quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alandroal - Protecção Civil Municipal Promoveu Exercício de Simulacro no Cento Escolar de Santiago Maior

Foi no passado dia 18 de Fevereiro que o serviço de Protecção Civil Municipal, em colaboração com as entidades que integram a Comissão Municipal de Protecção Civil, promoveu um simulacro de sismo, seguido de incendio.
O exercício, que surgiu na sequência da actualização do Plano Municipal de Emergência, teve como principal objectivo de testar a operacionalidade do referido Plano e a dos meios envolvidos na resposta a situações de urgência.  
O dia começou com a realização de um exercício CPX, que serviu como preparação para o simulacro e não envolveu meios no terreno. De tarde realizou-se o simulacro, onde já foram envolvidos meios de actuação no terreno, nomeadamente, os Bombeiros Voluntários de Alandroal, a Guarda Nacional Republicana ou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS). 
 
As conclusões do exercício foram bastante positivas, nomeadamente no que diz respeito à prontidão da resposta e dos meios disponíveis. No entanto, foram também detectados alguns aspectos merecedores de melhorias, que foram devidamente analisados e registados.

 Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Nenhum comentário: