quarta-feira, 24 de junho de 2009

EXPO-GUADIANA, CONCURSO FOTOGRAFIA.


AS INSCRIÇÕES TERMINAM NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

concurso de fotografia “Do Guadiana ao Alqueva”, organizado pelo Município de Alandroal em parceria com o Conselho Municipal de Juventude local, no âmbito do certame Expo Guadiana que decorre de 1 a 5 de Julho, próximos.

“Este concurso tem como objectivo principal a sensibilização e mobilização da população em torno do meio ambiente que as rodeia, nomeadamente, a Barragem de Alqueva e o Rio Guadiana, dois dos ex-líbris do concelho do Alandroal”, explica o presidente da Câmara, João Nabais. Ainda segundo o autarca esta ‘competição’ serve para “promover o território do concelho e desenvolver a criatividade fotográfica dos participantes”.

Serão apenas aceites fotografias captadas nos concelhos abrangidos pela Barragem de Alqueva ou pelo Rio Guadiana, que retratem o património natural dos mesmos, nomeadamente, a fauna, a flora, as suas gentes, tradições e modos de vida.

A organização aceita fotografias a preto e branco e a cores, em formato papel (máximo 30 x 40), juntamente com uma cópia em formato digital, gravada num CD-ROM. Cada participante pode enviar até 3 fotografias.

A ficha de inscrição e as fotografias a concurso deverão ser enviadas para Município de ALandroal, Praça da República, 7250-116 Alandroal, até dia 26 de Junho de 2009. Todos os envelopes deverão ter a seguinte menção: Concurso de Fotografia «Do Guadiana a Alqueva».

O primeiro classificado irá receber 500 Euros, o segundo 300, e o terceiro 200. Ao 4º e 5º lugares, a organização vai oferecer uma moldura digital Memorex 7’’.

Para mais informações sobre as inscrições e o regulamento, os interessados devem contactar a Câmara Municipal do Alandroal através do telemóvel n.º 96 605 52 93.

Os trabalhos seleccionados estarão expostos entre 1 e 5 de Julho, durante a VI EXPO GUADIANA, na Tenda de Exposições, e os vencedores serão anunciados no último dia do certame, domingo.

In-Município de Alandroal

Nenhum comentário: