segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMUNICADO DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL

clique na imagem para ampliar.

27 comentários:

Anônimo disse...

Muito solidario com TODOS os trabalhadores, uns mete-os na rua, a outros nao lhe paga o que deve.
Tens os dias contados como presidente.

Anônimo disse...

Resumindo...já colocou outro que não é do seu agrado no meio da rua.
Isto está mesmo bom, um presidente destes é que faz falta a todos os concelhos, ou és dos meus ou vais para a rua.

Anônimo disse...

O que esteve oito anos a desgovernar a Câmara do Alandroal julgava-se acima da lei, daí esta ilegalidade e todas as outras que cometeu. As investigações da Polícia Judiciária, que culminaram na constituição do arguido João Nabais por ordem do Ministério Público, nos crimes de corrupção e peculato, são um verdadeiro manancial de ilegalidades.
Quanto ao funcionário em questão, pessoa idónea, era sua obrigação ter conhecimento que a situação era ilegal. Não se transita de uma Santa Casa da Misericórdia directamente para o quadro de pessoal de uma Autarquia sem concurso público. Ou anuiu com a situação ilegal, ou foi enganado por quem cometeu a ilegalidade.
Termino com uma pergunta ao funcionário em causa: como pode o senhor, que tenho como pessoa de bem, continuar a seguir um homem desses?

Socialista

Anônimo disse...

Se as pessoas que estão na direcção da Santa Casa fossem pessoas de bem, aceitavam-no novamente! Mas como são da mesma farinha do presidente da câmara, querem é lixar o rapaz à força toda.

Anônimo disse...

Que assim, e com a mesma transparência, proceda este executivo em todas as situações, e não só naquelas que lhe interessem politicamente.

ASS: MUDA, mas sem palas.

Anônimo disse...

estamos no alandroal e basta
terra dos encantos e do reclamo do turismo matagal
nunca foi conhecido em lado algum e não é agora que o vai ser.
resta a torre pq ainda mesmo com ar triste tenta dizer aos que ao longe
passam:venham cá sinto-me tão só não vejo vivalma faz tempo.

Anônimo disse...

Muito boa noite,
(sr varandas dê o destaque que entender a este comentário)
em primeiro lugar parece-me, ao ter conhecimento desta situação, que existem algumas partes desta "transferência" que estão por contar!
Para melhor esclarecimento de tudo isto, faço um repto ao Sr josé Guiomar ( pessoa pela qual tenho estima e admiração), no sentindo de ele próprio, na primeira pessoa, contar o que realmente se passou em 2008!Isto porque a sensação com que fiquei ao ler este comunicado da CMA foi que "os maus da fita" são os elementos da direcção da Santa Casa, mas ao que parece, não foi pedida transferência por parte do funcionário e mais, ao que ouvi dizer na altura o sr pediu "as contas" que lhe foram pagas, como tal...despediu-se! Sendo assim, não faz sentido todo este "festival" em torno desta questão.
Lamento profundamente, que um assunto desta natureza seja trazido a praça publica (estamos a falar da vida profissional e privada duma pessoa) e lamento ainda mais que isso tenha partido da Autarquia! Será possivel senhor Presidente que o sr não saiba tratar os assuntos em sede própria? Será possivel que, enquanto presidente consegue ver irregularidades que não conseguiu ver enquanto Vice-Presidente do anterior Executivo e mais grave ainda, enquanto membro da direcção da Santa Casa da Misericórdia(porque em 2008 fazia parte da Mesa)? Será que não o deixa triste jogar o nome de uma instituição secular na "lama", para politicamente ficar bem visto???!!!!

Anônimo disse...

"O que esteve oito anos a desgovernar a Câmara do Alandroal julgava-se acima da lei, daí esta ilegalidade e todas as outras que cometeu. As investigações da Polícia Judiciária, que culminaram na constituição do arguido João Nabais"

E o que governa há tão pouco tempo, já tem à perna, pelo menos DOIS PROCESSOS CRIMES.

ENTÃO AGORA NÃO DIZEM NADA?? NÃO DIZEM QUE TUDO SE VAI SABER? AGORA NÃO HÁ VERDADE NEM TRANSPARÊNCIA?

Os euros que apareceram a mais na conta bancária, são culpa dos serviços da CM? Não me devo informar e tentar devolver vencimentos que não tenho direito a receber?

Combate à crise... poupar papel. NOTICIA DE ÚLTIMA HORA(mais concretamente pura propaganda e depois o outro é faz demagogias nos debates) impressa em papel do bom para lasers, sabe-se lá quantas cópias, e ainda por cima a cores??!! é isso medida de combate ao papel mal gasto?

Como pouco se faz, temos de chamar a atenção com estas noticias, com estes comunicados, que mais não são do que a mostra de uma falsidade monstruosa, de uma lavar de mãos pior do que o tal romano de que fala a Bíblia.

Nós somos os defensores dos trabalhadores, lutamos contra a precariedade, contra os recibos verdes, mas o nosso vereador na Câmara Municipal do Alandroal, vota a favor do despedimento de um funcionário!!!!!!!! Algumas das nossas propostas do programa eleitoral, têm sido cumpridas.
-Mas quais? Já foi feita alguma coisa que constasse naquele emaranhado de palavras, a que o senhor vereador Costa chama de programa eleitoral?
O senhor nem lhe deu o cheiro do alcatrão aquando do asfaltamento junto à nova escola.
E assim vai a governação destes senhores.

Agora e sempre,
Sem Tréguas.

Anônimo disse...

Muito bem. Caro comentador das 00:25:00, gostava também de ver um comunicado da CMA, com o que pensa o sr presidente sobre a proposta de reordenação do território que está a ser preparada, parece que o sr. presidente é a favor da anexação do concelho por um outro limitrofe. Não faça com isto aquilo que fez com o centro de saúde, que jogou tudo nos bastidores e depois fez-se de santinho, já todos sabemos que tem queda para o teatro.

MJ

Anônimo disse...

O ACTUAL PRESIDENTE DA CÂMARA, DEVIA SER A ÚNICA PESSOA QUE NA ALTURA PERTENCIA A AMBAS AS INSTITUIÇÕES, A SANTA CASA E A CÂMARA! NA ALTURA APROVOU E PACTUOU COM A TRANSFERÊNCIA DO SENHOR JOSÉ GUIOMAR EM AMBAS AS INSTITUIÇÕES E AGORA É QUE ANDA COM ESTA MALVADEZ TODA. QUEREM UMA PROVA MAIS CONCRETA QUE ESTA PARA VEREM EM COMO O HOMEM SE MOVE NESTA VIDA SÓ POR ÓDIOS E PERSEGUIÇÕES?

Anônimo disse...

Sou do alandroal e vivo longe, só sei o que se passa por telefonemas de amigos e pelo que vou lendo por aqui.
Alguem me sabe informar com verdade o que é que se passa com a nossa banda, é que ao que parece este executivo vai retirar o apoio da autarquia á mesma, e quer que a banda toque em tudo o que é festa a troco de enssaiar no Forum Cultural.A ser assim está a guerra instalada, e como alguem já disse por aqui era uma qustão de tempo até o ódio chegar á banda, basta esta ter por lá gente do Nabais.
Grilo no seu pior.....

Anônimo disse...

Bolas, que para quem está fora sabe muito do que se passa cá dentro! Olhe eu sou de cá, estou cá, e sou um desses ignorantes que todos os dias aqui trabalham e aqui gastam o seu dinheiro e custo caro a saber destas "famosas" noticias. Continuamos sempre no mesmo e da mesma forma!

Anônimo disse...

Do sr. Jose Guiomar só o que se sabe,é que é uma pessoa muito querida da maioria dos alandroalenses,séria,honesta,trabalhadora, e que o Sr.Presidente da CÂMARA não lhe perdoa ter sido candidato à Junta pelo PS e não pelo MUDA, e mais ser amigo do Nabais.
E. como entender este comunicado.
Foi o IGAL que detectou a irregularidade ou o Sr.Presidente?
O IGAL de certeza ainda se irá pronunciar sobre tudo isto.Como o Tribunal de Trabalho e Administrativo.Muita tinta ainda irá correr.
Porque esta decisão de nulidade do vinculo do trabalhador à Câmara, foi aprovada apenas com os votos do Sr.Presidente e de quem diz defender trabalhadores,postos de trabalho etc.etc. que é o veredor COSTA,e foi posto à votação de surpresa pelo SR.presidente,já que não constava da ordem de trabalhos.
FORÇA ZÉ GUIOMAR, NÃO TE DEIXES ABATER QUE AS PESSOAS SABERÃO UM DIA JULGAR,DARTE-ÃO A RAZÃO e de certeza.que ese que agora diz estar solidário contigo será posto no lugar que merece estar:
FORA DA CÂMARA,PORQUE É ESSE O LUGAR CERTO JÁ QUE SÓ VIVE DE ÓDIOS E VINGANÇAS.

Anônimo disse...

Bolas, que para quem está fora sabe muito do que se passa cá dentro! Olhe eu sou de cá, estou cá, e sou um desses ignorantes que todos os dias aqui trabalham e aqui gastam o seu dinheiro e custo caro a saber destas "famosas" noticias. Continuamos sempre no mesmo e da mesma forma!

15/02/2011 16:59:00

Caro amigo ou amiga quem diz aqui que é ignorante é o Sr. ou a Srª, e se acha que é, mude e deixe de ser.

Anônimo disse...

E. sobre a perda de mandato do actual executivo proposta pelo
IGAL não se fez qualquer comunicado.
PORQUÊ?
Respondam a isto.

Anônimo disse...

é dificil de compreender o facto de um presidente da camara colocar na rua uma situação do foro pessoal e profissional de um trabalhador camarario. independentemente dos contornos de toda a situação que levou o sr jose guiomar para a camara municipal o facto é que ele la está desde 2008 e como tal como funcionario da camara deve ser tratado respeitando os seus deveres e reclamando os seus DIREITOS. parece-me que aqui os direitos profissionais e individuais do sr jose guiomar foram violados. tenho toda a consideração pelo sr jose guiomar. não é como presidente da junta democraticamente eleito que esta na "praça publica". e como individuo, como pessoa com direito ao respeito e à dignidade.

Anônimo disse...

Para cumprir as instruções do Igal repõe o Sr. Presidente a legalidade em algumas coisas,naquelas que não lhe interessam, porque noutros casos naqueles que lhe interessam e aos seus "queridos" as ilegalidades já não interessam, porque o igal também detectou ilegalidades na actuação deste Presidente, não foi só no passado, mas dessas não reza a história, essas são mantidas porque têm interesse e não são consideradas ilegalidades

Anônimo disse...

Este Presidente e este comunicado são do maior cinismo que eu já vi!

Então o João Grilo, à altura dos factos era dirigente da Santa Casa e Vereador na camara, esteve por dentro de todo processo, inclusive teve de votar a entrada deste funcionário na câmara e agora vem dizer que foi tudo uma ilegalidade? Possivelmente o processo até foi mal conduzido, mas já algum foi bem conduzido? Acaso os funcionários que o Grilo meteu já no seu mandato entraram recorrendo a concurso? Não, nenhum.

Alguns estiveram e estão lá ilegais, outros ao abrigo de certas artimanhas, mas legais. Porque é que neste caso não se arranjou uma solução? Só pode ter sido por perseguição politica.

Depois no ultimo paragrafo ainda vem dizer que está ao lado do trabalhador!!! Quando marcou uma reunião para o despedir!? Isto é o cumulo da hipocrisia...

O Politico

Anônimo disse...

O país precisa de cortar nos gastos, este presidente está a contribuir para tal, só não percebi porque é que não procede de igual modo para todos os que estão irregulares na Camara...já percebi, porque foi ele que os colocou lá.
Existem outras pessoas que entraram para a camara sem ser aberto concurso, também os vai despedir, Sr. Presidente?

Anônimo disse...

Falam, falam, falam mas não concretizam nada. Digam nomes de quem este presidente colocou ilegalmente na câmara e dos dois processos crimes que lhe foram levantados. Nem no anonimato têm coragem...

Anônimo disse...

Quem tem que ter coragem e assumir que apenas foi para este Municipio para fazer mal aos que estavam do lado do anterior Presidente foi o actual Presidente, assuma de vez e tenha coragem de enfrentar o Nabais porque as pessoas não têm culpa da brigas entre ambos.

Anônimo disse...

Mas porque é que teimam em "atirar" culpas para o "vice" do antigo executivo, quando o Socrates cair, a culpa é só dele, e, ainda vão dizer que nem sequer practicava politicas socialistas, todos os outros, vão ficar bem na fotografia.
Deixem-se de parvoíces porque a culpa é de quem é cabeça de cartaz.
O actual presidente se fizer bem ou mal, é nessa cama que se vai deitar.


ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

é incrivel, qual é justificaçao para nao pagar as horas extras a quem trabalhou, se o que dizem for verdade? eu trabalho numa fabrica e quando recebo a mais ou a menos no mes seguinte faz-se o acerto, se antes, nao for devolver o dinheiro. Pague o que deve

Anônimo disse...

Sr. Presidente João Grilo, com este tipo de Politica todos nos perdemos.

Anônimo disse...

Tenho observado os comentários e fico a pensar que os comentaristas são pouco ambiciosos.
Primeiro porque parece ser ponto assente que para dirigir a Câmara ou tem de ser o Grilo ou o Nabais.
Segundo porque a avaliar pelos comentários metade não gostam do Grilo e metade não gostam do Nabais.
E por último por que me parece que deve haver (talvez até entre os comentadores) outras pessoas que não tenham tantos defeitos como os que apontam a estes dois, e nunca vi que algum se proponha para na altura própria os substituir.
Então? Será que não são suficientemente ambiciosos?
Será falta de coragem?
Não se encontram aptos para o cargo?
Não tenham receio, não é difícil ser Presidente.
Quem faz o trabalho são os funcionários e eles dizem-lhe onde devem colocar a assinatura.
Quando necessitarem de falar em público também não é nenhum bicho de sete cabeças.
Há quem lhe escreva os discursos.
Só terá que lê-los.
Ser Presidente quer seja da República ou duma Autarquia é a coisa mais simples que há e ganha -se bem.

Anônimo disse...

Ao comentador que trabalha numa fábrica se receber a folha de vencimento com o valor de 500,00 a mais vai entregar essa importancia assim sem mais nem mais ,uma gaita é que vai comunica o caso e espera que corrigam a folha e só assim é que se devolve o dinheiro porque se for toma lá dá cá era uma mina era só enganos é nestes sistemas que há muitas falências,e outros cheios.

Varandas disse...

Ao leitor que ontem deixou aqui um comentário parafraseando Sophia de Mello Breyner, queria-lhe dizer que apreciei muito o seu comentário, mas mesmo sem ser ofensivo, acho por bem não o publicar por envolver outra pessoa que por certo está a sofrer com toda esta situação que relata, mas que aqui nunca foi envolvida por ninguém.

Espero que compreenda e fique bem, Rosinha.