quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Hoje trago aqui mais um comentário e este é um destaque inteiramente merecido por duas razões, pelo motivo e pela forma.

O motivo é a manutenção da Junta de Freguesia de São Brás dos Matos, na Mina do Bugalho e a forma como expõe a sua maneira de lutar, para atingir o esse objectivo, tentando por a população toda do mesmo lado, independentemente da sua simpatia partidária.

Este comentário surgiu na sequência da postagem "MINA DO BUGALHO CONTRA EXTINÇÃO DE FREGUESIA" e em resposta a alguns comentaristas, que não discutiam mais do que trincas partidárias, não falando do essencial, que é a vontade das pessoas da Mina do bugalho.

Em baixo o comentário:

Para mim e para todos aqueles que raciocinam condignamente o importante e evitar a extinção da Freguesia de São Brás dos Matos.

A população da Mina do Bugalho está a «lutar» em conjunto com a Junta de Freguesia de São Brás para tentarmos manter a Sede da Junta na nossa Aldeia para que consigamos manter o pouco que ainda temos.

Pagamentos de contas ctt,s , atestados, licenças, fotocopias etc, medir diabetes, tensão, colesterol, transportes dos miúdos dos montes. Em relação a obras o Parque de Merendas, Parque Sénior, Parque Infantil (obras já construídas e totalmente liquidadas neste mandato) Requalificação do Arco, do Jardim, do Nicho. Requalificação do Cemitério de São Brás dos Matos, Requalificação da Sede da Junta de Freguesia, construção do Posto Médico e Casa de Lazer de Idosos etc.
Aquisição da carrinha, organização de passeios cicloturismo etc. Outras pequenas obras de como apoio a eventos realizados na Aldeia.

A Junta de Freguesia de São Brás dos Matos e um pequeno Órgão do Poder Local que serve toda a população da Freguesia. Será importantíssimo para todos que consigamos mantê-la na nossa terra.

A população tem confiado ao longo dos anos a liderança e gestão da Junta aos elementos da CDU e porque na nossa terra tem sido desenvolvido um excelente trabalho na nossa Freguesia.

Mas esta questão de não deixarmos extinguir a Freguesia e muito mais importante do que qualquer divisão politica, devemos todos apesar de serem deste ou daquele partido ou movimento concentrar-mo-nos em torno desta nobre causa que e manter a Junta de Freguesia de São Brás na Mina do Bugalho, porque o grande objectivo da Junta de Freguesia e continuar a ter a Junta na Aldeia para bem da população da Mina do Bugalho.

Vamos todos defender a continuidade da Junta, nós não queremos ser extintos nem agregados ao Alandroal ou Juromenha (com todo o respeito por essas terras), nós queremos ser uma das 4259 Freguesias de Portugal, nós queremos elevar o nome da nossa Aldeia e da nossa Freguesia o mais alto possível.

Vítor Matos

Foto da recente Procissão em Honra de São Brás dos Matos

Acredito que é com este tipo de visão, persistência e unionismo que os Mineiros conseguirão "Levar o barco a bom porto".

7 comentários:

Carlos Damas disse...

Comentários em destaque
Comentários dos fracos
Em registo do almanaque
Santo, São Brás dos Matos.

Anônimo disse...

Gostei muito do comentário do Vitor, isso é que é falar.
Mineiros juntem-se para defender o que é vosso.
A união faz a força, e todos juntos vão conseguir........

NRosa

Anônimo disse...

E quem disse que os serviços prestados pela dita Junta, acabam, se esta for agregada?

Certamente que custará, mas o Mundo acaba!!

Anônimo disse...

parabens Vitor pelo teu comentário.
Foi esclarecedor e comunga com o interesse da nossa populaçao.
Não está em causa qualquer força partidaria que governe ou que constitua o executivo da Junta, hoje estão uns amanhã estarão outros, mas que possam dar continuidade a esta Instituição que se chama Freguesia de S.Bras dos Matos.A questão de não querermos ser integrados noutra Freguesia é porque queremos ser independentes como queremos também
que todas as Freguesias o sejam também. Somos contra a extinção de Freguesias, porque esta medida vei desertificar ainda mais interior
e projudicar as populações, principalmente as mais idosas.Queremos o Poder local reforçado com a regionalização para que os sucessivos governos não têm coragem de implementar, porque só e3la poderá contribuir para o desenvolvimento do País e das Regiões.

Anônimo disse...

O mundo não acaba, queria eu dizer.

Anônimo disse...

2 freguesias no nosso concelho chegavam e sobravam.
nossa senhora da conceiçao e santiago maior

Anônimo disse...

Avaliem o trabalho realizados pelas juntas de freguesia do concelho do Alandroal e tirem as vossas próprias conclusões, certamente que São Brás dos Matos tem o seu nome gravado no topo deste Concelho.

Comentem va, digam la a vossa opinião, tenham coragem.

Avaliem estas Freguesias (não olhem a cores partidárias)????????