sábado, 20 de junho de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes o Aphia, Bichano, Reileão, Águia, Eu e os novos Tertulianos, Poeta, Kacus, Verguinha e Tá-ta--tá.

Estiveram ainda como observadores Kés-kés e Tica.

Ordem de Trabalhos:
1. Sopa de Tomate com Figos.( Este ponto é variável semanalmente ).

ESPECTACULAR, sem mais palavras.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Uuuuiiiii... Ontem houve muita politica, ânimos exaltados com discussões válidas que devem ter deixado os candidatos ao Município do Alandroal, com os ouvidos a "chiar"!

Falou-se inclusivamente, que ontem se realizou o "I Congresso informal do Bloco" no Alandroal! É verdade? Onde foi?

Na Tertúlia há apoiantes de vários candidatos: Pró-Nabais, pró-Costa, Pró-Grilo. A Núria é que está um pouco desamparada.

Os apoiantes do Grilo estão convictos que o elegerão como vereador e acreditam que possa ultrapassar os 500 votos. Vamos ver!

Também deixaram passar a ideia que o Grilo não daria um bom presidente, mas preferem que ele seja eleito para não haver maioria.

Os apoiantes do Nabais, tentam convencer com a "obra feita" e passar para segundo plano o menos positivo. Mas fazem-no com bastante "nervosismo" e nota-se que o Muda lhe veio atrapalhar um bocadinho as contas! Ainda assim estão confiantes numa vitória folgada.

Quanto aos apoiantes do Costa, mais me pareceu que o voto a ir, é para o PCP e não para o candidato. Andam pouco motivados, mas esperançados que a luta PS vs MUDA lhes traga algo de bom.

A conversa estava já bastante acesa, Eu falhando na moderação, o Verguinha "engalfinhado", a Tá-ta--tá encolhidinha e o Aphia na sua inconformidade até já renunciava ao seu Ché. « Esse também já não é comunista», afirmava ele...

A discussão caminhava a passos largos para a anarquia total, havia mesmo que defendesse que o melhor sistema politico é o Anarquismo! Fiquei inclusive a saber que houve um Tertuliano que após o 25 de Abril chegou a pertencer ao LUAR ( Liga de Unidade e Acção Revolucionária )!

Sorte a minha que ao Poeta, chegou-lhe a inspiração e conseguiu com uma quadra que não tinha nada a ver para o caso, desviar a atenção para outros assuntos.

Foi então a resposta ao Kés-kés, do "ataque" que este lhe tinha feito na Tertúlia anterior:

Belzebu!... Metestes na estante
Sem saber o que guardavas.
Saiu-te um grande pinante,
Kés-kés!... o que esperavas?

Já agora acabo com outra quadra, a que o poeta dedicou aos novos observadores da semana anterior, Comissário e Piriquita:

Corri todo o abecedário...
Não encontrei uma única pista!...
Para escrever sobre o Comissário
E uma passarinha Piriquita!

(Obs.- Passarinha refere-se a ave!)

Hoje vai ficar muito por contar, pois ausentei-me cedo e os Tertulianos continuaram ao som da guitarra, manobrada superiormente pelo Reileão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje 21 de Junho faz anos o Reileão

Anônimo disse...

Parabéns amigo Reileão.

Aqui vai uma quadra de parabéns:-

Canta o fado com emoção
O Fininho fácilmente...
A garganta do Reileão,
E o Vareta intermitente!!!

POETA

Anônimo disse...

Amigo Varandas, se os apoiantes do Grilo acham que 500 votos é um bom resultado e era de facto uma grande vitória para o Muda, deviam saber que com esse resultado (a não ser que haja uma abstenção enorme no PS ou no PC)com esse resultado dizia eu, o Grilo não é eleito.
Eles que façam as contas.

Anônimo disse...

Os apoiantes do MUDA acreditam que irão ter muitos mais votos do que 500... e continuando o João Nabais a liderar a campanha contra ele próprio, isso é mais que uma realidade!!! Parece-me é que há muita gente com medo de dizer que apoia esse movimento. É que todas as famílias têm alguém empregado na Câmara...