terça-feira, 30 de junho de 2009

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA

O Município de Alandroal está a fazer correr um Edital onde « Torna público que, por motivos das OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA REPÚBLICA, o trânsito de veículos na referida Praça, em parte da Rua João de Deus e Largo da Matriz, vai ser interditado pelo tempo necessário para executar as referidas obras».

Faz ainda saber que as obras têm o seu inicio a 29 de Junho de 2009 e terão uma duração de 3 meses.

Clique em cima da imagem para ampliar.

Pelo que me é dado a perceber as principais alterações são:

-Volta a haver circulação nos dois sentidos da Rua dos Combatentes da Grande Guerra

- Não vai haver circulação automóvel no Largo da Matriz, em toda a extensão da Praça da República e na Rua João de Deus a partir das Bombas de Gasolina.

- A Rua António José de Almeida, só se pode descer até à entrada da Rua do Rodo.

- Ao fundo da Travessa da fonte, vai ser obrigatório virar à esquerda, não dá acesso à circulação na Praça, portanto.

- A Rua Teófilo Braga e a Travessa dos Arcos, podem-se descer mas ficam sem saída. Tem que se voltar sempre pelo mesmo sitio, portanto.

- Os estacionamentos na Praça e Rua João de Deus não vão ser permitidos. Para colmatar estes lugares, vai-se autorizar o estacionamento no Rossio do Arquiz, junto ao Pelourinho.

Estas obras vão ser muito inconvenientes para moradores, comerciantes, serviços e frequentadores desses espaços.

Mas para haver melhorias, há que haver compreensão por parte dos afectados. Qualquer obra relevante tem sempre os seus inconvenientes, mas quando são para o bem de todos, temos de ter paciência nos momentos de transição, até as obras estarem como todos as queremos.

Mas também temos de pedir responsabilidade aos promotores da obra e a Câmara como principal responsável, deve zelar para que se cumpram os compromissos, mormente a segurança de pessoas e bens e o prazo da conclusão da obra para minimizar no tempo os danos que possam vir a ser causados.

Estou convicto que com bom senso de todas as partes envolvidas, tudo se ultrapassará.

Nenhum comentário: