sábado, 19 de fevereiro de 2011

ALANDROAL NO "PORTUGAL SEM FRONTEIRAS"


O João Grilo, o Presidente do Município de Alandroal foi esta manhã um dos convidados de programa " Portugal Sem Fronteiras ".

O Portugal Sem Fronteiras, é um programa da RTP 1 para toda a "Família Portuguesa" espalhada pelo mundo e de grande audiência, onde o Presidente Alandroalense aproveitou para divulgar o Alandroal e mais concretamente a " II Mostra Gastronómica de Peixe do Rio ".

Clique aqui para ver o programa:

RTP - PORTUGAL SEM FRONTEIRAS, parte 1.

RTP - PORTUGAL SEM FRONTEIRAS, parte 2

RTP - PORTUGAL SEM FRONTEIRAS, parte 3

11 comentários:

Anônimo disse...

Não há dúvida que o restaurante a Maria é uma das atrações do concelho, mas não sejam mais papistas que o papa. Irem à TV falar de uma coisa que não sabem...por amor de Deus...
mais valia terem lá metido o Mateus, O Zico ou até mesmo o Costa que sabe fazer umas boas caldetas.
É um dos grandes problemas dos politicos em Portugal é não conseguirem agir sem pensarem nos votos, nos amigalhaços,etc
Depois dão estes péssimos exemplos ao país

Robalo de Agua Doce

Anônimo disse...

Os péssimos exemplos ao país sabemos todos, e tu também sabes, quem os tem dado.
Exemplo de um péssimo exemplo: aparecer como notícia sobre o Alandroal, na imprensa e televisão deste país, «ex-autarca arguido acusado pelo Ministério Público nos crimes de corrupção e peculato».
Pior exemplo para um país não pode haver!

Anônimo disse...

Depois digam que é mentira, 90% dos restaurantes ás moscas, mas basta os do costume terem mais uns clientes já é um sucesso.E a maria ter ido á televisão com o presidente um verdadeiro exito.
O peixe morre pela boca, para quem já dizia que a mostra de peixe do Alandroal já faz parte do roteiro gastronómico portugês, está a vista o exito, o que seria se não fizesse parte do tal roteiro.
Atiraram as canas antes da festa, é assim a vida.

Anônimo disse...

Talvez seja melhor exemplo para o país andar um presidente a arruinar casas de familia por causa da sua raiva ao "«ex-autarca arguido acusado pelo Ministério Público nos crimes de corrupção e peculato»" ?

Anônimo disse...

Mesmo com o engano da Maria ao referir Robalo, que penso todos perceberam ser um lapso, foi um bom exemplo para se ouvir falar no Alandroal: II Mostra Gastronómica de Peixe do Rio. Fomos falados, e por boas razões!
Parabéns à Câmara Municipal do Alandroal por dar continuidade a este evento e a todos os restaurantes do Concelho que aderiram à II Mostra Gastronómica de Peixe do Rio.

Anônimo disse...

José Ferrão
A DEMOCRACIA AO PODER
Vamos falar de liberdade.
Eu sou livre de escrever aquilo que me apetecer.
Quando não havia eleições, ou havia eleições de partido único, as pessoas também podiam escrever aquilo que lhes apetecesse, mas não podiam publicar e não se sentiam livres.
Depois vieram os militares, e transformaram o partido único em meia dúzia de partidos que ocuparam as cadeiras do parlamento.
As pessoas já podem publicar aquilo que quiserem, e sentem-se livres porque têm a possibilidade de premiar ou penalizar os partidos recorrendo ao voto.
E os partidos também sentiram que podem fazer tudo aquilo que quiserem, desde que se entendam entre si e que consigam traduzir esse entendimento nas opções do parlamento.
Assim nasceu a disciplina de voto, e assim morreu a democracia.
Quando as pessoas começaram a dar-se conta do alastramento da corrupção, e da impunidade dos crimes de colarinho branco e do enriquecimento ilícito, tudo isso à sombra das leis decretadas pelo parlamento e pelo seu governo, os partidos começaram a sentir que as pessoas já não se sentiam tão livres, na medida em que as opções de voto deixaram de produzir efeitos sobre as opções governamentais e sobre a corrupção.
Nessa altura, os partidos entenderam que era altura de "dar" mais umas liberdadesinhas à população, e assim começou a festa da "opção" pelo aborto, do divórcio sem consentimento do cônjuge, do casamento homossexual, e do mais que nos tem sido brindado todos os dias.
E as pessoas gostam de aceitar que, com ou sem disciplina de voto, pouco há-de adiantar porque o resultado é o mesmo.
Azar, NÃO É.
E qual é a diferença, se um deputado socialista é sempre socialista, com ou sem a disciplina de voto?
A diferença, é que se o voto for secreto, o resultado da votação deixa de estar sujeito aos acordos entre os partidos.
E difícilmente poderia ocorrer uma situação como aquela que se verifica actualmente, onde ninguém "topa" o governo, até no PS já existem dois candidatos a concorrer contra o chefe do governo, e aparece uma moção de censura que é chumbada ainda antes de ir à votação.
E qual é o problema dos acordos entre os partidos?
O problema, é que produzem consequências sobre os eleitores, e não são do conhecimento dos mesmos.
A mim, não me interessa tanto poder divorciar-me sem o consentimento da minha mulher, do que um deputado poder exercer o seu direito de voto sem consultar o seu chefe no partido.
Porque os meus compromisso, conheço-os eu, ao passo que os compromissos alheios, nunca os hei-de conhecer senão pelas suas consequências, directas ou indirectas.
Deixem de me dar liberdades que eu não pedi, dêm sim a liberdade de voto aos deputados para votarem segundo a sua consciência.
QUEREMOS A DEMOCRACIA NO PODER.

1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P

Anônimo disse...

Se fosse lá o Mateus ou outro restaurante com experiência com pratos de peixe do Rio de certeza que nunca iriam falar em Robalos. Esta fica para a história.

Robalos no Alqueva

E esta hein

Varandas disse...

Estive a ver as imagens e de facto a Maria cometeu uma pequena gaffe ao chamar robalo a um barbo, mas rectificou logo de seguida, foi portanto uma pequena desatenção sem importância que a mesma se encarregou de clarificar.

Por isso não vejo onde está a polémica!

Em relação a outros comentários que não entraram sobre o tema " Maria ", foram tecidas considerações que julgo inapropriadas, pelo que só entrarão assinados e confirmados as suas origens.

Fiquem bem, Rosinha.

Anônimo disse...

A Maria é o melhor restaurante do país e o resto é treta.

Anônimo disse...

A POLÉMICA ESTÁ EM QUE QUEM POR DIREITO DEVERIA TER IDO A RTP, DEVERIA TER SIDO QUEM TEM DIVULGADO A GASTRONOMIA DO PEIXE DO RIO AO LONGO DOS ANOS, E QUE POR ISSO SABE DO ASSUNTO COMO NINGUEM.
E ERA O OUTRO QUE TINHA AFILHADOS ESTES NÃO TEM.....
SÃO TUDO PEQUENOS DETALHES, MAS É POR ISSO QUE NÃO SAIMOS NEM VAMOS SAIR DESTA CRISE E O ALANDROAL NÃO ANDA PARA A FRENTE.

PESCADOR DO RIO

Anônimo disse...

"A Maria é o melhor restaurante do país e o resto é treta.

21/02/2011 13:06:00"

Para quem nunca comeu em restaurantes de qualidade é possivel que diga isso, A maria é um restaurante igual a centenas por este País.Há bem melhores.