Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.
Ontem estiveram presentes o Bichano, Reileão, Águia e Eu. Faltou o Aphia com justificação.
Estiveram ainda como observadores, Poeta, Kacus, Verguinha, Tá-ta-rá-tá, Ku-adrado, Bukca e Van Gogh.
Ordem de Trabalhos:
1. Sopa de Feijão com Massa e Poejo. Segundo prato, Frango Frito acompanhado com uma salada mista .( Este ponto é variável semanalmente ).
Tudo impecável, 1º e 2º prato. O frango estava de facto tão bom que o Verguinha e o Bukca repetiram três vezes!
2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).
Tertúlia muito participada, tertúlia muito animada! Ontem só faltou haver sardinhada para ter-mos antecipado o S. João.
Isto tudo muito por culpa do Van Gogh e do Reileão, que armam cada "peixarada "!
Está fácil de ver que com tantos participantes, os temas foram muitos e variados e por consequência muito cruzados, o que torna difícil perceber alguma coisa.
Tentei por alguma ordem na mesa, mas com sucesso relativo, é que ontem nem a ajuda da Tá-ta-rá-tá e da Kacus tive, ontem partiram a loiça toda... Elas que por vezes até são o pêndulo em certas discussões.
Por "partir a loiça", até Eu num momento de maior ênfase, literalmente derrubei a loiça e "metralhei" o Bichano com umas gotas do precioso néctar que nos é proporcionado pelo fruto da videira.
De relevante, falou-se no desfile realizado na escola do Alandroal, alusivo ao Dia Mundial do Ambiente 2009 – União na luta contra as Alterações Climáticas mas que a chuva retirou um certo brilho, inclusive obrigou a "desviar" o desfile para o pavilhão gimnodesportivo.
No entanto segundo a Tá-ta-rá-tá a mensagem passou e os presentes ficaram mais sensibilizados com as questões ambientais. Destacaram-se mais os meninos da creche, que brindaram os presentes com trabalhos feitos em materiais reciclados.
Mas a discussão mais acesa deu-se por causa do desperdício da água no Concelho do Alandroal. É que segundo noticias vindas no Público, o Alandroal é o concelho com mais perda de água (54%), depois das estações elevatórias.
Mesmo com dois "técnicos" presentes ligados ao assunto, não ficou esclarecido se a responsabilidade desse desperdício é do Município ou da Águas do Centro Alentejo, empresa multi-municipal a quem a Câmara entregou a distribuição da água no Concelho do Alandroal.
Um comentário:
Caros amigos tertulianos e observadores: Na tertúlia da passada sexta-feira lembrei-me por várias vezes do amigo Késkés e da quadra que lhe dediquei, mas que ainda não foi postada no blogue. A confusão e o caos era tanto, que nem Satanás... qual Belzebú, conseguiria por ordem na mesa. O próprio Késkés diria: " Estes tertuladores são doidos".
Aphia! Imaginem?... mesmo estando ausente, esteve presente!
Está a par de tudo, quer dizer, do caos e confusão. Será que ele ouviu alguma coisa?
A saga continua nas próximas tertúlias!!!
POETA
Postar um comentário