terça-feira, 26 de junho de 2012

Alandroal: “Titanic 3D” na Estreia do Novo Equipamento de Cinema Digital

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal vai inaugurar, no próximo dia 29 de junho, pelas 21:30h, um moderno sistema de cinema digital 3D, com a exibição do filme “Titanic 3D”. O novo equipamento vai permitir a projecção dos filmes mais recentes, com o recurso à última tecnologia disponível, proporcionando assim uma experiência única aos munícipes do concelho.  
Face ao crescente impacto que o cinema digital 3D começa a ganhar, e tendo em conta a maior economia de custos que proporciona, em comparação com o cinema analógico, a Câmara Municipal de Alandroal decidiu apostar nesta nova tecnologia, que vem modernizar e dar uma nova dinâmica ao cinema no Fórum Cultural de Alandroal, colocando-o assim num patamar idêntico ao das melhores salas de cinema da região Alentejo. 

O novo equipamento, NEC NC1200C, idêntico ao instalado nas salas de Portel, Redondo e Reguengos de Monsaraz, representa um investimento de cerca de 75 mil euros, comparticipado em 80% pelo QREN - Quadro de Referência Estratégica Nacional 2007/2013, no âmbito da “Rede de Equipamentos Culturais do Programa Operacional”- INALENTEJO. 

Para inaugurar e testar as novas potencialidades da sala, o Município preparou uma programação composta por algumas das últimas estreias. Assim, os próximos filmes já agendados são: “Os Piratas”, no dia 1 de Julho, “Florbela”, no dia 13 de Julho e “O Ditador”, no dia 27 de Julho.
Os bilhetes terão um preço único de 3,5 euros, sendo que os munícipes portadores do Cartão do Jovem Munícipe poderão usufruir de um desconto de 25% sobre o preço do bilhete. Além disso, foi criado um cartão de fidelidade, a que qualquer pessoa pode ter acesso, de forma gratuita, no Fórum Cultural de Alandroal e que prevê a oferta de um bilhete por cada 5 filmes a que o seu portador assista.    

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

8 comentários:

Anônimo disse...

COM BILHETES A 3 EUROS E COM A LOTAÇÃO DA SALA BEM PODEM TER O CINEMA CHEIO TODOS OS DIAS QUE QUANDO A MAQUINA ESTIVER PAGA COM O TAL RETORNO APREGOADO, JÁ ESTÁ FERRUGENTA E PODRE E JÁ MORREMOS QUASE TODOS.
O OUTRO ERA SÓ DISPARATES E TODA A GENTE CRITICAVA, ESTE É SÓ DISPARATES E TODA A GENTE CONCORDA E ACHA BEM, TODOS É COMO QUEM DIZ, OS AFILHADOS E OS QUE MAMAM...

Anônimo disse...

Sinceramente não sabem fazer nada.. era para ter ido ver o titanic e fui uns dos primeiros la a chegar, quando la cheguei já não havia bilhetes, pois tinham vendido tudo?? isso é alguma coisa de jeito??? ao menos guardavam alguns bilhetes para a hora do cinema, nem todos temos tempo para ir comprar bilhete horas mais cedo..

Anônimo disse...

Se há é porque há se não há é porque não há... A vila é que sofre. Deixem-se de políticas que não entendem e unam-se. Para que os vossos filhos ainda encontrem alguma coisa num futuro próximo, e não um deserto cultural, espiritual e ódios de estimação. Quanto ao cinema, a vila não é assim tão grande que demore uma semana(tempo que esteve á venda) a atravessar para comprar bilhete.

Anônimo disse...

“Câmara Municipal de Alandroal decidiu apostar nesta nova tecnologia, que vem modernizar e dar uma nova dinâmica ao cinema no Fórum Cultural de Alandroal, colocando-o assim num patamar idêntico ao das melhores salas de cinema da região Alentejo. “

Estes políticos que continuam com a técnica da venda de banha da cobra, deveriam era por o Alandroal num patamar idêntico a outros Municípios da região do Alentejo a nível de saneamento básico,água que não chega às pessoas, acessibilidades que parecem de um pais de terceiro mundo,apoio á juventude e aos idosos feito de uma forma seria e competente,dinamizar e apoiar o desporto e a cultura a nível de formação de musica, teatro, e outras formas de arte como o artesanato local que está a morrer e muitas mais coisas importantes que o cinema 3 d.

Até porque a maquina que tínhamos ainda estava para durar e ao contrário do que querem fazer parecer a maioria dos municípios ainda mantem as antigas maquinas e não compraram máquinas digitais, porque estamos em crise e felizmente que ainda há autarcas que sabem distinguir o que é ou não é supérfluo.

Afinal há dinheiro com fartura e no mínimo deveria ter vergonha este Presidente quando fala de dificuldades e falta de orçamentos,quem compra brinquedos novos é porque tem muito dinheiro ou então não sabe de todo o que anda a fazer.

PASTOR REFORMADO

Anônimo disse...

Grande comentário, muito muito bom.

Anônimo disse...

Péssimo comentário, muito muito mau!

Anônimo disse...

O TEU É MELHOR QUE NÃO DIZ NADA, OU MELHOR DIZ MMMMMMMMM.

Anônimo disse...

O teu nem se fala.......