quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COMENTÁRIO DE 1ª PÁGINA

Hoje temos mais um comentário de 1ª página, felizmente ainda vamos tendo alguns. Este leitor respondeu a outro que afirmava que a causa de estarmos na cauda da Europa é dos comentários nos blogues!

Então de uma maneira que eu julgo muito assertiva, respondeu assim:


Não acredito que seja por causa disso que estamos na cauda da Europa. Estamos na cauda da Europa porque não conseguimos ter visão, politica, estratégica para alterar o estado das coisas. Dois anos de governo MUDA no Alandroal e continuamos a debater: O Nabais, o forum, as dividas, as viagens do outro e deste, as festas, o facto das pessoas falarem e comentarem no(s) blogue(s) ... e por aí andamos. Argumento e contra argumento entre isto do Grilo e aquilo do Nabais.

Parece- me que a este ponto, e em plena crise económica e social nacional, devíamos estar todos a debater o que fazer para, dentro deste contexto, melhorar / potenciar o que temos e entrar num debate sério e conjunto sobre o futuro do Alandroal. Vêm aí grandes alterações na vida politica. O tecido politico do concelho vai ser alterado e o que me parece é que os próximos dois anos vão continuar a ser de guerrinhas internas entre "lideres" e "partidários" e o concelho que encontre por ele soluções.

Só que o desenvolvimento local é feito por pessoas, pessoas que tenham como objectivo o interesse colectivo e não o particular. Dar emprego na câmara a pessoas afectas ao partido e ou ao movimento já não é viável porque as coisas mudaram e perpetuar o sistema não levará a caminho algum. Criar emprego, estabilidade nas famílias, cuidar do social, não é levar para a câmara familiares e amigos, é criar possibilidade de todos terem oportunidades. Só criando emprego, dando incentivos para a fixação de uma população activa, chamar as pessoas ao concelho se conseguirá.
É preciso encontrar um caminho urgente no sentido do desenvolvimento e deixar o mundo do Nabais de lado definitivamente. Esse mundo não queremos nem hoje em dia ele pode ser equacionado, nem pelo próprio Nabais. A conjuntura politica actual não o permite e parece- me que não poderá jamais ser permitido.

Continuar no blogue ou em outro sitio a debater as mesmas questões é muito mau sinal, é sinal de estagnação. Estamos hoje igual a ontem.

Eu diria que não arranjou grandes soluções, mas ao menos identificou o que está mal e o que não se deve fazer. Será que tenho leitores capazes de arranjar soluções para todos os males identificados?

11 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, peço desculpa por aquilo que vou dizer ñ ter nada a ver com este assunto Exposição de fotografia colectiva mas e um abuso andarem TAXISTAS a transportar crianças para a escola todos os dias em Aldeia da Venda.

1ª Pergunta a câmara não tem carrinhas para fazer esse transporte a essas crianças????

2ª Esses Senhores Taxistas e já reformados andam a transportar as crianças de BORLA ????

Mas não a dinheiro para pagar as horas aos funcionários que as são obrigados a fazer sr. presidente com esse dinheiro não dava para pagar umas horas ao funcionários que o senhor manda fazer e não quer pagar com a desculpa do não dinheiro…..

Anônimo disse...

Sobre o comentário anterior nada a dizer, posso afirmar de fonte segura que é mentira!!

Anônimo disse...

Sobre o escrito deixa antever mais uma critica ao Nabais, mas desta vez dissimulada de assunto sério. Vamos por partes.
Criar emprego dando incentivos.
Pergunto. Quem cria os empregos? Quantos empresários e quantos empregos poderão ser criados no Alandroal?
Não queremos o Nabais.
Pergunto. Então quem? A conjuntura política actual permite que seja quem? Que força política? Outro movimento independente, ou outro movimento dependente? Algum empresário em nome individual? Altruísta ou com o único fito do lucro?
Não sei como. O autor do texto podia esclarecer-nos, mas uma coisa posso desde já adiantar. Temos de ser todos aqueles de boa vontade. Sem exclusões. Excluir seja quem for não me parece boa ideia. Excluir já à partida o Nabais e a força política de que faz parte, não me parece de todo acertado e leva-me, permitam-me a frontalidade, a colocar algumas reservas sobre a verdadeira intenção da opinião contida no texto.
TREVO de 4 FOLHAS

Anônimo disse...

Apoioado, com condordância a 91%!!!

Apenas esses crominhos, que estão no executivo, não vêem o caminho... apenas impulsinam as guerrilhas... que nada acrescentamm!!! Não acrescentam sim mais estagnação, mais imoralidade e mais desigualdades!!!

Lobo do Lucefecit

Anônimo disse...

E relação ao caso dos taxistas posso afirmar que é verdade.
Querem o nome dos que fazem estes serviços?

Anônimo disse...

Não querer ver, não querer entender o hoje em tudo diferente de ontem. Comentário só se for de última página!

H.R. disse...

Nomes, nomes, nomes...
Queremos nomes, queremos nomes, queremos nomes....
Mas acho que o sr Rosinha só os publica se te identificares...
Tomates pra isso, há???



E quanto ao texto, parabéns ao autor, e estes comentáriozécos já estão a querer distorcer as coisas... Quanto a mim, simplesmente me parece que o autor do texto apenas quer dizer que se devem deixar as antigas "guerras", onde se inclui o tal de Nabais...Acho eu!!!
São opiniões, e há que respeitálas...

Anônimo disse...

MUITOS DOS QUE AQUI COMENTAM ASSIM O QUISERAM. Porque assim o tem decidido, com o seu voto.
E, o simples mas tão grande gesto do voto, assim determinou o futuro por 4 e mais tantos 4 anos.
E o que determinaram com o seu voto para si e para os seus filhos AÍ ESTÁ.
Emprego com decisão social justa? Aonde? ...JÁ NÃO É POSSIVEL.
Já assim há muitos anos se passava e assim continuará, agora com mais penalizações.
É a PRECARIEDADE meus filhos. Sabem o que significa esta palavra?
QUERES TRABALHO? Por 1 mês, de acordo? E É SE QUISERES...
Se não, DESAPARECE.
Já antes assim era e agora vai ser pior.
Então nunca pensaram QUE A MASSA CORRUPTA (Local e Central)assim utilizaria O VOSSO VOTO?

E agora?

Imaginem este paterno comentário: Filhos, nós sempre votamos NELES (os DOIS) "confiantes «sempre» num futuro melhor para vocês". Mas que é que querem!!! É??? a vida.

SUPOSTA RESPOSTA DOS FILHINHOS: Queríamos!!! que, depois de tanta aldrabice e passando tempo mais que suficiente para perceberem quem eles eram e são, jamais votassem NELES...nesses governantes que NÂO SOUBERAM GUARDAR A RIQUEZA QUE VOCÊS PRODUZIRAM mas sim a roubaram e, vocês continuaram na mesma!!!
ARRANJARAM-NOS ESTA DESGRAÇA DE FUTURO DA QUAL "JAMAIS" NOS SAFAREMOS. Queriamos sim viver numa sociedade mais justa que VOCÊS (nossos pais), COM A VOSSA TEIMOSIA NOS NEGARAM.

Que pais inteligentes nós tivemos!!!

Até mais...escrever e

PROTESTEM NO DIA 1 DE OUTUBRO

Anônimo disse...

Em relação ao transporte de crianças para a Escola de Aldeia da Venda por TÁXIS, sim por TÁXIS, ESTÁ Á VISTA DE QUEM QUISER , basta ir á Escola à hora do início das aulas e no fim das mesmas.
Mais, são táxistas até reformados e que continuam a exercer a actividade.
A isto só há um nome a dar,VERGONHOSO .

Anônimo disse...

Em relação aos dois anos do reinado Muda,uma só palavra, DESILUSÃO.
Pouco ou nada do prometido foi feito, antes pelo contrário, nas coisas más segui-se pelo Nabais, funcionários postos na prateleira sem nada para fazer, mudanças de local de trabalho todos os dias, a vingança sempre presente, o concelho parado, empregados obrigados a fazer horas e não lhe as pagarem, festas, muitas festas ou festinhas como lhe queiram chamar, divergências constantes com os vereadores de que o exemplo mais gritante é a Drª Fátima, nomeação de coordenadores sem rei nem roque, enfim , um desastre completo.
Já sei que virá quem diga que a culpa é do Nabais,que deixou a Câmara sem dinheiro, era só passeio etc. etc. mas reparem bem que o grilo esteve no executivo como vice-presidente três anos e meio ,nunca votou contra estas coisas, tambem passeou por Cuba e outros países , logo terá que assumir igualmente culpas no cartório.ENFIM, DOIS ANOS DE DESILUSÃO E PARA ESQUECER.

Anônimo disse...

"Será que tenho leitores capazes de arranjar soluções para todos os males identificados?"

Caro Varandas,já que pergunta eu respondo, para um dos assuntos não tenho duvidas e até as vozes discordantes não tem duvidas, não dão é o braço a torcer mesmo que prejudicando o Concelho.

Fórum

Ponham lá quem lá estava a tomar conta daquilo e que nunca deveria ter de lá saído, e o problema fica resolvido a todos os níveis em três tempos.

Mariana TáTá