sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

II MOSTRA GASTRONÓMICA DO PEIXE DO RIO, CERIMÓNIA DE ABERTURA E PROGRAMA.

Hoje pelas 17 horas, no Fórum Cultural de Alandroal realizar-se-á a cerimónia de abertura da II Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, que decorrerá de 18 a 27 de Fevereiro.

Depois da cerimónia de abertura oficial assista à Inauguração da exposição “O Homem e o Rio” e participe no Roteiro pelos restaurantes aderentes para prova de petiscos.

A Mostra terá vários Workshops gastronómicos, exposições, prova de vinhos, caminhadas temáticas e um concurso de pesca. Estas são algumas das actividades em que vai poder participar, ou simplesmente assistir. Além disso, não perca a oportunidade de visitar os restaurantes aderentes e deliciar-se com os pratos de peixe do rio preparados a preceito.

Em baixo o programa detalhado e a lista de cafés, restaurantes e alojamentos aderentes, para que possa programar a sua participação na II Mostra Gastronómica do Peixe do Rio.




Clique nas imagens para ampliar

Participe e contribua para o sucesso deste evento!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostava de saber porque é que a MARIA tem sempre que ir á televisão, até parece que o Municipio lhe deve alguma coisa, é que assim a luta é desigual.
E o que é que o restaurante A Maria tem a ver com peixe do rio se até a propria diz que só faz por encomenda, que se saiba o restaurante que tem peixe do rio o ano todo é o Mateus, porque é que não foi o homem????
De certo que não confundia robalos com barbos e saberia explicar os diferentes tipos de peixe sem dar barracada.
Vamos a ver se com a ida á rtp a Maria tem filas á porta, eu se tivesse um restaurante, fechava, é que uns são filhos da mãe e outros de uma coisa qualquer.

TOPA TUDO OU QUASE.

Anônimo disse...

Lá que o Presidente vá para a televisão vender o peixe e outras coisas, como o Endovelico em que tiveram umas dúzias de pessoas mas que o presidente disse ter sido um êxito e com muitos estrangeiros, é claro que estavam estrangeiros, que eram os actores e produtores, e famílias, e embora se saiba que a publicidade enganosa dá sempre mau resultado, o Presidente lá vendeu o seu peixe e não esteve mal e nem chamou robalos a barbos.
Agora que venha com historias para cima de nós que cá nascemos e vivemos, como a que o gabinete de imprensa escreveu, que esta mostra que ainda é nova, e pouca gente conhece já faz parte do roteiro gastronómico nacional, só falta dizer do mundo, é mesmo coisa típica de alguém que já tem uma alcunha bem feia por cauda de não ter tento na língua.
E já agora, se hoje ao jantar os restaurantes estiverem como ontem á noite ou hoje ao almoço, o sucesso vai ser só para 1 ou 2 restaurantes, mas mesmo assim vai ser um êxito nunca visto.
Já não há decência, vale tudo, até o que não é verdade.
Aprendam com o que não correu bem, tentem corrigir para se ir melhorando, e não tenham medo de assumir a verdade, e assim, com tempo, trabalho e dedicação, iremos ter a mostra de peixe do Alandroal no roteiro gastronómico nacional.