segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HORTINHAS RECEBE 3º FESTIVAL DA CONCERTINA/ACORDEÃO.

Organizado pelo Núcleo de Cultura e Formação de Hortinhas, com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal, o Festival da Concertina/Acordeão está de volta à localidade de Hortinhas, no concelho de Alandroal, nos próximos dias 8 e 9 de Outubro.

Com o objectivo de contribuir para a preservação da cultura popular alentejana, o Festival da Concertina/Acordeão pretende juntar poetas populares e tocadores de concertina/acordeão, numa festa que promete ainda muitos outros motivos de interesse.

As actividades iniciam no Sábado dia 8, pelas 17:30, com a recepção aos convidados no café restaurante “Monte Agrícola”, ao que se segue a abertura oficial do Festival Dionísio Bandalhinho. As actividades continuam depois com a realização de um baile tradicional acompanhado por concertinas.

Já o Domingo, dia 9 de Outubro, será dedicado aos poetas populares e às suas rimas improvisadas, estando ponto alto deste dia marcado para as 17:00 horas, altura em que se realiza uma homenagem a todos os poetas populares do concelho de Alandroal já falecidos.

Artesanato, gastronomia, exposições, concertos e actuações de diversos grupos culturais fecham um programa que promete muitos momentos de animação, sem nunca esquecer as tradições culturais da nossa região.

O programa oficial: Clique na imagem para ampliar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como é possivél uma situação destas!!!! Um programa de incentivo de carater social, como é o POPH, para os CLDS, a financiar as festinhas dos amigos e patrocinadores do MUDA... Mau de mais para ser verdade, este dinheiro seria para servir os que mais precisam, e não para mais festinhas de compadrios....

Situações destas, são uma vergonha que devem ser denunciadas...

Anônimo disse...

Desesperadamente desesperados, que titulo para um filme!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber que dia são os ranchos folclóricos!

Anônimo disse...

O comentador do dia 30 de Set. ás 23 e 17 deve ser mais um daqueles com inveja por ver uma aldeia com capacidades para fazer este tipo de festivais,e o mais inportante com o descernimento para homenagear a nossa cultura popular e as nossas gentes.
Vivam as HORTINHAS e viva a pessoa que tem a coragem de se meter nestas iniciativas,o amigo ZICO.

Anônimo disse...

Correçâo comentador do dia 26 de Set. ás 23 e 17.