quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alandroal: Serviços da Autarquia recolhem lixo depositado ilegalmente

O Município do Alandroal tem vindo a ser alertado para o surgimento de situações de uso indevido dos contentores do lixo, nomeadamente a deposição de lixo fora dos contentores, o que causa uma má imagem dos espaços públicos das vilas e aldeias do Concelho. Também é frequente assistir-se à deposição de cartão nos contentores para lixo indiferenciado, quando por vezes os ecopontos estão mesmo ao lado. Além de sobrecarregarem os serviços da Autarquia, estas situações podem provocar problemas de salubridade.

As situações registadas têm maior incidência nas localidades onde ocorreram os trabalhos de remodelação do sistema, que levaram a uma redefinição dos circuitos de recolha e à colocação de novos contentores de 800 litros de capacidade, de forma a tornar o Sistema de Recolha mais eficiente, e compatível com os novos equipamentos adquiridos pela Autarquia.

O esforço que a Autarquia tem vindo a fazer para melhorar o ambiente no nosso concelho apenas poderá dar frutos se for acompanhado por toda a população, nomeadamente através da correcta utilização dos recipientes para deposição de lixo e da separação do papel, vidro e embalagens plásticas. Outro comportamento que deverá ser adoptado urgentemente é a não deposição do lixo no chão, e o respeito pela localização dos contentores existentes, uma vez que os locais onde estão colocados foram estudados pelos serviços da Autarquia com vista à melhor eficiência do serviço (e à optimização dos circuitos de recolha).

Ao não adoptarmos este comportamento, corremos um sério risco de destruir a qualidade ambiental de que dispomos e de manchar a nossa imagem perante as pessoas que nos visitam. Além disso, esse comportamento resulta num desperdício de recursos da Autarquia, e tem consequências ao nível financeiro, visto tratar-se da resolução de situações que resultam do uso indevido dos equipamentos e do Sistema.

Fonte: Gab. Imprensa da C.M.A.

17 comentários:

Anônimo disse...

O esforço da autarquia em melhor o ambiente, até passou por espiar os funcionários que fazem a recolha do lixo...

São mesmo uns salvadores... esbanjadores, como prova uma maquina qualquer para senhas de atendimento, derrubar balcão e montar duas secretárias no seu lugar, aquisição de bancos de espera quando os que existiam estavam em perfeitas condições e chegavam e sobravam para o numero de pessoas em espera para serem atendidas/recebidas.

Enfim, esta imagem de que "SOMOS PERFEITOS" começa a irritar-me, sobretudo porque se chorou muito por causa dos esbanjamentos do anterior executivo, e depois continua-se a gastar dinheiro muito mal gasto. Se a quantidade é menor, talvez. Mas é MAL GASTO!!!

Os habituais apontadores de que estas palavras são obra de algum raivoso, de algum nabaísta, ficam desde já dispensados de me fazerem essas acusações, porque eu sou uma pessoa isenta, e embora não me identifique (para já) podem ter a certeza de que o dia de abrir a boca contra certas atitudes paradoxais deste senhor presidente, já esteve mais longe.

Anônimo disse...

AH! agora compreendi porque o concelho de alandroal tem a taxa de IMI das mais altas do país.É para colmatar este défice financeiro.Obrigado pela informação!!!

Anônimo disse...

Fantástico o enorme numero de pessoas isentas que vão por aqui criticando o executivo, mais valia que se metessem em casa!!

Anônimo disse...

Revela apenas falta de civismo, e má educação...Como podem ser "porcas" as pessoas que preferem não andar 20 metros para dixar o lixo no meio da rua........

Anônimo disse...

O quê não me diga que o presidente anda a espiar o pessoal e apanhou algum em falta?É que podia ter apanhado algum a deitar o vasilhame da festa no contentor do lixo doméstico.

Anônimo disse...

Ainda bem que se realizou um estudo!!! Para colocar os contentores do Lixo...

Não, vamos acreditar que o estudo se baseou num dos seguintes critérios:

- Deixar desprovidos de caixote do lixo, os apoiantes do PS e os amigos do Nabais, colocar a pelo menos 50 a 100m! Quem os manda apoiar o PS e o Nabais... eeehhh

- Colocar não na frente da porta de pessoas apoiantes do MUDA e da CDU, mas a cerca de 10 a 20m, para que o cheiro não fique à porta dos nossos amigos...

- Ahhh e servir bem os amigos... caso não chegue 1 contentor, vamos sim colocar 2 contentores....!

Istos é um estudo técnico do nosso municipio, com critérios bem defenidos!!!

E gritamos bem alto! Viva a mudança....

Anônimo disse...

O comentário de 16/09/2011 15:58:00, e do mais reles que pode haver!!!!
Como pode alguem pensar que os contentores foram colocados junto das pessoas que apoiaram o muda e, longe das que apoiaram o PS.

Bahhhhhh, que nonjo

Anônimo disse...

concordo na integra com o comentário de 16.9 das 15.58. Bravo resume em poucas palavras o k toda a gente sabe.

Anônimo disse...

O próprio concorda...

Anônimo disse...

O bom era mesmo não terem contentores para o lixo, é que assim a autarquia poupava dinheiro para pagar o enorme passivo deixado pelo anterior executivo, que gente!!!

Anônimo disse...

isto passase na minha aldeia pois e uma vergonha pois cada uma queria um caixote do lixo a sua porta so para nao terem de amdar muinto a pe o bolas sao so 5m
os caes rasgom os sacos e uma porcaria . sao um porcos

Anônimo disse...

entao falavam em multar e porque nao o fazem?tem medo do voto?ou nao sabem quem é?bastava ir ver quem mora ao pe dos eucaliptos.

Anônimo disse...

Se o executivo da camara foi espiar os funcionários, acho que fez muito bem, se eles não fossem não sabiam o que se passa no terreno...só queixas, só queixas assim já têm uma ideia... não é um simples telefonema que os vai (deitar abaixo). Acho é, que se a população contribuisse para manter as suas ruas limpa, reciclassem mais e falassem menos, não passassem de carro ao pé dos contentores, e jogarem os sacos para o chão... (ainda dizem que a gasolina está cara), isso sim é que era uma boa ideia, e o resto é deixem trabalhar as pessoas a vontade...

Anônimo disse...

De todos aqueles que falaram da
distancia dos contentores à porta de casa, nenhum deles tem razão, pois ninguém quer o contentor à porta de casa, mas todos se queixam que está longe!
E esta hein??

Anônimo disse...

os comtentores nao tao lomge eu moro a 10 minutos dos ecopomtos e vo reciclar o lixo ja o resto que nome se lhe chama????
resposta poros w que sao sw fosse eu funcionaria nao apanhava o lixo
punha la era uma camera de vigilamcia discretamente
mas se foren ao pe dos eucaliptpos ~~encomtro um culpado e na praca dos grilos encomtrom outra culpsda poos eles so colocom lixo de noite

Anônimo disse...

não reparás-te ainda,que cada um de nós,tem que ser o próprio policia.
Mas a justiça é muito lenta, por isso não vale nada!!!

Anônimo disse...

Comentários para quê?

Quando se depositam objectos metálicos...vazios...no oleâo!!!

Quando os contentores estão preenchidos e se depositam cargas de lixo ao seu redor!!!

QUE PESSOAS E CIVISMO É ESTE?