Politico – NABAIS – MÉDIO / GRILO – MAU
Governante – NABAIS – MAU / GRILO – MAU
Educação – NABAIS – MAU / GRILO – MÉDIO
Cultura – NABAIS – MAU / GRILO – MAU
Sinceridade, Honestidade – NABAIS - MAU -/GRILO-MAU
Vingativo – NABAIS - MÉDIO /GRILO – BOM
Competência – NABAIS – MAU / GRILO – MAU
Esperto – NABAIS – MÉDIO / GRILO – BOM

Bolas só tiveram o consenso de bom, na esperteza e na vingança.

Anônimo disse...

e assim vai o nosso concelho... podia ser falado em tanta coisa boa que tem....mas não... cada vez que aparece é para mais uma e outra vez ficar mal visto... com o que de melhor se faz por cá... e como diz o outro na televisão " o alandroal é conhecido por o quê??" tbem gostava de saber !! pode ser que um dia isso aconteça.. oxalá que sim.

Persona descontente com o desaparecimento do concelho.

Carlos Damas disse...

Quer dizer que o senhor da pj ainda tem o descaramento de dizer que passou uns bons dias à curta da Câmara do Alandroal. Veja bem se esse senhor me veio investigar a mim ou quem me estragou a vida, nem tem que comer para que passe uns bons dias??? Eu já ouvi a querida Julia, com o mal de uns governam-se outros mas à grande.

Anônimo disse...

Não confundir: não foi o concelho que foi mal falado mas sim uma pessoa que abusou da confiança dos alandroalenses. Como alandroalense não me sinto minimamente beliscado, cada um deve assumir as responsabilidades e responder pelos actos que comete. Acaso se eu fosse um ladrão, todos os alandroalenses passariam a ser ladrões? Não misturem alhos com bugalhos e deixem a justiça apurar toda a verdade.

Anônimo disse...

Ao iluminado Anônimo de dia 22/01/2013 16:21:00 que disse...

"Essa do turismo sexual em CUBA é mesmo dos campónios que nunca saíram deste Alandroal ou do País e que nunca foram a Cuba e como tal não conhecem a realidade daquele País, não sabem do que falam, e dizem asneiras como é evidente.
No mínimo façam um esforço e informem-se antes de dizer disparates.

Graças a Deus já fui a Cuba uma meia dúzia de vezes"

TÁ CALADINHO IGNORANTE, NÃO DEVES TER IDO AO MESMO PAÍS!!!!
Cá pra mim foste foi a Cuaba do Alentejo!

Assiste a isto iluminado que nunca saíu do País.

http://www.youtube.com/results?search_query=turismo+sexual+en+cuba&oq=turismo+sexual+en+cuba&gs_l=youtube-reduced.12..0.297771.302943.0.304015.12.6.0.0.0.2.117.383.4j1.5.0...0.0...1ac.1.laTB5nACx6M

Anônimo disse...

porque não ser o Daniel Padilha? o rapaz é novo mas não é parvo....os trabalhadores gostam dele e podem falar sobre o trabalho deste humilde rapaz, mudem essas mentalidades, e vejam realmente o que está mal ...padilha tu es capaz

Anônimo disse...

Tu que nunca la foste é que sabes como é basta estar no youtube e é tudo verdade é como se Cuba fosse a do alentejo,turismo sexual tambem o há em Portugal e em todos os paises do Mundo.Se formos por aí.

Anônimo disse...

Ainda não perceberam que isto foi tudo encomendado pelo actual presidente. São 4 ou 5 processos que não vão dar em nada. Quem vai levar com uns processos em cima é ele, a jornalista e o tal ex-pj.
E quando aparecerem por aqui umas fotos do actual presidente em férias no estrangeiro à custa dos nossos impostos quero vero que vão dizer

O Velhinho da Praça

Anônimo disse...

Atã vomecês ainda nã perceberam que isto foi tudo encomendado? Só tinham que chegar lá e pagar a fruta com o nosso dinheiro. O Estado que se prepare que ainda vai ter que pagar uma indemnização a este homi que gamou o próprio Estado. E esta hem?

Anônimo disse...

JÁ DEVIAM ERA ESTAR PUBLICADAS ESTÃO Á ESPERA DA MORTE.
ANDAM É A DORMIR.
ACORDEM PARA A VIDA...

Anônimo disse...

Só queria saber se quando o Sr GRILO intergrou as comitivas ao estrangeiro, na qualidade de VICE PRESIDENTE o que foi fazer? a) trabalhar? b)brincar? c)ver os passarinhos? d) tirar fotografias, e) ajudar o Nabais na tradução? Até parece que o João Grilo não foi nas viagens. Ele que tenha coragem de dizer o que foi lá fazer. Em breve revelo mais pormenores entretanto recebam beijinhos da CATOTA BRANCA.

Anônimo disse...

ui! E que fotos! Como imaginema são fotos em trabalho árduo!Até xeiram a suor!
Esperem para ver
Beijinhos

Anônimo disse...

CONHECEM O DITADO, "Quem com ferros mata, com ferros morre"????

A POPULAÇÃO DESTE CONCELHO ASSISTIU NESTES ÚLTIMOS DIAS A UMA LAVAGEM RE ROUPA SUJA NA PRAÇA PÚBLICA COM A INTENÇÃO DE DENEGRIR A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA COM ATAQUES PESSOAIS DO MAIS BAIXO NIVEL QUE SE VIU POR AQUI.

POIS BEM, ACHO QUE ESTÁ NA ALTURA DE AGORA CONHECEREM TAMBÉM O ACTUAL PRESIDENTE DA CÂMARA.

BREVEMENTE SERÃO DIVULGADAS NOTICIAS E FOTOS PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL, ACERCA DE "COISAS" INTERESSANTES DO ACTUAL PRESIDENTE

Anônimo disse...

Quem te manda a ti sapateiro quereres tocar rabecão!

Anônimo disse...

BREVEMENTE SERÃO DIVULGADAS NOTICIAS E FOTOS PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL, ACERCA DE "COISAS" INTERESSANTES DO ACTUAL PRESIDENTE

26/01/2013 13:02:00

Mas estão á espera do quê????????
Que as eleições acabem ??????????

Anônimo disse...

"Mas estão á espera do quê????????
Que as eleições acabem ??????????"

Lá dizia o outro...

"Qual é a pressa?!!!"
"Qual é a pressa?!!!"
"Qual é a pressa?!!!"

Anônimo disse...

Olhem bem para isto, querem tapar o sol com a peneira, se não fizeram nada do que estão ACUSADOS porque se chateiam, não adianta falar mais, nós já percebemos o quanto fizeram para deixar a nossa terra neste lindo estado, agora chegou o momento da verdade, há que arcar com as consequências.

Anônimo disse...

ESTAMOS COO ESTAMOS POR CULPA DE VARIOS SENHORES, SENHORES QUE ASSINARAM E CONCORDARAM CON TODOS OS DISPARATES.
TODOS MAS TODOS TEM QUE SEER JULGADOS E NÃO SÓ UM.

Anônimo disse...

As pessoas julgam-se com provas, o algodão não engana.

Anônimo disse...

Vi na tv um investigador a contar da investigação que fizeram ao ex presidente e realmente pelo que disse as acusações parecem ter fundamento. diz que o gabinete do sr era arquivo de material que só se deve ter em casa...