quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Alandroal: "Festas de Setembro" Com Balanço Positivo

O Alandroal voltou a viver momentos únicos, com a realização de mais uma edição do Festival da Juventude e Festas em Honra de Nossa Senhora Conceição. Ao longo de 5 dias a boa disposição e o colorido tradicional das festividades tomaram conta da Praça da República.
Com a Praça da República como coração do evento, o espaço jovem voltou este ano, ao interior do castelo, depois de finalizadas as obras de requalificação. Foi neste espaço que se registou a principal inovação deste ano, com a estrutura escolhida para decorar e organizar o espaço a ser muito bem recebida pelo público mais jovem. 
 Um dos momentos mais aguardados foi o inédito concerto que juntou no mesmo palco os artistas Tim, vocalista da banda Xutos e Pontapés, e Pacman, líder da banda Da Weasel, na noite de 30 de Agosto, momento que trouxe ao Alandroal milhares de pessoas que encheram por completo a Praça da República.
O espectáculo “Cantado Ninguém Acredita”, com César Mourão, e o concerto de apresentação do CD da Banda do Centro Cultural de Alandroal foram também momentos altos destas comemorações, que trouxeram ainda nomes como DJ Glue e Virgul, Kalahary Project ou Dr. Nobel. As tasquinhas tradicionais, o artesanato, os workshops, uma corrida de toiros, largadas e garraiadas, completaram um programa abrangente e equilibrado, onde todos encontraram motivos de interesse. 
A Autarquia destaca ainda o equilíbrio de custos que possibilitou que as festas se mantivessem num bom nível de qualidade, sem haver aumento de custos por estarmos em ano de eleições. João Grilo, presidente do Município de Alandroal afirma que “organizámos as 4 edições das Festas de Setembro do nosso mandato gastando o mesmo dinheiro que foi gasto apenas na edição de 2009, último ano de eleições. Governámos para equilibrar as contas da Autarquia e não para ganhar eleições, conclui o autarca. 

Fonte: Município de Alandroal

Nenhum comentário: