quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ALANDROAL CONTRA RESTRIÇÕES NO TRANSPORTE DE DOENTES

A Câmara Municipal de Alandroal aprovou uma tomada de posição onde se manifesta contra as alterações ao transporte de doentes

Na reunião de Câmara do passado dia 26 de Janeiro, foi proposta pelo Presidente da Câmara Municipal, e aprovada por unanimidade, uma tomada de posição contra as restrições impostas ao transporte de doentes no concelho de Alandroal, dadas as características da sua população, extremamente idosa e carenciada, e por se tratar de mais uma medida que vem contribuir para a redução dos cuidados de saúde no concelho, já de si deficitários.

Esta tomada de posição já foi enviada para as entidades competentes, designadamente Ministério da Saúde, Administração Regional de Saúde do Alentejo, e para o Centro de Saúde de Alandroal. Apesar da receptividade demonstrada. Após a realização de uma reunião promovida pela Federação de Bombeiros do Distrito de Évora e outra com o responsável pelo Agrupamento de Saúde do Alentejo Central II, com a presença dos respectivos Presidentes de Câmara, os resultados não são satisfatórios na medida em que ainda não foi encontrada uma solução para o problema. Encontra-se também já agendada, para a próxima semana, uma reunião com a responsável da Administração Regional de Saúde de Évora, representante regional do Ministério da Saúde.

No entanto, e mais uma vez, a Câmara Municipal encontra-se ao lado das populações e garante que, no caso das reuniões não se traduzirem nos resultados desejados, se reserva no direito de tomar outras medidas de contestação às restrições impostas. Entretanto, o Presidente da Câmara Municipal já reuniu com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal e com os taxistas do concelho que manifestaram a sua preocupação com as restrições na emissão de credenciais para transporte dos doentes e na forma como esta situação afecta as suas actividades, para além de limitar o acesso das populações aos serviços de saúde.

A Câmara Municipal de Alandroal garante aos doentes lesados e à população em geral que intervirá activamente em defesa do direito à saúde, que com estas restrições fica altamente prejudicado, e que tudo fará para tentar repor a situação.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

20 comentários:

Anônimo disse...

A Câmara Municipal está ao lado das populaçôes em todas as situações, como é o caso de falta de saneamento e as pessoas tem necessidade de recorrer à câmara para as despejarem e, como não é uma coisa de primeira necessidade é taxada com IVA de 23 por cento e a um preço bastante alto. A câmara está sempre ao lado das populações quando se enchem piscinas e se fazem despesas de centenas de euros e se perdoam porque é artigo de primeira necessidade...É de bradrar aos céus! e caso para dizer; sim, a câmara está sempre ao lado das populações!!!

Anônimo disse...

Ao comentário das 17:02 deve se estar a referir á limpeza das fossas, que hoje em dia ainda se usam, neste concelho em grande desenvolvimento e virado para o turismo, quanto as piscinas deve se estar a referir não ás piscinas municipais, porque está só a trabalhar a meio gáz, mas sim á piscina do presidente da assembleia municipal do alandroal,que pelos vistos teve uma rotura na casa e a água foi parar a piscina, derivado ao desnivel do terreno.
Acho muito bem que o nosso presidente ajude as pessoas que mais necessitam

Anônimo disse...

Como cidadão Português, e contribuinte como todos os outros, a minha humilde opinião resume-se ao seguinte:
-Em primeiro lugar os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS. E porquê?
-Os Bombeiros precisam de ser financiados e de se auto financiarem para defenderem os interesses de todos nós.
-Os Bombeiros não acodem só a quem é sócio!
-Os Bombeiros trabalham 24 horas por dia(seja em acidentes, ou em fogos ou emergências medicas, ou até em problemas de esgotos, e inclusivamente a encher piscinas a alguns "meninos").
-Os Bombeiros precisam de fundos de maneio grandes, para se tornarem profissionais, e exercerem as suas actividades com a GRANDEZA que merecem.
-OS BOMBEIROS ESTÃO LÁ QUANDO NÓS PRECISAMOS DELES, com ou sem meios. Os famosos TÁXIS, já se davam ao LUXO de escolher os serviços que iriam fazer para a população(os BOMBEIROS não se podem dar a esse tipo de "LIXO")
-Finalizando o meu raciocínio, acho que TODO o dinheiro entregue aos bombeiros para fazer o serviço que lhes foi retirado, é muito pouco. E todo o dinheiro que foi entregue aos taxistas para fazer o serviço dos BOMBEIROS, foi para engordar alguns a troco de nada para a população.
CADA MACACO NO SEU GALHO!!!!!!!!!

ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

Depois das coisas acontecerem é fácil dizermos que estamos contra,quanto mais não seja para ficarmos bem vistis.
Que medidadas foram tomadas antes dos cortes pela edilidade?

Anônimo disse...

Em relação aos Bombeiros que estão sempre a criticar o Governo, o problema está na desorganização que vai lá dentro, quer da direcção, quer do comando. Depois vem queixar-se do governo

Anônimo disse...

Lamentável o que o Grilo e a Direcção da Santa Casa estão a fazer ao José Guiomar.
São posturas tipicas de terceiro mundo.
Se querem aniquilar o homem digam logo.
Pode ser que tenham azar

Anônimo disse...

Eu não digo,isto está tudo desorganizado, uns pagam balordios para lhes limpar as fossas (artigo de 3ªnecessidade), outros os bombeiros a encherem piscinas a uns certos meninos (artigo de 2ª necessidade), outros como o caso de presidente da assembleia municipal, que deve ao municipio 1680 euros mais iva, dinheiro gasto, em água na sua piscina, (artigo de 1ª necessidade), o nosso presidente poupo-lhe essa divida. E esta ehi

Anônimo disse...

Enquanto houver pessoas dentro dos Bombeiros (desde bombeiros às chefias) que pensam que a Associação é deles, a desorganização vai continuar! E quem paga com isso somos todos nós e nomeadamente os idosos deste concelho, pelos quais certos bombeiros não têm respeito nenhum.
A Associação o que precisa é de uma limpeza geral.
Estas coisas têm que ser divulgadas e do conhecimento da população

Anônimo disse...

Para quê tanta conversa fiada se o problema está nas pessoas que gerem o Centro de Saúde. O que se passa aqui não se passa em mais lado nenhum. Se não sabem perguntem, ninguém deu instruções a essas pessoas para que eles andem constantemente a prejudicar os utentes!
Agora só o que faltava era o presidente da câmara vir juntar-se aos senhores do centro de saúde, mas não admira as incomptências atraem-se.
Querem é deitar pó para os olhos da população

Anônimo disse...

A culpa é de quem tirou o José Giomar da Santa Casa. Por que é que o tiraram de lá?
É muito bom senhor. Gosto dele.

Anônimo disse...

Para esclarecimento da maioria das pessoas os bombeiros não recebem dinheiro de lado nenhum. Do fruto do seu trabalho são pagas ambulâncias, ordenados e outras despesas.

Anônimo disse...

PRIMEIRO- É injusto pagar-se a um preço tão alto a limpeza das fossas.
SEGUNDO - Quem gasta água paga a água!
TERCEIRO - Nos Bombeiros é como em todo o lado,há quem trabalhe bem e quem trabalhe mal.
QUARTO - É injusto tirar o transporte a quem precisa e castigarem sempre os mesmos, os que menos têem, porque os ricos desenrascam-se bem. QUINTO-toda a gente tem o direito de se governar por isso deixem-se de perseguições e deixem o Sr Zé Guiomar trabalhar!

Anônimo disse...

Lamentável a figura que o Nabais fez no último debate na Rádio Campanário. São posturas tipicas de terceiro mundo. Se quer aniquilar o PS no Alandroal o homem que diga logo. Pode ser que tenha azar quando for chamado a prestar contas à Justiça…

Anônimo disse...

Essa perseguição ao Zé Guiomar demonstra bem o mau caracter do João Grilo

Anônimo disse...

O RESCISÃO DE CONTRACTO COM O SR JOSE GUIOMAR É MAIS UMA MACHADADA DO GRILO E DO VEREADOR COSTA NO MUDA E NA CDU.
O GRILO PORQUE,DIZIA ELE, AS PERSEGUIÇÕES ACABAVAM,O ÓDIO DEIXAVA DE EXISTIR. O COSTA, BEM ESTE SENHOR SÓ ESTÁ NA CÂMARA PELO DINHEIRO,ATÉ NEM SABIA SE ERA MELHOR A REFORMA SE O VENCIMENTO DE VEREADOR, E COMO É OU FOI OU ERA DO PCP/CDU E DIZ DEFENDER OS TRABALHADORES, NO CASO DO ZÉ GUIOMAR VÊ-SE O QUE ELE DEFENDE, OU SEJA SÓ O SEU TACHO, PORQUE OS IDEAIS DO PARTIDO Á MUITO QUE ESTÃO NA GAVETA.
SÃO ESTES OS POLITICOS QUE HOJE GOVERNAM A CÀMARA.
E AINDA TÊM O DESPLANTE DE DIZER COISAS DO NABAIS.
SÃO MIL VEZES PIORES.
MAS O POVO,CÁ ESTARÁ PARA OS JULGAR DAQUI POR DOIS ANOS E TAL.
PELA A AMOSTRA,O CAMINHO SERÁ CURTO.

Anônimo disse...

Irra... estamos a perder os nossos direitos, estão a acabar com os bombeiros que é quem nos socorre muitos deles a troco de nada e as pessoas do alandroal só o q fazem é criticar destabilizar e meterem politica nisto. Assim vai o Alandroal.
Quando tivermos a casa a arder ou um acidente vimos para os blogs fazer as criticas do costume " os bombeiros nem material tinham para apagar o fogo...e depois criticamos quem manda nos bombeiros... e depois criticamos os bombeiros... MAs fazer não fazemos nada é o do costume

Anônimo disse...

O Grilo pensa que pode tudo, ainda é pior que o outro, porque ao menos o outro era sensivel aos problemas dos municipes e funcionarios, este so quer saber dele e dos mudas. Perdoar a divida da agua ao presidente sa assembleia por encher a piscina e nao pagar as horas aos funcionarios. acho bem que acabe com elas, mas pague as que deve, porque as mandou fazer. Todos os meses diz que paga mas nao paga nunca, se nao queria pagar tinha dito, nao tinham enganado e mentido, nao é coisa que um homem de palavra faça, muito menos um presidente. Mas para pagar favor ha dinheiro.Pode ser que tenha alguma surpresa este mes...ate porque um presidente deve conhecer a lei... se nao se podem pagar nao se fazem, se se fazem, tem que se pagar, quem trabalha nao pode ser penalizado.

Anônimo disse...

Mas o subsidio de férias que recebeu indevidamente não o entrega.

Anônimo disse...

E o funcionário já lhe fez a correcção para que possa entregar o dinheiro?

Anônimo disse...

O dinheiro que o actual presidente recebeu indevidamente, só denuncia a incompetência do funcionalismo publico. Se fosse no privado a culpa seria sempre do funcionário que autorizou o pagamento, como é no estado é a porcaria que se vê.

ASS: MUDA, mas sem palas