segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PARTICIPE NOS DIRECTOS DO "PORTUGAL NO CORAÇÃO"


A II Mostra Gastronómica do Peixe do Rio vai estar em destaque na RTP amanhã, dia 22.

A II Mostra Gastronómica do Peixe do Rio vai ser tema do programa televisivo, da RTP1, “Portugal no Coração”, emitido amanhã dia 22 de Fevereiro, ao longo da tarde. A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a participar nos directos para este programa, a partir das 15:30, na Praça da República - “Jardim das Meninas”, no Alandroal.

Os restaurantes aderentes à II Mostra do Peixe do Rio vão participar no programa, com a apresentação dos seus pratos mais característicos, confeccionados com peixe do rio. Também o artesanato e a cultura do concelho terão um espaço de destaque durante a emissão do programa.

O “Portugal no Coração” é um "talk-show" ligeiro, alegre e informal, que se dedica a mostrar os aspectos característicos do nosso país. Sendo pequeno em área, Portugal é um país grande em história, cultura, tradições e gastronomia. De entre as tradições gastronómicas o Peixe do Rio assume um papel de destaque e o concelho de Alandroal é uma “montra” privilegiada deste tipo de iguaria.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.

16 comentários:

Anônimo disse...

Já melhorou, ainda não faz parte do roteiro gastronomico a nivel nacional, nem ainda no do Alentejo.
Acredito que vai fazer parte destes roteiros, mas com calma, e muito trabalho e algum tempo.
Veja lá se pôe tino nesse se gabinete.

Anônimo disse...

A culpa de toda esta crispação e mau estar dos munícipes do Alandroal é deste novo e ainda inexperiente executivo, que não é capaz de pensar mais longe que um palmo do nariz e não consegue prever o efeito que causam as suas decisões, decisões pouco maduras e até profissionais.
Se este Presidente não consegue pensar longe e pelos vistos também não tem consigo quem o faça, contrate alguém capaz.
É mais que evidente que se tivesse sido convidado o Restaurante Mateus que no concelho é o único que se dedica ao peixe do rio o ano inteiro, não haveria alguém que falasse ou contestasse, e porque também é da responsabilidade do Município a promoção de toda a restauração da terra e não só exclusivamente de alguns, até porque o Alandroal está bem servido de restaurantes, que tem muita qualidade.
Não me parece que a Maria, proprietária do restaurante com o memo nome ficasse ofendida, e se ficasse paciência, e digo isto, porque com o prestigio a nível nacional que este restaurante já tem, de certo que por si próprio, pode facilmente ser convidado para um programa de televisão, ao contrario dos outros que certamente esperam que o Município lhes de uma ajuda e uma possibilidade de apresentação numa televisão que só por si próprios não tem.
Com todo o respeito que tenho pelo restaurante a Maria, que sou cliente, não era de todo o restaurante indicado para promover e falar desta mostra gastronómica e nem a Maria tem necessidade disso.
Sr. Presidente, não basta fazer, há que fazer bem e não cometer estes pequeninos erros que parecem insignificantes, mas na verdade não o são, e não tenha duvida que se estes episódios fossem evitados, tudo correria melhor e a mostra teria por certo o êxito que o Município e o Sr. tanto querem , assim é mais complicado.

UMA PESSOA QUE GOSTA DE COMER PEIXE DO RIO.

Anônimo disse...

Comam o pixe que está muito bom e deixem as espinhas para os gatinhos.Quem não quiser peixe beba chá que há por aqui uns quantos que bem precisam ....

Anônimo disse...

E o sr.MATEUS ficou ofendido paciência para a próxima pode ser que vá ele ou outro,correndo volta a todos não á que reclamar alguém tinha de ser o primeiro,se agora fosse o sr.MATEUS a conversa seria a mesma porque qualquer coisa que se faça nada presta são sempre os mesmos,porque não é o peixe do rio que incomoda mas sim a cadeira do poder,que DEUS permita que no fim todos fiquem contentes com as vendas que esta mostra lhes porpocionou bom negócio para todos.BOAS VENDAS PARA TODOS.

Anônimo disse...

Eu também gosto de peixe do rio.
Mas o peixe tem demasiadas espinhas e isso é um grande problema.
Sr. Presidente, não se meta mais nisto, sabe, tal como as rosas têm espinhos, o peixe também não se fica atrás. Tem aquelas espinhas aguçadas, sempre prontas a picar...
Desvie-se destas trapalhadas que ganha mais, deixe lá a publicidade para os profissionais. Esse não é o papel da autarquia.

E a publicidade de firmas particulares não deve ser feita a expensas da autarquia. Isso dá origem a beneficiar poucos à custa do dinheiro de muitos contribuintes, que com razão vão sempre se sentir defraudados e com razão.
PERCEBEU?

Anônimo disse...

Faça como dantes a empresas de partidos.

Anônimo disse...

Alguém se lembra de um programa do Paco Bandeira onde o sr. João Nabais foi com a Banda e com a "MARIA" restaurante? porque levou então também a dita cuja? Só agora é que está tudo mal? Bolas para esta gente que tem dois pesos e duas medidas: numa altura é tudo bom noutra é tudo mau! Vamos ser imparciais e não fazer este tipo de comentários ou não? Porque é assim que andamos sempre a apontar o algueiro no olho do outro.

Anônimo disse...

A Maria está farta de ir á televisão, foi com o Nabais, o Zé Carvalho tambem lá a levou uma ou duas vezes, e agora é com o Grilo, mesmo que o restaurante nada tenha a ver com peixe do rio e como tal não é o mais representativo para esta mostra, mesmo assim lá vai a Maria.
O Restaurante é bom , mas há mais restaurantes igualmente de qualidade no Concelho.

Anônimo disse...

Isto não é dois pesos e duas medidas é ódio e vinganças que começaram logo a seguir á contagem dos votos,desde essa altura só se pensa em dizer mal tenho pena de ser socialista ó ALANDROAL aonde irás parar.

Anônimo disse...

È só pagamentos ao boy´s da RTP... Nenhum euro mal gasto... Agora já andam os autocarros a carregar pessoas para os programas que o sr. grilo financia!!! mas para os alunos.. os autocarros do municipio são muito dispendioso!!!
Vaidosismo!!! Paga antes as horas extras ao pessoal!!! E faz qq coisa de útil...

Vaidosismos... estamos fartos!!!


Peixe do mar

Anônimo disse...

O Alandroal é um concelho absolutamente igual a si mesmo. Se assim não fosse nem valia a pena as pessoas aqui opinarem. Reparem : Somos um concelho, actualmente, mal resolvido. Somos uns sacanas a quem apenas interessa dizer mal do vizinho. Se o festival é de peixe do rio, nós vamos querer peixe do mar. Se alguém falar de carne de porco, nós vamos dizer que a nossa tradição é a carne de borrego. E se um qualquer meko falar em carne de borrego, ainda aparecerá outro a dizer que quer amêjoas. Merda para isto.
Afinem lá o paladar, seus filhos da mãe... e, entretanto, descontraiam.


Nem sei como devo assinar ... olhem ... vai assim :


" Munícipe que não entende aqueles que todos os dias bebem minis comigo "

Anônimo disse...

Se calhar bebem de mais e depois dá nisto....

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Isto não é dois pesos e duas medidas é ódio e vinganças que começaram logo a seguir á contagem dos votos,desde essa altura só se pensa em dizer mal tenho pena de ser socialista ó ALANDROAL aonde irás parar.

22/02/2011 10:59:00

ao senhor ou senhora que publicou este post dou-lhe os meus parabéns que sou de plena concordância consigo apesar de não ser socialista!Muito bem :D

Jd

Anônimo disse...

Uns fazem merda porque bebem, e até em tribunal são mais desculpados por isso(nos países mais desenvolvidos), outros fazem merda sem beberem nada, se calhar é porque são MESMO BURROS.

ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

ESTA GENTE NEM A AGUA QUE BEBEM MERECEM,INVEJOSOS MAL DIZENTES MAL PAGADORES INTRIGUEIROS COBARDES INCULTOS QUE MAIS SE PODE DIZER DE GENTE QUE DIARIAMENTE ENCHE ESTAS CAIXAS DE COMENTÁRIOS COM O SEU VENENO??VAMOS POR UM LINDO CAMINHO VAMOS DEIXAMOS FECHAR TUDO O QUE SÃO SERVIÇOS NO CONCELHO MAS DIZER MAL DESTE E DAQUELE SOMOS OS PRIMEIROS MAS ...AQUI NOS BLOGS QUE NINGUEM NOS VÊ A CARA SE FOR PARA PROTESTAR PUBLICAMENTE JÁ É UMA VERGONHA, PARA QUEM NÃO TEM UM PINGO DELA NAS FUÇAS. TENHAM JUIZO ...

Anônimo disse...

O espelho em cotovelo não os deixa ter juízo compadre!