sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alandroal: Nova Marca Para Turismo Reforça Estratégia de Promoção do Concelho

A cerimónia de abertura das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, que decorreu no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, foi marcada pela apresentação do novo Guia e Marca para o Turismo do Concelho.
Perante uma plateia interessada e expectante, o município de Alandroal apresentou a marca que, daqui em diante, dará suporte a todos os materiais promocionais do concelho e, se pretende, venha a ajudar a atingir a projeção que o concelho merece. O projecto, financiado na totalidade pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, representou um investimento de cerca de 100 mil euros e já pôde ser visto em alguns suportes durante as Festas, nomeadamente em faixas no edifício sede do município de Alandroal. 
Já o novo Guia “Alandroal Viver: Uma Historia Que Nunca Acaba”, que também já reflete a nova marca, é uma publicação onde os visitantes poderão encontrar toda a informação para “viverem” o concelho, seja através de experiências desportivas, de contacto com a natureza, ou através de rotas turísticas que lhes permitirão descobrir o magnífico património cultural, arquitectónico, histórico e arqueológico. Além disso, este guia pretende também ajudar os habitantes locais a descobrir o seu próprio concelho. 
O novo Guia Turístico e a nova Marca do Município fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento turístico que passa também pela recuperação e dinamização do património histórico, pelo apoio à criação de unidades hoteleiras, pela melhoria da sinalização turística e pela criação de roteiros e percursos temáticos dentro do concelho. O Município de Alandroal está ainda a desenvolver um projecto pioneiro de promoção turística conjunta com Olivenza.  

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal.

Nenhum comentário: