sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Alandroal - Ludoteca Municipal Vai Arrancar em Breve

O Município de Alandroal vai promover, a partir do próximo dia 16 de Setembro, a iniciativa Ludoteca Municipal, onde as crianças das escolas do concelho poderão brincar e aprender, de segunda a sexta, entre as 07:30 e as 19:00 horas, acompanhados por professores credenciados. 


Destinada a todos os alunos a frequentar o 1º e 2º ciclo de ensino das escolas do concelho, a iniciativa é totalmente gratuita e vai funcionar na antiga Escola Primaria de Alandroal, numa primeira fase. Numa segunda fase, e mediante as inscrições recebidas, a actividade será alargada aos centros escolares de Terena e Santiago Maior. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Balcão Único de Alandroal e Santiago Maior. Importa ainda referir que, nos períodos de férias escolares os horários serão alargados, de forma a corresponder às necessidades dos pais, que não tenham onde deixar os seus filhos no período de férias.
Esta medida insere-se numa estratégia de aposta na educação, cada vez mais forte, que o município de Alandroal tem levado a cabo nos últimos anos e tem como objectivo proporcionar às crianças do concelho um espaço onde possam conviver e aprender de forma lúdica e didática, depois de terminarem o dia de aulas. Além disso, permite ainda aos pais deixaram as suas crianças em segurança até que saiam do trabalho.  

Nenhum comentário: