quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fórum Cultural de Alandroal Recebe Peça “Vou ou Não Vou Esta Noite ao Teatro?”

“Vou ou Não Vou Esta Noite ao Teatro?”, a mais recente criação do Centro de Artes Dramáticas de Évora (Cendrev), baseada em textos de Karl Valentin, vai estar em cena no Fórum Cultural de Alandroal no próximo dia 2 de Fevereiro. A Peça tem inicio pelas 21:30 horas e tem entrada gratuita.  

Com encenação de José Russo, a peça é um manifesto que se opõe a qualquer tipo de equilíbrio, que combina o pessimismo irónico e a ingenuidade radical, enfatizando o ilógico e o absurdo e onde a aparente falta de sentido tem como estratégia principal denunciar e escandalizar.

Segundo o Cendrev, trata-se de uma aposta numa dramaturgia que continua a fazer todo o sentido nesta Europa, também hoje caótica, em que a insistência na falta de lógica e na gratuitidade dos acontecimentos deixa de ser um absurdo e passa a funcionar como um espelho crítico de uma realidade incomoda. Um jogo em redor das palavras com um humor verdadeiramente desconcertante.

Fonte: Gab. Imp. Município  de Alandroal

23 comentários:

Anônimo disse...

CARO PRESIDENTE ESTE ESPECTACULO É DO TEIAS??????????

PORQUE É QUE ESTE ESPECTACULO QUE NÃO É COMPARTECIPADO VEM AO ALANDROAL E NÃO VEM OS COMPARTECIPADOS JÁ QUE DIZ QUE NÃO HÁ DINHEIRO????????????

Como não vai dizer nada eu digo
algumas coisinhas.

Embora não seja da minha competência tenho informação credível sobre o assunto e posso aqui dizer com toda a certeza que este espectáculo não está na rede TEIAS e como tal não é comparticipado,o CENDREVE tem de factos projectos no TEIAS mas este não consta.

Pergunto,então vem de borla?

Ainda pagam para cá vir?

Não há dinheiro para dar continuidade a projectos comparticipados da rede Teias,que segundo este executivo ia permitir ao Alandroal e aos Alandroalenses disfrutarem de uma programação nunca conseguida e nunca vista, porque a comparticipação é quase na totalidade dos custos,e agora a opção é trazer coisas que se tem que pagar a 100%,coisas não comparticipadas,porquê?

Simplesmente porque o Presidente do Município do Alandroal se dá bem e tem boas relações com as gentes daquela instituição?

São amigos????????????????????

E os interesses do Município estão em que lugar?

Em segundo,em terceiro?

O Alandroal deve alguma coisa ao SENDREVE?

Será que só porque o digníssimo Presidente quer,arranjasse dinheiro e pagasse o que for preciso,e se poem de parte protocolos que favorecem o Município e que foram em tempos apregoados como o melhor do mundo, porquê caro autarca?

Afinal há ou não há dinheiro?

Afinal o TEIAS é tão bom como o pintavam ou não passa de mais uma treta que nos venderam?

E coerência e competência, porque não a há?????????????????????????

Topa tudo ou quase…

Anônimo disse...

O espectáculo que se segue é da autoria da "Companhia Política dos Antigos Falhados" e chama-se: "Amigos e Afilhados na Cabeça dos Condenados"

Anônimo disse...

Então estão caladinhos,é evidente que com estas poucas vergonhas o melhor é mesmo esconder a cabeça como a avestruz.
É tudo à farta para amigos e afilhados, não há dinheiro mas é uma porra.
E tudo na cara das pessoas,à descarada, não há vergonha nenhuma.

Em tudo igual ou pior que o outro.

Anônimo disse...

Isto com o José Russo é tu lá tu cá,e o dinheiro que afinal é muito é sempre para os mesmos.
É sendrev com teias sendrev sem teias é um fartar vilanagem...
VIVA A MUDANÇA

Anônimo disse...

É a cultura nunca vista é o tal Alandroal com VIDA,para alguns há vida até de mais é só mamar.
Para alem da alcunha que este Presidente já tem e para toda a vida,ainda tem que levar mais algumas e mais feias por aquilo que anda a fazer aos olhos de todos.Só não vê quem não quer, como amigos os criados e afilhados e os que mamam de alguma forma.
Em terra de cegos quem tem olho é REI.

Anônimo disse...

.... e enche a barriga à conta do povo com grandes viagens de congeminação turística, etc e tal....

Anônimo disse...

Está a falar do outro ou deste,é que andou tudo a mamar e em viagens à conta.
E com acompantes e tudo.

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

JÁ AGORA E VOLTANDO AO ASSUNTO A QUE NÃO ARGUMENTAM,O QUE SE DIZ POR ÉVORA É QUE O MUNICIPIO CORTOU A TORNEIRA AO SENDREVE,ACABOU A MAMA,PELOS VISTOS DESCOBRIRAM OUTRO PATROCINADOR,O MUNICIPIO DO ALANDROAL,SOMOS NÓS QUE ANDAMOS A PAGAR AOS DITOS,SÓ NO ANO PASSADO VENDERAM UMA DUZIA DE ESPECTACULOS QUE PELOS VISTOS SÃO QUASE TODOS PARA OS MESMOS.ISTO TEM UM NOME E ESTE PRESIDENTE SABE BEM QUAL É...

Anônimo disse...

O que tá a dar é as viagens culturais de turismo sexual.......

Anônimo disse...

Trabalho em Évora e de vez em quando recomendo os blogs do Alandroal aos meus colegas de trabalho. Quem aqui comenta podia ao menos aprender como se escrevem as entidades sobre as quais dão opinião.
O grupo de teatro chama-se CENDREV -Centro de Artes Dramáticas de Évora -

Porra, até já me gozam por os do Alandroal serem uns descuidados com as palavras

CENDREV e não SENDREVE.
Deixem-se lá de alarvidades - já basta o que basta.

Anônimo disse...

A estupidez e a ignorância projectadas no verbo, por ALGUNS Alandroalenses.

O CENDREV tem sido uma das maiores referências da cultura teatral Portuguesa, reconhecida Internacionalmente.
E mais não tem avançado na arte de representar devido á sistemática asfixia de apoios imposta pelas entidades responsáveis. Desde o poder central até á edilidade de Évora. Esta, muito árduamente.

Eborae Theatre

Anônimo disse...

E por ser cendrev e não sendreve , muda alguma coisa, é mentira que são amigos do Grilo e que os poucos espectáculos que temos tido 50% são para os ditos, a vergonha é tanta que em vez de contratarem os espectaculos comparticipados do tal maravilhoso TEIAS que para uns é muito bom, como é o caso deste Presidente que o disse e apregoo aos sete ventos, e para outros uma bosta, mas que na verdade, goste ou não se goste é comparticipado quase na totalidade.
Então com a crise e com a tal apregoada falta de dinheiro deste Presidente, não se aproveitam os eventos comparticipados e vem estes a pagar a 100%????????
Querem ver que como são amigos vem de borla só a troco do jantar que deve ser mau com tanta critica que faziam aos antigos jantares dos artistas, mas a verdade é que agora vão ao restaurante mais caro do Alandroal a Maria.
Mas como tem desculpa para tudo é evidente que estes jantares é a Maria que oferece.
Falavam do outro e com razã, já fazerem o mesmo só que de forma diferente é que não está com nada.
Mudança só nas moscas.

Anônimo disse...

Felizmente que as moscas mudaram, de certeza que foram atrás dos mesmos...

Anônimo disse...

A estupidez e a ignorância projectadas no verbo, por ALGUNS Eborae Theatre.

"E mais não tem avançado na arte de representar devido á sistemática asfixia de apoios imposta pelas entidades responsáveis"

Pois é, e a maioria dos artistas de Portugal que nunca tiveram apoios de ninguem como é que têm sobrevivido?
Nesta crise nem tudo tem sido mau, acabouse e bem, a mama dos apoios que na verdade têm sido para meia dúzia de eleitos dos poderes vigentes.
Aprendam a sobreviver como a maioria dos artistas e entidades de cultura deste Paìs, e se tiverem valor irão de certo sobreviver como muitos já o fazem há muitos anos e para os quais a crise sempre existiu.

Eborae das Artes

Anônimo disse...

Eles agora vão mudar de nome,vem para cá e será CENDRALANDROAL.
Já levam a massa quase toda da cultura,temos bom espaço e fica tudo entre amigos.
E ficamos com a tal cultura nunca antes vista.hihihihihihihihihihi
Alandro das Artes

Anônimo disse...

Dantes vocês iam para o lado de lá do mar a gozar à conta do que não era vosso. Uns dinheiros na verdade muito bem investidos no concelho. Vai lá, vai!

Anônimo disse...

e vocês, seus arrogantes ficam cá e gastam o mesmo dinheiro quen os que iam para lá do mar, já n faz mal?pensam que as pessoas não vêem, não sabem a porcaria que andam a fazer? andam a esturrar dinheiro em coisas que não fazem falta nenhuma e par oq ue é importante não há,.

pensam por acaso que as pessoas são todas parvas? pode ser «tudo para santiago maior» mas nem isso os salva em santiago maior, o que as pessoas precisam é de outras coisas de outra dignidade e de outra competencia dos eleitos.até agora só mostraram incompetência e isso também é visto em santiago maior

Anônimo disse...

Comentador de 04/02/2013 13:45:00 falemos em situações concretas, se as há apresente as provas e queixe-se a quem de direito. As provas que acusam um ex-autarca foram investigadas pela Polícia Judiciária e entregues no Ministério Público. Se o amigo tem interesse em misturar alhos com bugalhos, isso tem outro nome....

Anônimo disse...

É visto por todo o cocelho e fora dele, é uma vergonha.
O outro era falado e este igual, até já gozam com o Presidente e sua partenaire....

Anônimo disse...

.... espelho teu.... espelho teu....

Anônimo disse...

ESPELHO O DELES,NÃO SOU QUE SOU GOSADO E CRITICADO.
HÁ GENTE QUE SE PRESTA PARA TUDO.

Anônimo disse...

É verdade, a gente que se prestou para tudo, inclusive para andar a gastar o que não era deles.

Anônimo disse...

E Lá continua o Grilo a enterra-se.

Sinceramente, se o outro era mau, este agora, vai lá vai!

Mas sabem qual é a minha opinião?

Com o fim do mandato à vista e a mais que provável derrota do Grilo nas eleições, estes "acordos" é uma forma de agradecer aos "amigos" o apoio que lhe deram e também, possivelmente a forma de comprar, quem sabe, um empregozito numa destas instituiçêes.

Seerá que o professor Grilo, vai voltar a leccionar, depois de se ter habituado a uma vida de luxo, como a q teve durante estes 4 anos, ou almoços e jantares na Maria, eram quase diários?

É que, com o ordenadito de professor, nem para almoçar uma vez por mês na Maria, quanto mais, quase todos os dias!

De uma coisa tenho a certeza: nos próximos tempos, vão se descobrir muitas carecas!

Maria Cidália!

Anônimo disse...

Tem razão Maria Cidália, vai dar aulas e quando passar na rua lá diz o povo lá vai o JOÃO ......
A alcunha vai ser tudo o que resta.
Tão pouco para quem queria mudar tanto.