quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Alandroal - Pais Natal Motards Vão Distribuir Presentes no Próximo dia 15 de Dezembro

Há semelhança do que aconteceu no ano passado, o concelho de Alandroal vai ser percorrido pelos pais natal motorizados do Motorklub de Alandroal, que irão distribui lembranças a todas as crianças no próximo dia 15 de Dezembro.

Promovida pelo Motorklub de Alandroal, em colaboração com o Município de Alandroal, as Juntas de Freguesia do concelho e o Agrupamento de Escolas, a iniciativa tem início pelas 09:00 horas em Terena, junto ao Jardim Público, e termina pelas 13:20 horas na Praça da República de Alandroal, depois de passar por todas as localidades do concelho. 

O Motorklube de Alandroal solicita à população que esteja presente os locais combinados, à hora marcada (ver cartaz em anexo), para que se possa cumprir o roteiro sem atrasos. Os pais natais motorizados garantem que cumprirão o percurso, distribuindo as lembranças, faça chuva ou faça sol. Por isso mesmo, já sabe, fique atento à melodia dos motores e não deixe de saudar os Pais Natal motorizados. 


4 comentários:

Anônimo disse...



Sempre é uma ideia veloz esta de vestir as motos e os motares, de vermelho e à Pai Natal.

Mas não deixa de ter um efeito pratico sem nenhum sentido natalício e, um tanto ou quanto, inadequado à época e às tradições que temos na cultura e na nossa condição de portugueses.

Pode até acontecer que as pessoas precisem de uma posta de bacalhau levada na mala das ditas motos. Mas talvez fosse mais humano levar-lhes o afecto de uma visita em suas casas ou a partilha de uma ida conjunta à Missa do Galo.
Ou. tantas outras coisas, para a qual a Autarquia devia ajudar a ter uma sensibilidade e um espirito de solidariedade completamente diferente.

Dito assim, o que queremos significar é que, a Festa do Natal ou a festa do nascimento do Menino Jesus, não se faz com o barulho e o roncar dos motores de potentes motas. Algumas delas de simples marca e importação americana...

Festejar e entrar no espírito do Natal é uma outra coisa; é uma outra vontade; devia ser um sinal diferente.

E, se assim vier a acontecer, para o ano que vem estão bem a tempo de fazer diferente e de estar com as pessoas mais velhas de uma maneira mais humana e solidária. E, claro, com muito menos polução sonora.

Acreditemos nisto.

Bom Natal para todos!

FB

Unknown disse...

O sr. comentador do dia 11 as 20h00, não dever ser sociável, pois criticou esta iniciativa do clube motard dessa localidade o que eu acho normal e parabéns por haver tal iniciativa e quanto a vestir as motos e negativo pois esses veículos não irão ser vestidos de nada o que ira acontecer e os seus condutores em vez de irem com o normal vestuário vestem sim o tradicional fato de pai natal.
O sr. que se identificou com as insignias de FB,não leu bem o comunicado pois ali esta os horários e respetivos locais para que as varias instituições esse concelho transportem os seus idosos para assim recebam as lembranças.Por ultimo e mais uma vez quero louvar a atitude desse clube e pedir que nao facam caso de pessoas que criticam um abraço a todos e um bom natal a todos e suas familias e ati amigo Rosinha um bom natal .
Manuel Sucia um filho desse concelho

Anônimo disse...

Sr. Varandas, não se diz "Pais Natais" mas sim Pais Natal.

.......

Varandas disse...

Tem toda a razão. Pais Natal é o correcto. Já foi rectificado o lapso.

Cumprimentos, Varandas.