quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ENÓLOGO PAULO LAUREANO NA II MOSTRA GASTRONÓMICA DO PEIXE DO RIO


Numa altura em que ainda faltam quatro dias para o seu final, a II Mostra Gastronómica do Peixe do Rio está a superar as melhores expectativas, com os restaurantes aderentes a registarem uma afluência de clientes muito acima do esperado.

Também as actividades já realizadas, como o Ateliê de Culinária com o Chef António Nobre, onde os presentes tiveram a oportunidade de aprender algumas técnicas de empratamento, têm registado uma adesão muito forte, espelhando a curiosidade que o peixe do rio desperta na população e o impacto positivo que esta iniciativa está a ter no concelho de Alandroal.

Para o último fim-de-semana (26 e 27 de Fevereiro), a II Mostra Gastronómica do Peixe do Rio de Alandroal reserva-lha ainda mais algumas iniciativas de interesse, com destaque para o Ateliê “O Vinho e o Peixe do Rio”, que vai contar com a presença do reconhecido enólogo Paulo Laureano, para estabelecer a relação entre o Peixe do Rio e o vinho. O Ateliê vai ter lugar no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, no próximo Sábado, a partir das 18:30.

Paulo Laureano irá dar a provar vinho branco, rosé e tinto, em harmonia com os pratos de peixe do rio que também estarão disponíveis para prova, e que fazem parte do cardápio dos restaurantes integrados na Mostra. Não deixe de participar nesta iniciativa, que será uma oportunidade para aprender algumas técnicas sobre a forma de escolher e servir o vinho de acordo com os pratos a servir.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: