sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMUNICADOS DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL

Alandroal: Construção do Mini Campo Multiusos de Santiago Maior já arrancou

A Câmara Municipal de Alandroal iniciou recentemente as obras de construção do Mini Campo Multiusos de Santiago Maior, infra-estrutura que vai servir toda a população de Santiago Maior e que deverá estar concluída até ao final do mês. O terreno junto ao polidesportivo da Aldeia da Venda foi o local escolhido para receber este equipamento desportivo.

A construção desta infra-estrutura resulta de um protocolo celebrado entre o Município de Alandroal, o Instituto do Desporto de Portugal, a Associação de Futebol de Évora e a Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, os trabalhos de preparação do terreno estão a cargo da Câmara Municipal de Alandroal.

Os trabalhos a realizar pela Autarquia incluem a remoção de todos os resíduos que se encontrem no terreno e na preparação da base de implantação deste equipamento desportivo. A infra-estrutura vai integrar um campo de relva sintética, preparado para receber diversas modalidades desportivas.

Para além da instalação do Mini Campo Multiusos, e fora do financiamento previsto, o Município prevê ainda a instalação de balneários e a requalificação do polidesportivo já existente.


Alandroal: Funcionários da Autarquia receberam formação em utilização de extintores

A Formação surgiu no âmbito da revisão do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (PMEPC)

A Câmara Municipal de Alandroal promoveu, no passado dia 2 de Fevereiro, uma formação sobre manuseamento de extintores, para os funcionários da Autarquia. Esta acção teve como objectivo preparar os funcionários da Autarquia para utilizarem correctamente extintores, no combate a incêndios.

A formação, desenvolvida em colaboração com a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, surgiu na sequência da revisão do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (PMEPC), que exige a realização de exercícios de simulacro, com a finalidade testar a operacionalidade do Plano. Segundo a resolução n.º 25/2008 da Comissão Nacional de Protecção Civil, todas as Autarquias devem rever os seus Planos Municipais de Emergência de Protecção Civil de dois em dois anos. O município de Alandroal tem vindo a desenvolver o trabalho de revisão do Plano e esta acção de formação é uma das etapas desse trabalho.

Refira-se que o PMEPC para o concelho de Alandroal, tem como objectivo organizar e gerir as operações de Protecção Civil e os recursos disponíveis, tendo em vista a minimização dos prejuízos materiais e humanos em casos de emergência, como incêndios e outras catástrofes naturais. Além disso, este documento é a principal base de apoio a exercícios e treinos dos órgãos interveniente em situações de emergência.

Já no próximo dia 1 de Março a Câmara Municipal de Alandroal vai realizar um exercício de simulacro, no edifício dos Paços do Concelho, para testar a operacionalidade do Plano e a capacidade de resposta da Estrutura de Interna de Segurança da Autarquia.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

12 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena a formação não abranger todos os sectores, no meu local de trabalho existe um extintor e eu não sei como funciona. Talvez se houver alguma emergência eu aprenda.

Anônimo disse...

O Campo de Jogos Multiusos que agora se iniciou em Aldeia da Venda
'e projecto do anterior executivo e foi ainda o anterir executivo que
tratou da candidatura deste, aos fundos comunitários.
o actual executivo limitou-se a dar seguimento ao projecto.

Anônimo disse...

Amigo das 18:59 não sei qual o espanto, os projectos levados a cabo pelo Nabais tão bem eram herança da CDU , a diferença é que a CDU não fez porque não queria ficar a dever, o Grilo faz com intenções de pagar,e o Nabais fez demais sem querer pagar,não é assim?
Melusine

Anônimo disse...

Ao ex- , a CDU fez testamento de 128 mil contos em dinheiro vivo "de activo" e muito valor patrimonial + o grosso "do saneamento básico" do concelho (não se vê!!!) equivalente a muitas centenas de milhares de contos.
O ex-,deixou ao sucessor 31 milhões de euros de dívidas (seis milhões e trezentos mil contos).
Ao ex-, a CDU doou-lhe projectos (alguns até comparticipados) das Piscinas, do Centro de Saúde, dos Arranjos Exteriores do Quartel dos Bombeiros ainda...por executar, de arruamentos, de renovação da rede de águas,de construção de habitação social, etc., etc., etc., etc.
Tenhamos o necessário e HONESTO equilíbrio intelectual e devolvamos á memória a sua passagem pela Delegação Distrital do Instituto da Juventude, ainda será funcionário???,através do qual e do seu orçamento - pago por todos nós - efectuou dezenas de viagens pela Europa...arrastando e iludindo muitos jovens do concelho...e não só).
O QUE SE ESPERARIA MAIS DA "Acção" DESTE HOMEM?
Os resultados estarão á vista.

PENSEMOS UM POUCO: Com estes e outros curriculuns ainda não foi expulso do PS?
PORQUÊ?

Consideremos agora.

PEC "="

Anônimo disse...

Só tinha que dar seguimento, para fazer a Mudança...ao desenvolvimento do concelho, que tanto é preciso.

Anônimo disse...

Isso é que é uma verdade, o concelho precisa mudar, senão estamos todos lixados porque este executivo não faz nem deixa fazer.
Assim temos o concelho que temos, vejo os outros a desenvolverem, pouco é certo mas este parou no tempo. Realmente tivemos Mudança, infelizmente para pior.
Cada um também só tem o que merece...
Se querem desenvolver, terão que ir para outro concelho, este tem os dias contados...

Anônimo disse...

Mas este mini campo, não é um projecto do Centro da Aldeia da Venda....!

Anônimo disse...

Não, este projecto não é do Centro de Cultura, é da Câmara já há alguns anos mas o outro (o existente) foi e foi pago pelo mesmo Centro, e este executivo foi o primeiro, de 4 que já passaram desde que se iniciou, a pôr em causa a posse do mesmo por esse Centro que o candidatou e o pagou. é triste esta forma de agir...

Anônimo disse...

Ao comentario de 23:29, se sabe tanto não venha para aqui com mentiras a tentar iludir as pessoas.
Se sabe tanto sabe que o projecto do mini campo foi de facto um projecto do anterior executivo e que foi o anterior presidente que desconhecia que o polidesportivo era do centro de cultura, tanto o projecto do anterior executivo era de construir o campo multiusos em cima do polidesportivo existente, ou seja acabaria por destruir o que ja lá existia, e foi a intervensão do presidente do centro de cultura que ao saber desta situação o impediu de tamanha asneira e que mostrou ao anterior presidente que aquele polidesportivo tinha sido construido e pago pelo centro de cultura e nao era obra da camara como ele pensava.
Foi este executivo que acabou por concluir agora o projecto, da melhor forma ou nao, mas pelo menos foi construido ao lado do que existia para não o destruir.

Anônimo disse...

ao senhor das 9:59, parece que esta muito informado, mas asseguro-lhe que nao esta! quem fez a proposta de colocar o mini campo no meio do polidesportivo do centro foi a actual primeira dama, e a vice presidente do centro que trabalha na camara e que alertou para o facto do polidesportivo ser do centro, coisa que o ex presidente sabia perfeitamente e explicou que o projectto apenas seguiria assim porque nao havia tempo para reformular para a candidatura mas que depois se estudaria em conjunto com o centro a melhor localização, tendo em vista a elaboração de balneários, electrificação e vedação do mesmo espaço, permitindo que o mesmo continuasse a ser utilizado para espectaculos. Assim, foi e por casmurrice do arquitecto as coisas arrastaram-se, e apos acordo com o sr presidente e os orgaos do centro sobre a localização, o sr presidente demonstrou não ter qualquer respeito por aquela instituição pois mandou colocar o campo onde quis e nao deu conheciemnto ao centro. Por isso meu senhor sempre houve respeito, por parte da CDU, por parte do PS mas deixou de haver por parte do MUDA. Sou socio por isso sei do que falo

Anônimo disse...

A meu ver, todos os comentários sobre o Campo Multiusos? revelam muito desconhecimento sobre o que se tem passado.

Diria que, o que se tem passado, é uma verdadeira "bagunça descontrutiva", E NADA ABONATÓRIA PARA OS "PODERES DECISÓRIOS".

A menos que não tenham sido ouvidas as INSUSPEITAS e SABEDORAS opiniões de alguns empresários constituídos (á pressão) no início do milénio...para satisfazer!!!

PEC #=#

Anônimo disse...

mais valia que fizessem esses campos polidesportivos onde eles tivessem uso e não onde ficassem "bonitos"!
Existem algumas freguesias que necessitam apenas um espaço onde se possa practicar desporto (futbol, basquetebol,etc) e não o têm!