terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ALANDROAL NO " PORTUGAL NO CORAÇÃO "

O programa " Portugal no Coração ", um "talk-show" ligeiro, alegre e informal da RTP1, esteve alguns momentos em directo a emitir da Praça da República em Alandroal.

Sérgio Mateus foi o enviado especial do programa a vir ao Alandroal, conversou com João Grilo, Presidente do Município Alandroalense, e este aproveitou para divulgar a "II Mostra Gastronómica de Peixe do Rio" que está decorrer até dia 27 e assim realçar as qualidades da gastronomia Alandroalense e mais uma vez reafirmar a aposta deste executivo no turismo.

Foram ainda "estrelas" no directo, os Cantadores dos Reis de Alandroal, o artesanato local e ainda alguns dos restaurantes que participam na Mostra, entre eles:
Adega dos Ramalhos ( Alandroal )
A Chaminé ( Alandroal )
A Lanterna ( Terena )
Hortelã da Ribeira ( Montejuntos )
A Maria ( Alandroal )
Monte Agrícola ( Hortinhas )
Herdade dos Barros ( Terena )
Pátio de Cascalhais ( Juromenha )

Todos eles mostraram várias iguarias e uma bem apresentada mesa. Mais uma vez há a realçar o aparecimento do lucioperca nas nossas águas, pois mesmo não sendo uma espécie nativa, o que pode trazer alguns contratempos á fauna aquática local, é no entanto já uma estrela à mesa, pois muitos restaurantes apresentaram um menu do referido peixe.

Foto-reportagem:
Vista geral , no remodelado Jardim das Meninas


Restaurante Adega dos Ramalhos


Restaurante Chaminé


Restaurante A Lanterna


Restaurante Hortelã da Ribeira.


Restaurante A Maria


Restaurante Monte Agrícola


Restaurante Pátio de Cascalhais


Restaurante Herdade dos Barros


Os Cantadores dos Reis.

19 comentários:

Anônimo disse...

Há por cá umas pessoas que estão no lugae errado deviam era ser productores de televisão.
Já agora amigo Rosinha quando puder ponha o programa no blog para podermos visualizar é que sai agora do trabalho e gostava de poder ver.

Maria Bernarda

Anônimo disse...

Uma vergonha, os cantadores nem uma canção cantaram, e as pessoas mal tiveram tempo para falar.
Já cá não está quem conseguia tempo de antena para os cantadores cantarem algumas canções e para se poder falar das coisas com alguma dignidade, e é engraçado que o João Baião quando passou pela primeira vez o programa para o Alandroal, mandou um abraço ao amigo e grande musico Zé Carvalho, afinal não só são os restaurantes do Alandroal que são conhecidos, pelos vistos há mais coisas da nossa terra que têm prestigio, se não não falavam delas.

Um Alandroalense que gosta de todos os seus.

Anônimo disse...

O JOÃO BAIÃO mandou um abraço ao amigo pensando que ele ainda estava no ALANDROAL pois não se devem ver há muito tempo,nada tenho contra a pessoa eu acho que os que tanto falam nele mais o prejudicam,mesmo que um dia houvesse uma vontade em o convidar nunca o farão só para não houvirem as vossas bocas a cantar vitória que não seria uma vitória vossa mas sim um reconhecimento pelas qualidades da pessoa em questão. Deixem-se de tretas,parem para pensar e não digam só mal de tudo e todos.Há só mais uma coisa reparem para as mesas do peixe escolham as duas mais apresentáveis e vejam quem venceria (os olhos tambem comem) SEJAM FELIZES.

Anônimo disse...

CANTADORES DOS REIS

Os Cantadores interpretaram 5 temas, em absoluto. Chega!!!

SIC

Anônimo disse...

Vai dar banho ao cão...
Vamos falar do que vimos e deixa lá o Baião, que esse de caldetas nada percebe...
Gostei de ver aqueles barbos bem confeccionados, até fiquei todo babado!
Quem venderá mais peixe este ano?
Será que o TARRUCA se vai safar com tudo isto?

Assinado: Alandroal no Coração.

Anônimo disse...

Lá vem o alandroalense que gosta de todos deve ser uma maria vai com todos a julgar pela pressa com que enchamrdeou logo os blogs locais com este tipo de comentários ....safa já é demais aturar esta gente PÔRRA!!!!

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha, os cantadores dos Reis já cantam em toda a altura do Ano. Mais valias tinha a BANDA DA NOSSA TERRA FAZER O ACOMPANHAMENTO De TODO PROGRAMA...

Anônimo disse...

E porque não os dois ???Em conjunto não se atrevem? Musicar aqueles temas fica o desafio.Cantadores dor reis com musica da banda ...O que acham?

Anônimo disse...

Ai Alandroal, Alandroal....terrinha tão bonita e com gente tão má, tão ciumenta, tão mal formada....o que quer que se faça é mal feito....não há paciência para os vossos queixumes.

Anônimo disse...

E porque não os dois??? Não se atrevem!!!

Caro comentarista. O desafio sugerido tem "andado" nas mentes de alguns dos Cantadores, acredite.
Com trabalho tudo se consegue.
Vamos ver...fiquemos, todos, expectantes.
Até porque, e em abono da verdade, temos um largo campo de cultura e de proximidade com a Banda da Escola de Música do Centro Cultural.
Desde há 21 anos.
Temos participado, e continuaremos a participar, nas suas iniciativas sempre que solicitados.

De toda a forma,não devemos deixar de lhe agradecer a sugestão.

Abraços

OS CANTADORES DOS REIS

Varandas disse...

À primeira comentarista, que me pede para colocar aqui o programa, tenho a dizer que lamento, mas a RTP não disponibiliza o programa.

Sendo assim, quem não viu na RTP, também não pode ver noutro qualquer canal ou site.

Cumprimentos, Rosinha.

Anônimo disse...

Os Cantadores dos Reis com qual Banda?
A que o actual Presidente da Câmara com os seus boys quer criar?
Sim porque ao que parece a existente ou assina ou acaba...
Chama-se destruição, prepotencia, etc...
Nem todos os que mandam, podem tudo...
Já ouvi muitos comentários das pessoas e deixo-lhe o concelho, não misture alhos com bugagos.
Não brinque com o fogo!!!
Os seus ódios estão a passar todos os limites...

Anônimo disse...

Estás parado no tempo, esse já não é Presidente da Câmara desde as últimas eleições autárquicas, mas é verdade que o seu ódio continua a passar todos os limites aceitáveis (se é que o ódio se pode aceitar)!

Anônimo disse...

alguem me sabe dizer se a assembleia é dia 25 ou dia 28? É que tenho um assunto para tratar ja que o sr presidente nao resolve vamos ver se la se resolve?

Anônimo disse...

"alguem me sabe dizer se a assembleia é dia 25 ou dia 28? É que tenho um assunto para tratar ja que o sr presidente nao resolve vamos ver se la se resolve?"

Ora aqui está um comentador inteligente! Se toda a gente fizesse assim talvez isto andasse para a frente.......

Anônimo disse...

Já é a segunda vez que envio este comentário, vamos a ver se é desta, é que não ofendo ninguêm...
digo eu......

“O JOÃO BAIÃO mandou um abraço ao amigo pensando que ele ainda estava no ALANDROAL pois não se devem ver há muito tempo,”

Caro comentador, as pessoas quando não sabem do que falam e comentam por comentar, dizem coisas que não deviam dizer.
Que eu saiba o Zé Carvalho vive no concelho do Alandroal e tem cá no concelho a sua empresa, que já não trabalhe com o Município é uma coisa, agora que está no Alandroal, está.
O seu problema e de algumas pessoas é que não tem nem amigos nem inimigos que vos mandem cumprimentos pela televisão quando se faz um directo nas vossas terras, e o rapaz para alem de viver por cá, toda a sua família é do Alandroal, quer a materna como a paterna, De facto a inveja é lixada, é que não mandaram só abraços ao Zé Carvalho, mandaram para o grande musico Zé Carvalho, como vê temos por cá filhos da terra que tem algum prestigio e com amigos que se lembram dele e sabem que a sua terra é o Alandroal.
Como vê no Alandroal ,não é só a Maria que é conhecida, há mais gente.

Pergunto, e do Sr. o João Baião é seu amigo, sabe como se chama e de que terra é????????????

Anônimo disse...

"Grande cantor", bom cantor talvez eu não gosto,mas como se diz,gostos não se discutem .
Ao facto da Maria ser mais conhecida ,é verdade e isso nem se põem em questão.
Mas o Alandroal tão bem vai sendo conhecido por outros motivos.
Parece-me,ouvi dizer que agora a publicidade vem do M.P.
Vamos lá ver no que vai dar: tantas Felgueiras vão Dentro que alguma lá ficará.
UM abraço.
MEL

Anônimo disse...

UMA COISA É CERTA ESTE TAL DE MEL É QUE NINGUEM CONHECE DE LADO NENHUM, E ISSO DE QUEM É MAIS CONHECIDO DEPENDE MUITO, OS QUE GOSTAM DE COMER CONHECEM UNS OS QUE GOSTAM DE UM TIPO DE MUSICA CONHECEM OUTROS, AGORA AO SR. É QUE NINGUEM CONHECE A NÃO SER PELAS BOCAS QUE AQUI LARGA.
NÃO SEJA INVEJOSO QUE SE FAZ MAIS VELHO.
ABELHA

Anônimo disse...

Há por aqui comentaristas tipo MEL ou MELUSINE que escrevem cada coisa, que só gente que fala por falar sem o mínimo de critério e conhecimento daquilo que opinam o podem fazer.
Lá que A Maria e o Zé Carvalho são conhecidos ninguém tem duvidas, assim como também não há duvidas que esta estrela de cinema – Melusine – só é conhecida nos blogs do Alandroal, e com sorte, porque conhecendo o Rosinha e o Xico como conheço é de estranhar que os mesmos divulguem tantos disparates vindos desta pessoa só com o intuito de dizer mal e arranjar confusão.
Já agora cara Melusine, se for a um qualquer motor de busca tipo google ponha – a Maria – e ponha Zé carvalho, e logo verá quem é mais ou menos conhecido, não que isso seja importante para mim porque sou amiga dos dois, mas pelos vistos a Melusine tem muito interesse nessas coisas e assim para a próxima já não diz tantas asneiras.

Mariana Tátá