sábado, 18 de abril de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estive presente toda a Tertúlia, Aphia, Bichano, Reileão, Águia, Ku-adrado e Eu.

Estiveram ainda como observadores, Poeta e Kacus.

Ordem de Trabalhos:

1. Frango de Churrasco.( Este ponto é variável semanalmente ).Como a Tertúlia se deslocalizou em virtude da Festa da Boa Nova e festa sem "Frango no Espeto" não é festa, então a ementa resumiu-se a tão característico prato.

O frango, como já varias vezes ali o comi, estava novamente divinal. É das daquelas coisas dificílimas de explicar. Frango assado, todos o fazem, mas como o Gaio? Só provando é que dá para entender!

Um senão e não é exclusivo daquele espaço, já aconteceu noutros restaurantes aqui na zona, pede-se salada e ela nunca aparece.

Será que os hoteleiros, anda com medo da ASAE? Agora parece que os tomates e as alfaces têm que ser "certificados"! Os legumes já não podem vir da horta do vizinho... Raio de Pais este!!!

E a ASAE, andou mesmo ali por Terena ontem à tardinha.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Discussões que se possa dizer, com alguma validade, em ambientes adversos são muito difíceis de concretizar.

E ontem com a sala cheia em ambiente de festa, mesa rectangular e entrada e saída continua de "coelhinhas", não se reuniram as condições necessárias para a discussão deste segundo ponto. Mais a mais, quando me foi pedido que algumas conversas fossem tidas ao abrigo do "off record".

Assim decidi anular este segundo ponto e dali passou-se directamente para a Largada de Touros, na Vila de Terena.

Onde o Bichano se propôs a agarrar uma "vaquinha". Mas chegados lá, estava o Bombas, um expert em gado bravo que disse que as vacas em Terena já não estavam "puras" e o Bichano assim perdeu logo o tesão todo, « ou purinhas ou nada! Não me meto com vacas viciadas». Foi a decepção geral. Eis uma delas, por sinal até eram bem simpáticas e aguerridas estas vacas.

Nenhum comentário: