quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alandroal Recebe Noites de Fado no Próximo fim-de-semana

O Fado, essa expressão de música popular característica de Portugal, vai estar em destaque nos próximos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, no Alandroal. Mário Moita, Paula Ficalho, José Geadas e João Esquetim, são alguns dos nomes que vão passar pelo Fórum Cultural de Alandroal, numa iniciativa financiada, e com entradas gratuitas.

O espectáculo tem início na noite de sexta-feira, dia 30 de Setembro, a partir das 21:30 horas, com as actuações de Joao Ficalho, Joao Esquetim, José Geadas, Maritina e Paula Ficalho. Para a noite de Sábado, 1 de Outubro, também a partir das 21:30, está guardada a actuação de Mário Moita e o seu Fado ao Piano, espectáculo romântico que junta fados tradicionais portugueses e originais do artista.


Por tudo isto, e se gosta de Fado, venha ao Fórum Cultural de Alandroal, nos próximos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, e experimente momentos de agradável convívio, cultura e animação, em duas noites que prometem ser inesquecíveis.

Fonte: Gab. Imprensa da C.M.A.

18 comentários:

Anônimo disse...

Olha Festa!!! Festa e mais festa...

Não há dinheiro.. não há dinheiro!!! mas à festa, muita festa!!!

Francamente.... é uma tristeza, tanta incompetencia em prol da gestão do meu concelho!!!

Anônimo disse...

Não, não acredito mais festarolas....

E trabalho e inciativas uteis para promover o emprego, o desenvolvimento economico e social do concelho... È para quando!!!

Anônimo disse...

Isto resolve-se facilmente, umas viagens a CUBA como se fazia antigamente, umas expos com artistas de nível mundial, tipo Daniela Mercury, os ciganos, Tony Carreira, etc e acaba-se as criticas, dantes fazia-se assim com o resultado de milhões de passivo que este executivo está a pagar, agora fazem-se festas praticamente a custo zero, vêm estes a criticar porque nunca conseguiram fazer assim...

Anônimo disse...

Então, não estamos contentes com as iniciativas no Forum?!

Anônimo disse...

Mas o que interessa as viagens a Cuba?
Isso é já passado.
O que interessa é o presente e o futuro.
E, se quem diz isso é para atacar o Nabais está igualmente a atacar o prof Grilo, pois ele tambem lá foi algumas vezes.

Anônimo disse...

gostava de fazer tb eu uma festa já que os artistas ai pró alandroal trabalham á borla não devo ter muita despesa ,não me podiam indicar uns já que conseguem barato ddesde já ficava muito grato a todos vós.
gosto muito do custo zero............

Anônimo disse...

Não gostas do custo zero, tu deves é apostar em ser mais concreto, é que queres falar mas não sabes como!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas o meu avô e alguns idosos, da minha freguesia estão mesmo muito gratos a essas viagens, pois a qualidade de vida que hoje tem, nada se compara à que tinha antes de ir a Cuba!!!! Quanto ao resto é só tretas... de vizinhas doidas!!!

Exemplo: O meu avô, hoje consegue meter os atcadores nas botas, coisa que antes de ir a cuba era impenssavel, pois não via mesmo pouco de ambas a vistas!!!

E quantos idosos continuam, assim no nosso concelho!!! E hoje pelo que dizem alguns patrocinadores do MUDA, que estas oeprações já se fazem em Portugal!!! Mas eles nada fazem para potenciar essa solução apenas continuam, na senda das festas e festinhas de amiguinhos...

Anônimo disse...

“Então, não estamos contentes com as iniciativas no Fórum?!
28/09/2011 22:57:00”

Com estas iniciativas não, fadistas mais fracos que alguns que temos na terra,e um tal de Mário Moita que assim que começou a cantar tive que sair que os ouvidos sangravam de mau que era, até os cães uivavam na rua.
Sou pela dinamização do Fórum que nunca devia ter acabado e que deveria ter havido continuidade com o que de bom por lá se fazia,mas como a obra era do tempo do outro,mesmo que boa e elogiada pelo actual Presidente,passou a terra queimada.
É que francamente,para terem esta programação de baixo nível mais valia não terem nada,é vergonhoso para o Alandroal,para o Fórum que se chama e devia ser cultural,e vergonhoso para a Autarquia e para todos nós,aquilo é um espaço de cultura não é um espaço de entretenimento rasca.

Mariana Tátá

Anônimo disse...

Esta do custo zero, tenho que desabafar e dizer o que penso, dizer as verdades e não sou nem nunca fui Nabais, mas falo do que sei.
Agora vem cá a custo quase zero, mas é a trampa que se vê,mas já porque tivemos quem trouxesse muita qualidade por preços bem mais baixos que os de mercado, a diferença, a verdadeira diferença é que isso é para quem sabe, não é para quem quer ou julga que é capaz.
Com esta treta do Teias que irá subsidiar em 80% do custo desta mediocridade de espectáculos, isto se o dinheiro chegar a vir alguma vez,pois ninguém tem a certeza disso, e os municípios tem que pagar á cabeça 100%, gastasse o mesmo ou mais do que quando cá vinha gente com qualidade e de topo.

Comparar o nível cultural do Fórum nos dois últimos anos do reinado do Nabais para estes dois anos do reinado do Grilo é como comparar a feira de Beja com o olho do ………………

Digam lá com verticalidade e honestidade se é ou não é assim, quem disser o contrario mente, deixem lá a politica de lado e sejam honestos convosco e com a nossa terra.

Anônimo disse...

Interessante, "metam a politica de lado", mas de que lado?????????????

Anônimo disse...

viva o custo zero .

Anônimo disse...

DOS DOIS LADOS CARO COMENTADOR, PORQUE O QUE O COMENTADOR DE03/10/2011 15:12:00 É BEM VERDADE,
ENTROU UMA DATA DE GENTE A GANHAR MUITO DINHEIRO E QUE NADA FAZEM ATÉ PORQUE NÃO SABEM E CORRERAM COM UM BOM PROFISSIONAL QUE SABIA O QUE FAZIA E ERA BEM VISIVEL O SEU TRABALHO SÓ NÃO VIA QUEM NÃO QUERIA VER.
BELA MUDANÇA, FORA COM OS COMPETENTES E VIVA OS INCOMPETENTES.
É POR CAUSA DESSA INCOMPETENCIA QUE A CULTURA DO NOSSO CONCELHO SIMPLESMENTE NÃO EXISTE, NADA É FEITO COM PRINCIPIO, MEIO E FIM É SÓ TIROS NO ESCURO.

Anônimo disse...

Se o Grilo pudesse gastar os tais 10.000.00 e por fim de semana, conseguiria sem duvida fazer igual ou até melhor do que foi feito, mas isso foi o tal engano inocente do Sr. Presidente, pois como se provou com factos a média por fim de semana era de 1.250.00 €, mais jantares e algumas estadias vá lá 1.500.00 €, e é evidente que com este dinheiro e até com mais um bocadinho, só nos pode dar, fado com João Ficalho e desafinações totais com Mário Moita, não dá para mais.
Tem as pessoas certas e competentes e por causa da merda da politica prejudicam todo um concelho seja em que ária for, são estes os políticos competentes que nos governam, qual mudança nem mudança é tudo farinha do mesmo saco, é só simpatias, amigos e tachos.

Anônimo disse...

“Interessante, "metam a politica de lado", mas de que lado?????????????”

Típica resposta de quem tem que ouvir e calar pois contra a verdade não há argumentação possível a não serem estes desabafos camuflados e timidos e vazios de tudo.
A verdade é que por culpa da tal mentira que custou a alcunha vitalícia de João mmmmm, ficou-se a saber quais os verdadeiros gastos que se faziam na altura no Fórum, e com esse dinheiro estes não conseguem fazer porra nenhuma, para isso seria preciso contratar alguém da ária e com experiência e competência e isso custaria muito dinheiro e era preciso encontrar alguém que estivesse disposto a vir viver para o nosso Concelho.

Conclusão, metendo mesmo toda a merda da politica de lado mandaram embora o bom e contrataram lixo e agora tem aqui uma cruz bem pesada que vão ter que a carregar por mais 2 anos e não tem como se livrar dela.

Na verdade havia uma política cultural com rumo,( NO FORÚM ) assídua e que já estava a dar os seus frutos e agora não temos rigorosamente politica cultural nenhuma, anda a cultura como quase tudo o resto ao sabor da corrente, como já por aqui alguém comentou é a politica cultural dos solavancos.

Nesta ária mudaram, mas para bem pior.

João Galhardas

Anônimo disse...

Conclusão: cantas bem mas a ária não alegra!

Anônimo disse...

Grande comentário de 04 Outubro, 2011 13,22, a verdade é que acabaram com o que era bem feito e vantajoso para o Município, trabalho esse desenvolvido por uma pessoa que até é da terra e elogiado pelo antigo Vice e actual Presidente, e pensamos nós, outra pessoa virá dar continuidade ou fazer diferente, porque não há ninguém insubstituível, e nada de nada, nem continuidade nem diferente, nada.
Mudanças destas podem ficar com elas que o povo e terra agradece, é que andar de cavalo para burro não é desenvolvimento nenhum e sim retrocesso.
Afinal há pessoas que são menos substituíveis que outras, não é verdade Sr. Presidente?????????????
Apostou mal no cavalo e para alem da alcunha merecida e de sua responsabilidade, vai para sempre ficar mal nesta fotografia.

Mariana TáTá

Anônimo disse...

Vila Viçosa tambem apostou mal no cavalo ou será que este Mário Moita que vai lá será outro e já é bom e não dará cabo dos ouvidos ás pessoas.