segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alandroal: Município Sofre Mais Retenções Nas Transferências do Estado e Vê Situação Financeira Agravada

A Câmara Municipal de Alandroal voltou a sofrer mais uma retenção das transferências do Estado, a sua principal fonte de receitas. Desde o início do corrente mês (Fevereiro), o Município está a receber 397 mil euros, menos 42 mil em relação ao mês anterior, diminuindo assim as suas receitas de forma drástica. Para se ter um termo de comparação, refira-se que, em 2009 o Município recebia mais de 500 mil euros mensais. 
 
Depois de pagos os salários dos trabalhadores, prestadores de serviços, estagiários e POC’s e os inúmeros acordos de pagamento que o Município tem com os fornecedores, sobram 96 mil euros para todas as despesas mensais e de funcionamento da Autarquia, como telecomunicações, combustíveis, seguros, consumíveis, pequenas obras e reparações, etc.
 
Esta é a realidade financeira da Câmara Municipal de Alandroal e espelha bem as dificuldades diárias de gestão com que o executivo municipal tem que lidar, e que muitas vezes obrigam a escolhas difíceis. No entanto, o executivo garante que tudo está a fazer, e continuará a fazer, para ultrapassar as dificuldades e colocar o Município no caminho da estabilidade financeira.

10 comentários:

Anônimo disse...

O povo elegeu-os para governarem e não para andarem sempre com lamúrias.

Se não queriam não fossem para lá

Anônimo disse...

Uma vergonha como esse nabais e grilo deixaram a autarquia. Grandes irresponsáveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

João Grilo
E João Nabais
Nunca Mais!!!

OBRIGADO

Anônimo disse...

Uma vergonha como a CDU e o Nabais não deixaram o Grilo ir buscar o dinheiro do PAEL e reequilibrar a câmara. Agora não se queixem!!

Anônimo disse...

sim sim o grilo é um santo nem teve junto com o nabais nem nada agora a CDU é que tem a culpa destes ultimos 12 anos de desgoverno e forrobodó!

Anônimo disse...

Mas tu é que votaste CDU.
E agora queixas-te? CDU E MUDA tudo igual.

Anônimo disse...

Ao anónimo de 25/02/2014 16:52:00.

E o que faria o Grilo com o dinheiro do PAEL? De certeza o mesmo que com o do Saneamento Financeiro, mais divida e obras e desenvolvimento nada! O dinheiro do Saneamento Financeiro desapareceu e não cumpriu o Plano. Vá à A.M na sexta feira para ficar ao corrente da situação.

Politication...

Anônimo disse...

Existe um equivoco nos diversos comentários que aqui sao postados! No meu entender estamos perante um problema d politica e do entendimento que existe sobre o funcionamento do Poder Local. O PS desde 2001 assumiu a liderança do concelho o povo do Alandroal deu-lhe votos para governar. Ate 2009 foi o PS que governo, depois em 2009 houve uma cisão no PS e existiram duas candidaturas oriundas de dentro do PS, mas agenese da politica continuou a ser a mesma, logo será um erro apontar nomes a este ou aquele o responsavel de tudo isto tem um unico nome Partido Socialista.
Porque se não entendemos que a fraude politica feita no Alandroal se situa num patamar da utilização do erario publico e podemos dar muitos exemplos do que acabo de escrever.
Por isso penso que nos Alandroalenses devemos assumir que foi o Partido Socialista que usurpou dos poderes k o povo da nossa terra lhes deu. Nao souberam respeitar a nossa opção logo não merecem a nossa compreensao. São todos os Socialista claro que não porque nem todos cometeram as ilegalidades, mas o que o PS fez no Alandroal fez no Distrito veja-se Évora e em Mourão ainda muito vamos ouvir falar, mas á mais que a curto prazo vamos ouvir falar.

Anônimo disse...

Talvez na Coreia do Norte

Anônimo disse...

Pois metam os olhos na Coreia do Norte, Venezuela, Equador, Cuba e Bolívia! Os únicos Comunistas/socialistas que se mantiveram no mundo e vejam o desenvolvimento e liberdade que existem! É só miséria e ninguém pode protestar.

Vejam a Rússia, China, Angola, Cambodja... que abandonaram o comunismo e adoptaram o capitalismo, são atualmente dos países com maior crescimento no mundo.

O Comunismo está a morrer em todo o lado e o Alandroal não vai fugir regra.

Bom Carnaval