quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BOLSAS DE ESTUDO


Município de Alandroal aprovou atribuição de 40 bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Alandroal vai atribuir 40 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior, para o ano lectivo 2010/2011, mais 6 que no ano anterior. A decisão foi aprovada em reunião de Câmara, no passado dia 9 de Fevereiro e representa um investimento de 27 mil euros na preparação do futuro do concelho.

Com a atribuição das bolsas de estudo, a autarquia alandroalense pretende colaborar na formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do concelho, contribuindo assim para um desenvolvimento social mais equilibrado e sustentável do nosso território, ao nível económico e cultural. Outro dos grandes objectivos da autarquia, com a atribuição das bolsas, é ajudar a garantir a continuação dos estudos a alunos economicamente carenciados.

Recorde-se que o Regulamento Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo, para cursos do Ensino Superior, pode ser consultado no site da autarquia, em www.cm-alandroal.pt

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Em que critérios se basearam para atribuirem a mesma bolsa a quem cujos pais ganham 1000 euros e 3000 euros

Anônimo disse...

Afinal há dinheiro ou não há? Gostava de ver o regulamento? Ou será que ainda não há?

MJ

Anônimo disse...

Há dinheiro porque isto é que é cultura porque festas de cantarolas são passatempos para se beber uns copos e umas minis.

Anônimo disse...

O problema é que isto começa logo torto, é que as bolsas de estudo foram criadas para ajudar as famílias pobres que querem por os seus filhos a estudar, e caso estes sejam bons alunos então com estes requisitos deve-se atribuir bolsas de estudo.
Meus caros amigos e amigas, todos sabemos que nos dias de hoje 1000.00 € não é nada, mas vivemos num País que quem os ganha não é de todo considerada uma família pobre, e quem ganha os tais 3.000.00, ainda muito menos, e se vão dar bolsas de estudos a famílias com estes rendimentos de certo que não vão dar a famílias de facto necessitadas.

Em resposta ao comentador que diz.

“Há dinheiro porque isto é que é cultura porque festas de cantarolas são passatempos para se beber uns copos e umas minis.
17/02/2011 01:15:00”

Olhe que está enganado, as bolsas de estudo é para investir em educação, é que há por aí ministros, presidentes, juízes, doutores e outros tais que de facto tem educação académica e conhecimentos, mas que não tem cultura nenhuma, assim como há gente que trabalha no campo que nunca esteve em nenhuma universidade e tem muita cultura.
Não confunda as coisas, e olhe que o convívio entre as pessoas com minis ou sem minis em vare-os contestos pode ser um acto cultural assim como as festas, depende de quem cantarola e como cantarola.