domingo, 15 de fevereiro de 2009

FUTEBOL VETERANOS - A SAGA CONTINUA, PARTE 3

Mais um derby do Concelho do Alandroal entre os Veteranos do JS Alandroalense e o Terena/Hortinhas.

Jogo bem disputado, bem arbitrado, sem casos polémicos, renhido e com o resultado discutido até ao ultimo minuto. Acabando o JSA por vencer pela margem mínima.

Terena/Hortinhas 3 – Vet. JS Alandroalense 4

O jogo começou, como é já habitual, atrasado, mas os do Alandroal não se atrasaram muito a marcar golo. 0-1 logo aos 10’ num cabeceamento do P.T, depois da marcação de um “corner”.

Pouco depois o empate do Terena, num auto-golo absurdo do Loca. Cruzamento do lado direito do ataque, nenhum jogador do Terena dentro da área e atrapalhação monumental entre 4 jogadores do Alandroal, desfeitearam o “keeper” Rui Rodrigues.

Mas o empate durou pouco e o Loca para se redimir da falha anterior, marcou o 2º para os do Alandroal numa jogada de belo efeito, onde a bola circulou por vários jogadores.

Logo de seguida num contra ataque rápido o “velho Speed Rabbit” ( Faneca), isolou-se na frente do desamparado Pedro e teve tempo para na recarga aumentar o “score” para os do Alandroal em 3-1.

Já à beira do intervalo, dois pequenos pormenores que podiam ter mudado a história do jogo. Penalty a favor do Terena, numa dupla mão do Teixeira dentro da área, ( Não sei para que quer os pés e a cabeça ), mas o Valadas na marcação enviou a bola para o “chaparral”. O outro pormenor foi um livre indirecto dentro da área do Terena, cometido pelo G. Redes Pedro ao apanhar a bola num atraso de um colega. Dai resultou o 4º golo do Alandroal. Livre marcado pelo Parreira, defendido para a barra pelo G. Redes e Loca na recarga a fazer o 3º da tarde da sua conta pessoal. 2 aos adversário e 1 à sua equipa.

A 2ª parte começou como a 1ª, logo com um golo, mas desta vez o 2º para o Terena, que entrou e “rompante” no jogo. Mas foi ai que se descobriu que o JSA entrou a jogar para a 2ª parte só com 10 elementos e pasme-se com cinco estrelas no banco à espreita de uma oportunidade para tocar na “chicha”.

Lá entrou mais um, para ficar 11 contra 11, mas ai já o Terena tinha pegado definitivamente no jogo, sobretudo devido ao colapso total do meio campo Alandroalense. Por isso não foi com muita surpresa que o Terena obteve o seu 3º golo, na melhor jogada do desafio.

Apesar disso, jogando pior, acabaram por pertencer as jogadas mais perigosas aos do Alandroal, pelo que se ajusta muito bem o resultado 3-4.

Na terceira parte, o Terena/Hortinhas mais uma vez deu “baile”. Grandes organismos!

Têm lá o “jovem” Mira, aquilo cooome, beeebe...beeebe... e fala que se desunha e depois está ali flanqueado por um par de seguidores que qualquer dia sabem mais que o Mestre.

Dia 21 de Março, os de Terena/Hortinhas têm de vir ganhar ao Alandroal por mais de 2, para passarem a eliminatória. Mas parece-me que a "vitorinha" vai ser outra vez nossa.O valoroso plantel do JSA: G. redes Rui, P.T., Paulo, Rosinha, Teixeira, Parreiras, Pua, Faneca.
Em baixo: Mauricio, Gijo, Cavacas, Toninho, Valente, Zé Daniel, Loca e Zé Ribeiro.

Como podem ver, o plantel está a crescer, para alguns já nem há camisolas que cheguem. No caso vestem-se de branco e cedem o equipamento a outros melhores que eles :)

(Cliquem na seta para ver o vídeo e baixem o som)



Se a ASAE tem ali aparecido, tinha logo acabado com a 3ª parte. Mas será que eles não percebem que há pessoal que gosta de "jogar" assim e não é por jogar assim que alguém vai ficar "lesionado"?

Os que perderam dedicaram-se à cozinha, mais aquele que levantou a bandeirola muitas vezes e mal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha, se possivel,manda alguma informação sobre a equipa do Terena/Hortinhas, para quem esta longe como eu saber quem são os craques.

OBRIGADO

Anônimo disse...

Com um pedido desculpas por não ter arranjado uma foto do combinado da equipa do Terena/ Hortinhas, aqui vai o nome dos elementos do plantel:
G. Redes, Pedro Melo, João, Paiva, Becas, Eugénio, Carlos Ribeiro, Manuel, Macedo, Valadas, Saraiva, Laurentino, Manuel Mira, Nuno Mira e Zico.

Fica a promessa que no dia 21 de Março vou "bater uma chapa" à equipa do Terena.

Anônimo disse...

Obrigado amigo Rosinha,e ca fico a espera.

Anônimo disse...

Obrigado amigo Rosinha,cá fico á espera.

Já agora, se o jogo da taca da A.F.E. enter o juv. Alandroalense e o Est. de Vendas Novas é as 15 horas; a que horas é o jogo dos veteranos?

Anônimo disse...

O jogo de veteranos entre o JSA e o Terena é dia 21 de março.

O jogo da taça é já este fim de semana. Penso que reside ai a confusão.

Nuno Eduardo Coelho disse...

Xiiii...8 para fazer a salada! Se eu soubesse nem lhe tinha tocado! :)
Dia 21/MAR há mais...

Anônimo disse...

Mais uma vez obrigado Rosinha,a confusão era mesmo essa.