segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alandroal: Torre de Menagem do Castelo Aberta para Assinalar Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Alandroal vai abrir a Torre de Menagem do Castelo, durante o dia de amanhã, para assinalar, de forma simbólica, o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de Setembro.

Se nunca teve a oportunidade de visitar a Torre de Menagem do Castelo de Alandroal esta é a ocasião perfeita para o fazer e ficar a conhecer uma das jóias do património histórico e arquitectónico do Alandroal, que normalmente se encontra vedado ao público.

Os técnicos de Turismo da Autarquia alandroalense vão acompanhar as visitas e vão estar disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre este importante monumento. Para usufruir desta visita guiada basta que se dirija ao Posto de Turismo de Alandroal, na Praça da República, entre as 09:00 e as 16:00 horas.

Erguido sob o reinado de D. Dinis (1279-1325), o Castelo de Alandroal viu a sua primeira pedra lançada em 6 de Fevereiro de 1294. A Torre de Menagem, elemento mais característico do Castelo, foi construída em 1744.

Fonte: Gab. Imprensa da C.M.A.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estas noticias devem-se meter-se nos blogues, um dia antes, para todas as pessoas saberem? Lá diz o velho ditado e muito bem, depois de casas arrombadas trancas à porta...

Anônimo disse...

Acho que este tipo de noticias devia ser publicado no blogue pelo menos uns 3 meses antes para que todos possam visitar a torre, mete-te em casa pá!!

Carlos Damas disse...

Não só no dia Mundial do turismo, mas estar mais vezes aberta ao publico, para haver mais oportunidades de visita a muitas pessoas que desconhecem a linda paisagem que se vê do cimo da torre de menagem do castelo do Alandroal, uma opção todos os fins de semana.

Anônimo disse...

mas convinha a população saber. ainda bem que há blogues ...

Anônimo disse...

Que eu tenha conhecimento foi publicado no alandroalândia, no altejo, no poetanarquista e no site da câmara municipal. Penso que é um bom meio de divulgação, os que têm acesso à internet vão passando palavra e depressa se sabe.

Anônimo disse...

pois... isso do ir passando palavra ... a maior parte das vezes é depois de ... mas é um bom meio para quem tem net ...

Anônimo disse...

Ainda bem que no meio destes críticos vão aparecendo pessoas que ainda conseguem dizer algo...