segunda-feira, 1 de junho de 2009

PESCA DESPORTIVA - RESULTADOS

No passado fim de semana, outro Marujo esteve em competição, Fernando Carvalho.

Fernando Carvalho, ("acarinhando" uma das boguinhas que lhe deram o 1º lugar)

Esteve em Ponte de Sôr e para disputar a 4ª e 5ª prova do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Individual.

O Fernando portou-se lindamente, tendo feito 1º no sábado e 1º no Domingo. Abaixo está o relato feito pelo próprio em como tudo aconteceu:

Novamente Ponte Sôr

Depois de na semana passada ter estado durante 4 dias (de 5ª feira a Domingo) em Ponte Sôr a acompanhar a Teresa no Campeonato Nacional de Senhoras, foi a minha vez de ter estado presente na Pista de Ponte Sôr para mais duas provas do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Sul (3ª e 4ª prova), agora inverteram-se os papeis com a Teresa a dar apoio e eu a pescar.



Na 6ª feira foi um dia de treinos.

Com a pista com cerca de 10 pescadores a treinar, voltou-se a constatar que de manhã (embora só tenha pescado das 12:00 ás 13:30 h.) o peixe não colaborou quase nada, tendo eu feito uma pequena pescaria de meia dúzia de pequenas bogas e algumas abletes. Da parte da tarde as coisas melhoram e consegui em cerca de duas horas e meia fazer uma pescaria com muitas bogas, que deveria ter rondado as 1,500 gr.



Sábado

Num dia de bastante calor mas com algum vento, após o sorteio, ao chegar ao meu pesqueiro no Sector D, deparei-me com o facto de me ter sido sorteado nem mais nem menos que o pesqueiro do lado onde a Teresa ficou na sua prova do Campeonato, o que não me deixou muito satisfeito (imaginem a Teresa, como ficou...) mas com a garra e com a vontade de num pesqueiro, que já sabia ser difícil, iria tentar dar a volta à situação e fazer o melhor possível.

Com um inicio bom com duas boas bogas, foi durante as 3 horas da prova andar nitidamente à caça do peixe, á frente, atrás, "de baixo dos pés, nas sombras..

No fim a balança marcou 0,220 gr, com cerca de 14 peixinhos (2 bogas, 3 abletes e 8 percas), o que deu o 1º lugar no meu sector.

1º - Fernando Carvalho JS Alandroalense-Marujos - 0,220 gr

2º - Manuel Graça - CP Riachos, com 0,140 gr

2º - Nelson Rocha - SL Benfica, com 0,140 gr



Domingo

De manhã na concentração brincava-se com o facto de eu ter ganho um sector com 0,220 gr e ter ficado naquele pesqueiro já nosso conhecido, mas a minha disposição, como certamente entenderão, depois de ter ganho não podia ser melhor.

Com o calor a começar a fazer-se sentir, iniciou-se o sorteio ... e não é que fiquei na mesma zona, tendo andado, 3 pesqueiros para a esquerda.

Embora não tivesse ficado contente, vi a situação pelo prisma positivo de "antes aqui do que no mesmo pesqueiro".

Fui o segundo a apanhar um peixe, mas mais uma vez a Zona mostrou-se que era muito difícil e ao fim de uma hora de prova já havia vários pescadores à "cata" de peixe.

Foram saindo aqui e ali uns barbinhos à inglesa, eu próprio tentei a minha sorte, mas o melhor que consegui foi nem ser preciso ter de mudar o asticot que nem chupado vinha...

A cerca de 50 minutos do fim decidi que devia arrumar a inglesa e voltar à francesa para ver se fazia mais algumas percas e não é que assim que coloquei a montagem na água ferrei uma boga, depois outra e outra e fui até ás 8.

No final, a balança marcou 0,400 gr, dando-me novamente um 1º lugar (8 bogas, 2 barbos, 3 percas e 3 abletes), mas desta vez empatado com um outro pescador que também fez 0,400 gr.

1º - Fernando Carvalho - JS Alandroalense-Marujos, com 0,400 gr

1º - Amílcar Ferreira - CAP Ribatejo, com 0,400 gr

3º - Nuno Granja - APA Abrantes, com 0,360 gr


Com este dois primeiros lugares, embora ainda sem saber a classificação final de todos os pescadores, tenho a certeza "que dei um salto na classificação", tendo passado de 19º para os primeiros lugares.

Fica a minha promessa de dar a conhecer a classificação assim que for publicada.

Para que este campeonato termine agora ficaram a faltar duas provas a realizar em Sta. Justa, no Couço, previstas para meados de Setembro.

Fernando Carvalho

ADITAMENTO:

Classificação actual dos cinco primeiros após a 4ª prova.

1º António Dias do CAPC Pego com 11pts.
2º Vitor Esteves da Browning com 11pts.
3º Nelson Vaz do CAP Lisboa com 11pts.
4º Fernando Carvalho do JS Alandroalense com 12pts.
4º António Grave da Académica Santarém com 13pts.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os meus parabéns ao casal Carvalho. Ao Fernando pelos dois primeiros lugares alcançados e à Teresa pelo bom trabalho que fez como treinadora.

Possivelmente estarei a ser um pouco precipitado, mas sou forçado a tirar a seguinte conclusão: O Fernando é mais pescador e mais optimista com os pesqueiros.

A Teresa é melhor treinadora, tem mais "cabeça" e é melhor observadora.

Sendo assim, um vai precisar sempre do outro, a equipa completa-se com os dois.

E estou contente por outro motivo, MALHARAM o Benfica!

Abraço, Presidente

Anônimo disse...

Parabéns Fernando, os louros são todos teus.
Não sei não, mas parece que me estão a dizer que o melhor é "arrumar" as canas e dedicar-me à mentalização...

Um beijo
Marujeca

Anônimo disse...

PARABÉNS FERNANDO, grande desempenho neste fim-de-semana cheio de calor e pesca muito dificil (nalguns sitios, claro), espero que te prepares bem para a última jornada em Setembro quando fores a Santa Justa...
A subida de divisão está logo ali ao virar da esquina...
Força Campeão.
Abraço
Michael

P.S. - Teresita não ligues ao que o Lobo do Alqueva comentou, desejo-te as melhoras e mostra-lhe como é que é...

Anônimo disse...

Olá a todos,

O meu obrigado pelos V/parabéns. Sabe sempre bem ouvi-los e nome do nosso Clube, já repararam onde tem andado?
Claro que a Teresa também teve a sua quota parte (grande) na vitória, mas... quem aguentou os valentes peixinhos fui eu, (lol).
O Presidente que me desculpe mas o lugar de "manager" é meu e não da Teresa, mas modéstia à parte somos uma grande dupla, ás vezes a cana é que atrapalha (lol).
Para o Lobo do Alqueva, não termino sem deixar bem claro que malhei o Benfica, mas também MALHEI o Sporting, qualquer deles ao meu lado (pimba!!!)
Abraço para todos, que têm sido óptimos colegas e amigos e um beijo especial para a Marujeca.
Fernando Carvalho

Anônimo disse...

Claro assim mesmo é que é. Quando os peixes vêm aproximar aquelas camisolas "esquisitas" laranja até tremem e os adversários, esses então vacilam, sejam águias, dragões ou até mesmo lagartos!

Prá frente Marujada...

Lobo do Alqueva.