sábado, 21 de março de 2009

AS TERTÚLIAS DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes, Aphia, Bichano, Reileão, Águia e Eu. Faltou o Ku-adrado, que não apresentou qualquer justificação.

Estiveram ainda como observadores, Kés-kés, Kejinho e Bucka.

Ordem de Trabalhos:

1. Coelho Passado p’lo Molho, acompanhado com as sempre gulosas batatas fritas e Salada Mista.( Este ponto é variável semanalmente )
Estava tenrinho e bem temperado, a capoeira é que não lhe deitou o odor a coelho.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável semanalmente ).

A conversa começou numa toada morna, em redor de quem podia e devia fazer parte dos Veteranos do JSA.

Mas, logo, logo o tema aqueceu, quando alguns dos presentes, mormente o Bichano, Kejinho e Kés-kés se gladiavam em argumentos, para justificar a sua presença na equipa.

Eu, como sempre impávido e sereno, fiz saber que na qualidade de Alandroalense, mas nascido nas Hortinhas e baptizado na Igreja de S. Pedro em Terena, tanto me faz jogar pelo JSA, como pelo Terena/Hortinhas.

Depois o tema descambou para A Praça da Alegria, programa de televisão que virá na semana que vem, ser emitido em directo do Alandroal.

Reileão vai ser uma das estrelas convidadas, mercê da sua condição de “tenor” do Grupo de Cantadores dos Reis do Alandroal. Já o Aphia, como membro de tal grupo, recusa-se a actuar por não se considerar cantor de Rádio e TV!!!

Depois veio um tema muito ao gosto de alguns tertulianos nos últimos tempos. A política local.

O PS, João Nabais, o Partido Comunista, a oposição sem rosto, o Bloco de Esquerda e a Social/Democracia.

Tenta-se adivinhar quem vai dar o rosto pelo PCP nas próximas Autárquicas. Falou-se nos nomes do actual Vereador Pisco, Ex-presidente João Ribeiro ou Drª. Dulce.

A mim particularmente, parece-me que estas pessoas estão numa posição de « Não querer mais chatices».

O Bloco é que a julgar pela análise dos presente, está a ganhar adeptos entre os ex- comunistas, mas não é crível que os bloquistas venham já nas próximas Autárquicas apresentar candidato no Alandroal.

Fica-se ainda sem saber quem fará frente a João Nabais, personalidade que ontem à noite deve ter ficado com as orelhas a ferver, tanto foi falado, para o bem e para o mal!

As considerações mais ouvidas foram: ABUSO, em relação às tão faladas e inúmeras viagens e DESATENCIOSO em relação à falta de cuidado com os munícipes.
Ou
O MELHOR Presidente depois do 25 de Abril e Presidente com OBRA feita.

Está visto é que uns gostam, outros não gostam. Unânime só o facto que podia e devia melhorar muito, pois há condições para isso.

Já o kés-kés para arrematar esta conversa diz que se deve formar o P.S.D.P, Partido Social Dos Petiscos.

A alarvidade da noite envergonho-me da postar aqui no blogue! Desculpem os meus leitores, mas tem de ficar para a semana.

Nenhum comentário: