quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ALANDROAL COM SERVIÇO DE TELEASSISTÊNCIA PARA IDOSOS

Alandroal: Município Estabeleceu Protocolo de Teleassistência a Idosos
Serviço vai ser apresentado à população a partir do dia 22 de Fevereiro

Com o objectivo de promover as relações de proximidade e combater o isolamento e a dependência da população sénior, a Câmara Municipal de Alandroal estabeleceu um protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa para prestar o serviço de Teleassistência a idosos, que irá ser apresentado à população do concelho a partir do próximo dia 22.

Numa altura em que este tema é cada vez mais actual, e pelas piores razões, o protocolo prevê que os idosos do concelho possam usufruir de um serviço prestado pela Cruz Vermelha Portuguesa, constituído por um terminal que permite comunicar diretamente com os serviços de emergência, em casos de necessidade, apenas com o premir de um botão. Além disso, o sistema integra ainda uma linha de combate à solidão que poderá ser utilizada pelos idosos sempre que sintam necessidade de falar com alguém.

O serviço será apresentado à população no próximo dia 22 de Fevereiro, pelas 10:00 horas, na junta de freguesia de Santiago Maior, e pelas 15:00 horas na junta de freguesia de Capelins. No dia 23 serão as juntas de freguesia de Terena (10:00 horas) e Mina do Bugalho (15:00 horas), a receber a apresentação do serviço.

Já no dia 24 de Fevereiro o serviço será apresentado na junta de freguesia de Nossa Senhora da Conceição – Rosário – pelas 10:00 horas, e na junta de freguesia de Juromenha, pelas 15:00 horas. Todos os interessados em saber mais informações sobre este serviço podem contactar o Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Alandroal.

Fonte: Gab. Imp. do Município de Alandroal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que a câmara se esqueceu de referir a delegação de santiago maior, ou a delegação foi esquecida pela sede nacional? Estranho....

Anônimo disse...

À partida parece ser uma boa aposta. Vamos ver como vai correr.