sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Governo quer tirar duas freguesias ao Concelho de Alandroal

O Alentejo vai ficar, no mínimo, com menos 67 freguesias, segundo a proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT), que afecta, sobretudo, os distritos de Beja e Évora.

Sendo que dessas 67,  duas são do Concelho de Alandroal, Nª Srª do Loreto (Juromenha) e Sº Brás dos Matos (Mina do Bugalho). Que segundo a proposta da UTRAT terão que se agregar com a freguesia de Nª Srª da Conceição, esta ultima já engloba as localidades de Alandroal e Rosário, formando assim uma nova freguesia designada por "União das Freguesias Alandroal, São Brás dos Matos e Juromenha. Complicado não e´?

Esta proposta da UTRAT vai contra a vontade das populações e dos próprios autarcas do concelho, que de forma unanime rejeitaram a proposta da UTRAT e apresentaram uma proposta para a manutenção das 6 freguesias do Concelho de Alandroal.

Vamos ver no que vai dar, mas nao parecem muito bem encaminhadas as pretençoes das freguesias afetadas.

4 comentários:

Anônimo disse...

E Borba que tem 4, fica com as 4!!!! Ainda por cima duas são urbanas, coabitam na cidade!!

Anônimo disse...

Ele devia era tirar a freguesias todas, ficava tudo limpo pela raiz?????????????

Anônimo disse...

Querem acabar com tudo, aqueles senhores que estao em lisboa nos seus gabinetes luxuosos a viver as nossas custas e que nada sabem, Portugal esta entregue a bicharada.
E o que resta as populações destas duas freguesias no nosso Concelho??? como se deslocam as pessoas?? A Mina que tem uma Junta ativa, como vai sobreviver? Como vai a Mina conseguir manter-se como esta? Como vao ficar as pessoas da Mina ao verem roubar-lhe a Freguesia??
O que resta a essa população de maioria envelhecida? Porque e que aqueles vigaristas que assinarem os documentos o fizeram? eles nem se quer conhecem o pais, so querem e ganhar balurdios de dinheiro a custa dos pobres, e tudo uma cambada de vigaristas que nada fazem, todos os dias os portugueses sao roubados por aquela trupe que e a vergonha deste pais.
E so medidas anti democratas.
Força Freguesia de São Brás dos Matos, Força Juromenha, e força a todas as freguesias que se encontram na vossa situação

Anônimo disse...

abaixo o passos e o camara lenta e toda essa cambada de politicos que tem desgovernado o paìs faz tempo todos exterminados nem que seja preciso outro 25 de abril, no primeiro eu estive presente .