segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alandroal Distinguido Com Galardão Eco XXI 2013/2014 Por Boas Práticas Ambientais

O Município de Alandroal voltou este ano a ser premiado com o Galardão Eco XXI, distinção que visa premiar e reconhecer o trabalho desenvolvido por alguns municípios ao nível das boas práticas relacionadas com a promoção da qualidade ambiental e da educação para a sustentabilidade. Com esta distinção, o Município de Alandroal voltou a ser reconhecido pela Associação Bandeira Azul da Europa, ABAE, como um dos municípios portugueses que mais tem apostado nas boas práticas para a educação ambiental. 


Para a Câmara Municipal de Alandroal, a atribuição da Bandeira Verde representa o reconhecimento de um trabalho contínuo de aperfeiçoamento das boas práticas ambientais e de consciencialização para a necessidade de alterar alguns hábitos e, assim, contribuir para a melhoria do ambiente no concelho.

Recorde-se que o Galardão EcoXXI é uma iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, que, através de um sistema de 23 indicadores e diversos sub indicadores, avalia a diversas vertentes da sustentabilidade ambiental nos municípios, nomeadamente ao nível do turismo, ordenamento do território, mobilidade, energia, entre outros. Para receber o galardão um município tem que obter uma ponderação superior a 50% no conjunto dos 23 indicadores. O município de Alandroal obteve uma ponderação de 61,30%, a melhor pontuação deste 2007, ano em que o município iniciou a sua participação).

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

Nenhum comentário: