quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alandroal: Secretário de Estado da Agricultura Visitou Perímetro de Rega do Lucefécit


A Associação de Beneficiários do Lucefécit recebeu, na tarde do dia 9, a visita do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, momento em que procurou sensibilizar este governante para os problemas que existem neste momento no seu perímetro de rega.


Apesar de em anos normais passar pela barragem água suficiente para a encher seis vezes, a sua capacidade de armazenamento é limitada e não garante a água suficiente para dar resposta a todas as necessidades num ano de seca – como aconteceu esta ano – e tem vindo a acontecer ciclicamente.

A frequente falta de água condiciona o desenvolvimento das culturas e impede a expansão do perímetro de rega. Os agricultores desta associação têm vindo a bater-se por uma solução que passa pela ligação a Alqueva de modo a permitir a bombagem de água para o Lucefécit, em particular, em anos de seca. Esta solução permitiria aumentar a produtividade, assim como o próprio perímetro de rega em cerca de 500 hectares.

Os agricultores são acompanhados nesta pretensão pelo presidente do município, João Grilo, que acompanhou a visita e que salientou que temos agora a oportunidade de corrigir o “erro histórico” de não se ter incluído o Lucefécit na primeira fase das infraestruturas de apoio ao regadio de Alqueva.
O autarca salientou a boa colaboração que tem existido entre o município e esta associação que se traduz no desenvolvimento de projectos conjuntos, nomeadamente, numa parceria para electrificação de cerca de 30 explorações agrícolas do perímetro do Lucefécit.

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

9 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Varandas, por ser uma noticia de interesse para o concelho, venho informá-lo.

Para hoje à tarde está convocada mais uma reunião geral de trabalhadores da camara municipal do Alandroal.

Este executivo em vez te trabalhar leva o tempo em choradeiras. Esperamos que desta vez o senhor presidente não leve nenhuma cebola no bolso para colocar junto aos olhos

Anônimo disse...

Eu gostava de saber se são os que menos ganham e que mais trabalham que estão a pressionar o presidente.
Se assim for até encontro que é de justiça que o presidente pondere estas situações.
Mas parece-me que é precisamente o contrário. Quem já está num patamar que devia ser aceitável pelos próprios é que, - como sempre tem acontecido, - nunca se dá por satisfeito e reivindica por tudo e por nada acabando por atingir os seus objetivos. Estas pessoas nunca se dão por satisfeitas.
Assim com esses procedimentos dos quais tantos e bons resultados têm conseguido, não conseguem parar de exigir sempre mais, mesmo sabendo que não o há.
Viva o socialismo do 8 ou 80, ou 800, ou 8000.

Quem se lixa são os que estão por baicho, sem poder de reivindicação.

Anônimo disse...

O presidente diz que nao ha dinheiro e deixa no ar a ameaça e que pode nao ter dinheiro para pagar aos funcionarios, entao nao devia ter feito a excursao que fez a marvao, nem ter pago o almoço a mais de 300 pessoas. espero tambem que nao faça festas de natal. todos sabemos que para o que querem ha dinheiro. tenha vergonha e nao ande a provocar medo nas pessoas. é mais importante pagar a quem trabalha do que andar a fazer almoçaradas e jantaradas.

Anônimo disse...

Pois mais uma choradeira, deve pensar que é tudo parvo, deve estar a preparar alguma. Acabe com os secretarios, adjuntos, chefes de gabinete e prestações de serviço para pessoas que so o que fazem é ganhar o dinheiro e ponha os funcionarios que passam o dia inteiro sem fazer nada a trabalhar.Depois o dinheiro nao chega para pagar aos que trabalham.Uns vasos para a praça que devem ter custado os olhos da cara. Um canalizador pago a peso de ouro, um electricista que lhe aparece o dinheiro a casa sem nada fazer e por ai adiante...Querem mais exemplos?????

Anônimo disse...

O ELECTRICISTA E O CANALIZADOR PODEM IR PARA O ARQUIZ QUE TÊM LÁ MUITO TRABALHO REPARAR AS LUZES E OS MOTORES DAS BICAS DE AGUA,SE É PARA POUPAR ELECTRICIDADE NÃO SEI PORQUE ESTÃO AQUELAS LUZES TODA A NOITE ACESAS NO MERCADO É PARA ALUMIAR O QUÊ?

Anônimo disse...

Ass grelhass, as grelhass noss arquivess, nãoo foramm limpass.

Anônimo disse...

"Ass grelhass, as grelhass noss arquivess, nãoo foramm limpass."

Ó Rosinha ao olhar para esta escrita vem-me à ideia que já lá tens outro vírus no computador.
Primeiro foi com a acentuação
agora são os (ss).
Olha que chatice...

Anônimo disse...

E AS SARGETAS NA TRAVESSA DA MESIRICÓRDIA ESTÃO CHEIAS DE TERRA.

Anônimo disse...

Faz fal, mais uns trabalhadores pra camara pra fazer limpeza, os que lá estão não chegam e os esconderijos estão ficando cheios...)