sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Alandroal - Escola Popular aumenta oferta formativa


Escola Popular do Alandroal Ultrapassou os 600 Alunos e Continua a Aumentar Oferta Formativa

A iniciar o seu terceiro ano lectivo, o Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca tem neste momento mais de 630 alunos inscritos e já chegou a todas as localidades do concelho, com uma oferta formativa diversificada e dinâmica, onde se incluem as aulas de Inglês, Ginástica, História, Informática, Viola, Teatro, Yoga, Danças de Salão, e Instrumentos Tradicionais.  

Com sede na antiga Escola Primária do Alandroal e recorrendo, nas outras localidades do concelho, a espaços da autarquia ou cedidos por associações, esta é uma escola aberta a todas as idades e com inscrições totalmente gratuitas.

Com o objectivo de continuar a melhorar a sua oferta formativa, estão agora abertas inscrições para três novas actividades: Xadrez, Alquerque (“jogo das pedras”  que pode ser encontrado, por exemplo, na Fonte Monumental da Praça da República – “Fonte das Seis Bicas”) e ainda Agricultura Biológica. As inscrições podem ser feitas no Balcão Único de Alandroal ou de Santiago Maior.

Apesar da sua ligação à Universidade Sénior Túlio Espanca da Universidade de Évora, a Escola Popular de Alandroal é hoje um projecto com um percurso autónomo e objectivos próprios e, pela sua diversidade de oferta e implantação no território, um projecto único no país.

Fonte: Municipio de Alandroal

19 comentários:

Anônimo disse...

Que resultado de sobrevivência dá aos alunos toda essa aprendizagem? Matam a cabeça e morrem na mesma?

Anônimo disse...

O Balcão Unico situa-se onde?

Anônimo disse...

O Presidente da Camara de Alandroal convoca os trabalhadores do concelho para uma reunião de funcionários dos munícipes onde foi falar da actual situação financeira do municio onde ela já é conhecida de todos …Eu estive na reunião pois só funcionário do munícipe a minha abordagem é a seguinte –
O que o presidente do alandroal foi fazer foi fazer campanha ELEITORAL e foi dizer aos funcionários dos município por outras palavras para fazerem pressão sobre as outras forças politicas do concelho ou votem em mim que eu tenho a solução para mais 3 anos pois já passaram quase três e ainda não fez nada . as outras forças politicas estiveram bem ao não aprovarem o pael pois ao aprovarem tínhamos para nosso município mas 20 anos de divida o que acontecia era afundávamos a nossa camara em mais divida tínhamos um troika municipal .
Vem dizer o município esta ma de financiamento ! eu acho que não pois para meter gps nos automóveis da camara duas novos carrinhas na camara e um posto de abastecimento no estaleiro da camara contraltos a novos funcionários canalizador a ganhar 2500 euros onde estão canalizadores da camara a ganhar 430 euros uma nova maquina de cinema 3d umas floreiras para frente da camara entre outras digame la se a camara não tem dinheiro ????
Perguntou-me eu ….

Anônimo disse...

ca para mim esta-se a preparar para nao pagar aos funcionarios o subsidio de natal, ordenado, ou horas extras que mandou fazer, mas se fizer isso esta desgraçado porque aos amigos nao deixa de pagar e o dinheiro que gastou no almoço da festa de marvao??? quer fazer campanha faça-a com o dinheiro do partido nao com o dqa camara. Numa altura em que outras camaras abdicam do dinheiro dos impostos em prol das pessoas, este quer fazer o contrario e ameça com nao pagar aos funcionarios. Tenha juizo Sr. Presidente dinheiro para os funcionarios tem de haver sempre mesmo que nao haja para mais nada, SEMPRE, foi assim nesta camara.

Anônimo disse...

Eu acho que são uns cobardolas

Vêm comentar nos blogs e não tiveram coragem para dar a conhecer na reunião o que a coberto do anonimato aqui vêm dizer.

Isto assim não pode ser encarado como sério.

Anônimo disse...

Cobardolas? Com o intimo do duo, qualquer pessoa tem que se cuidar senão a vingança vem forte. Não são pessoas para viver em democracia.
Ou não te conheces?

Anônimo disse...

Era bom que o senhor presidente dissesse as verdadeiras rasões que o levo a convocar uma reunião de trabalhadores para mais uma vez "nada dizer".

Se era falar da divida e das dificuldades da autarquia, não havia necessidade disso, pois já repetiu isso centenas de vezes.

Que coerência tem este senhor para vir falar em poupar e amedrontar os trabalhadores com os vencimentos, quando fez e continua a fazer contratos de prestações de serviços com valores exurbitantes, para áreas que não são prioritárias neste momento ou para secções onde não se justifica.

São milhares de euros para uma Srª Drª que toda a vida se governou à conta do PS e agora vem xular os alandroalenses, para um amigalhaço retirar contadores, quando tem funcionários parados sem fazer nada, para uma Srª da terra do Lula fazer o que outros da casa podiam fazer. É a entrega de todo o tipo de serviço à empresa que lhe pagou a campanha eleitoral. Todos os dias entra alguém novo para a camara, sejam pocs ou lá o que lhe chamam, sem necessidade nenhuma.

Assim não senhor presidente, perde toda a rasão quando depois vem pedir sacrificios aos restantes trabalhadores

Anônimo disse...

Claro, ninguem é parvo, entao nao sabem como funcionam estes presidentes? por muita vontade que se tenha de lhe chamar tudo, aguenta-se, nao sabem o que é democracia. Mas nas eliçoes vao ver.... Uma vergonha, todos os funcionarios foram a pe para a camara e a mulher do presidente de BM da camara, hoje na praça na se falava de outra coisa. O presidente ainda va, mas ela tinha que ir com os outros funcionarios ou no carro dela, nao no da camara, o carro nao ta ao serviço dela, afinal é como o outro, faz as mesmas coisas.

Anônimo disse...

ISTO DA MULHER DO PRESIDENTE ANDAR A UTILIZAR O CARRO EM HORA DE SERVIÇO, EM TER DIREITO A CERTOS DIREITOS E MORDOMIAS EM RELAÇÃO AOS OUTROS COLEGAS SÓ POR SER MULHER DO PRESIDENTE DE TRABALHO SERÁ QUE É LEGAL.
A MULHER DO OUTRO PODIA IR BEBER UM CAFÉ DE VEZ EM QUANDO À CAMARA POR SER MAIS BARATO, MAS A DESTE ABUSA EM TUDO.
VAMOS VER SE QUANDO UM DIA O GRILO DEIXAR DE SER PRESIDENTE ELA TEM A MESMA VIDA LÁ NA CAMARA

Anônimo disse...

sim sim deve ter, da parte dos colegas so pode esperar desprezo, pela forma como os tem tratado agora, ninguem a grama dentro da camara.Trata os colegas com arrogancia e passa o tempo a dar-lhe ordens, nao sabe colocar-se no lugar dela. Enfim, o tempo lhe ha-de ensinar qual é.votamos no presidente grilo, nao foi nela, por causa dela, sai ele, as eleiçoes estao perto.

Anônimo disse...

--- não vai continuar a ter não. é que a do outro até era transportada, com motorista da câmara!!! para vários destinos.
E isto que a seguir vou dizer tem que ser relatado, em defesa DA VERDADE e até DA HONESTIDADE DEMOCRÁTICA.
O filho do outro (criança inocente)era transportado diáriamente á escola "com motorista".
De manhã, antes do almoço, depois do almoço e no fim das aulas (até neste consentimento??? o paizinho CARIMBOU a sua marca)e sobre esta prepotente atitude não há gente COM VERTICALIDADE MENTAL que enderece algum comentário.
As outras crianças iam de autocarro para a Escola e sua excelência "MANDAVA" o motorista levar o filho em automóvel da câmara.

BONITA IMAGEM...elucidadora de princípios.

É nestes pequenos NADAS que se vê TUDO.

E eu não sei?

Motorista



Anônimo disse...

viva a dinastia e abafem-se e a seguir o melhor protesto era ninguem votar abestenção total,quer seja a nivel de concelho ou a nivel nacional,para ver se esta politicagem de meia tigela que anda a encher os bolsos á nossa custa tinham um pouco de vergonha e ver que o povo está descontente volta salazar.

Anônimo disse...

sim senhora, o outro fazia mal em fazer transportar o filho mas por ele fazer mal já este está legitimado a fazer também? não era este que dizia que era diferente?em quê.. afinal, em nada e nalguns casos ainda é bem pior

Anônimo disse...

A praso tudo ficará resolvido.
Não sei se será a contento de todos.
Mas lá que vai haver solução isso é uma certeza que já que já não tem torna.
O Concelho não tem hipótese de sobrevivência e será integrado nos concelhos vizinhos: Reguengos e Vila Viçosa.

Anônimo disse...

A curto prazo também ficará resolvida a questão do gatuno que roubou o erário público da câmara municipal do alandroal.

Anônimo disse...

A maquina de cinema 3 d, que agora não dá filmes 3 d e nem dos outros é que foi boa compra.

Agora se não hà dinheiro para o pessoal não faz mal, a maquina já cá está e já alguem mamou à conta da mesma.
Para este tipo de negoçios há muito dinheiro, são os melhores para por ao bolso.
Votaram nele , agora aguentem...
É a mudança.

Anônimo disse...

"A curto prazo também ficará resolvida a questão do gatuno que roubou o erário público da câmara municipal do alandroal."

Estará-se a referir ao eleito que se "amanhou" com 2 subsidios de férias ao mesmo tempo e depois não teve a pouca vergonha de pedir para o devolver em prestações,em vez de o devolver de um só vez e com juros

Anônimo disse...

de uma só vez não. então o de 2013 não vai ser diluído?
Viste, alguma vez, algum xuxinha ou mudinha manifestando-se CONTRA ESTE ATAQUE AOS MAIS FRÁGEIS???

Eu, jamé..........................

Abre o teu cérebro porque, são todos DA MESMA FAMÍLIA "nim", e OS RESULTADOS estão á vista.

Ora pro nobis

Anônimo disse...

"Refiro-me ao dos 238 crimes"

ÚLTIMA HORA - NOTÍCIA SOBRE POLITICA LOCAL

Transcrevemos na integra a noticia hoje divulgada pela RádioCampanário

ALANDROAL – JOÃO NABAIS SEM APOIO DO PS

Escrito por Redação

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista, João Nabais e Zélia Santos, na Câmara Municipal de Alandroal, deixaram a partir de hoje, 28 de novembro, de representar esta força politica passando a exercer o respetivo mandato autárquico na qualidade de independentes.

Segundo fonte próxima da Rádio Campanário, a falta de confiança recíproca, levou a que os eleitos nas últimas autárquicas, passem a partir de hoje a exercer os seus mandatos de vereadores sem pelouros na autarquia alandroalense como independentes.

Recordamos que João Nabais, já esteve à frente dos destinos do Município de Alandroal pelo Partido Socialista dois mantados e que no passado mês de Setembro, em declarações à Rádio Campanário, demonstrou a intenção de voltar a ser candidato à autarquia, nas eleições autárquicas do próximo ano.

A Rádio Campanário, tentou contactar João Nabais e Bravo Nico, Presidente da Federação Distrital do PS, tendo sido impossível obter qualquer declaração.