terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

POLITICOS DO ALANDROAL NA RÁDIO CAMPANÁRIO

No Domingo passado a Rádio Campanário de Vila Viçosa, entrevistou no seu programa "Dois Dedos de Conversa com... 3 representantes de forças politicas do Concelho de Alandroal."

Estiveram presentes pelo MUDA, o Professor João Grilo, pelo PS, João Nabais e pela CDU, Custódio Costa.

Em baixo podem ouvir a entrevista, que foi conduzida pelo Dr. Inácio Esperança.

Clique na seta para ouvir o áudio.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tão amigos que eles são...
Não queria ser tendenciosa, até porque não sou MUDA, mas gostei de ouvir o Grilo, conseguiu manter o nível da conversa, ao contrário do Nabais. Quanto ao Costa esteve bem melhor do que na altura da campanha, apesar dos problemas de saúde com que infelizmente sem tem confrontado.

Anônimo disse...

NÃO QUERIA SER TENDENCIOSA, MAS O NABAIS FOI O ÚNICO QUE FALOU DO ENCERRAMENTO QUASE TOTAL DO FORUM, E O GRILO NEM AI NEM UI, SERÁ QUE ESTAVA COM MEDO DA MENTIRA QUE PREGOU A TODA A GENTE DOS 10.000.00 POR FIM DE SEMANA, EMBORA JÁ DIGAM POR AÍ QUE FOI EQUÍVOCO, NÃO DEVE HAVER COISA PIOR QUE SER MENTIROSO E SER CAÇADO, NUNCA PASSEI POR ISSO MAS QUE DEVE SER LIXADO DEVE.

Anônimo disse...

Vereador Costa disse

"os meus eleitores é que pediram para eu aceitar o convite do MUDA "

É POR ISSO QUE OS COMUNISTAS DIGNOS DESSE NOME ESTÃO TODOS CONTRA, E É POR ISSO QUE AS PROPOSTAS DA CDU TÊM SIDO TODAS APROVADAS, MAS QUAIS PROPOSTAS? SÓ SE FOREM AS DO COSTA E AINDA NÃO APRESENTOU NENHUMA!

"não precisa do dinheiro porque está reformado ou aposentado"

MAS PRECISA QUE LHE CHAMEM VEREADOR,PRECISA DE EGO E DE SE SENTIR O QUE AINDA NUNCA FOI, IMPORTANTE.

"A Dra Fátima tinha e tem um grande apoio dos eleitores.

POIS TEM, E FOI POR CAUSA DA SENHORA, QUE VOCÊS HABILMENTE CORRERAM, QUE GANHARAM AS ELEIÇÕES.
USA E DEITA FORA......

Anônimo disse...

Ouvi agora a entrevista na rádio campanário e não posso de deixar aqui a minha indignação em relação ao faz de conta vereador Nabais.

Anônimo disse...

Os verdadeiros socialistas não se identificam com esta pseudodebilidade João Nabais. É importante que o Partido Socialista reveja estas situações a nível autárquico e apresente candidatos credíveis, caso contrário irá fazer uma grande travessia no deserto. Um partido não é uma pessoa em que tudo gira à sua volta, um partido é um conjunto de pessoas que democraticamente estão dispostas a resolver problemas com a participação de todos.

Socialista

Anônimo disse...

Amigo socialista fizeste um retrato perfeito do Grilo.

Anônimo disse...

Completamente em sintonia com o amigo socialista de 02/02/2011 00:49:00...
Acrescentaria que é urgente o partido socialista separar o trigo do joio se pretende voltar a ser alternativa política no nosso país.
Um abraço para o Socialista!

Anônimo disse...

Fechando, o posto de turismo de Terena é, ter mais turistas num ano, do que o antigo escotivo em oito anos, porra.

Anônimo disse...

É só turistas no concelho do Alandroal!!!!!Este concelho que agora é um concelho de retorno como apregoa o presidente Grilo, até dá para vivermos todos do Turismo!Mas querem enganar quem, o povo?

Anônimo disse...

Ainda só ouvi cerca de 50 minutos da entrevista, do que apurei, que mais me interessa, é que o vereador da cdu(infelizmente, porque não me identifico nada com essa ideologia politica), o Sr. Custodio costa, a meu ver, foi o único a defender uma boa estratégia, ou rumo como lhe queiram chamar, para o nosso concelho. A aposta na dinamização da agricultura.
Nenhum país do mundo se consegue desenvolver sem um sector primário forte(agricultura e pescas), no alentejo temos todas as condições para atingir esse objectivo. O que não podemos fazer é olhar sempre para a agricultura como olhava-mos à cinquenta anos atrás, nem para a pesca, agora que até temos o maior lago artificial da europa. Na agricultura e pecuária temos muito que explorar, com novos métodos: intensivos, biológicos, qualidade, quantidade, culturas nunca efectuadas antes(porque não eram possíveis),e etc.., tudo isto pode ser feito no nosso concelho, e criar muitos postos de trabalho. Só é necessária a vontade da autarquia.
Em relação a proposta do actual presidente para o turismo, não discordo em completo, mas acho que é completamente irreal pensar-se que o concelho poderá assim sobreviver, talvez possa ser um complemento(de elevado risco), vou só lembrar-vos que uma das razões principais que levou à queda da GRÉCIA, foi precisamente essa.
O antigo executivo cometeu erros, grandes, e muito graves, mas este executivo, se pensa que constrói alicerces no concelho com base no turismo, esta a cometer erros ainda maiores e mais graves.
Não podia abandonar este texto sem mais uma explicação para a minha "tese", que é a seguinte: Tomando como exemplo o restaurante a MARIA, do qual todos nós nos orgulhamos e muito(pelo menos eu), é de facto um marco no Alandroal, mas, e se houvesse vinte "MARIAS", haveria clientes todo o ano para elas todas? há clientes todo o ano em qualquer parte do país no turismo? nem no algarve, que já mendigam clientes portugueses, quanto mais no alentejo clientes de todo o mundo a sustentarem o nosso concelho todo o ano.

ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

Isto de se ter uma alcunha e fazer jus á mesma tem que se diga.
O Presidente Grilo é a única pessoa a quem ouvi dizer que a mostra de peixe do rio do ano passado foi um êxito, um sucesso, é que eu que tenho por cá um restaurante e no ano passado aderi e este ano também vou aderir, tenho opinião bem diferente, se o Sr. me disser que a ideia é boa e que com continuação possa vir a ser um êxito, acredito, mas Sr. Presidente em que mundo é que vive, no real ou da ficção.
A verdade é que eu e todos os meus colegas do Alandroal, lá vendemos uns peixinhos, poucos e quase todos a gente da terra, e eu que me dou bem com todos e que andei com amigos a petiscar, tenho que dizer a verdade e a verdade é que ao fim de semana lá se vendeu alguma coisa mas pouca, e durante a semana tive eu e a família e os funcionários que comer o peixe quase todo.
É feio Sr. Presidente quando alguém se gaba daquilo que faz e se julga a si próprio, as pessoas é que tem que julgar e dizer de sua justiça se a mostra de peixe foi ou não um êxito e não o Sr. isso não se faz, e veja lá se desta vez aparece nos restaurantes e outros locais que adiram á mostra, porque no ano passado no meu restaurante o Sr. não meteu os pés e é bom que vá aos sítios ver o que se passa na realidade, para não dizer o que não é verdade em publico.
Primeiro faça e bem e depois tire proveito disso, agora assim a tal alcunha de JoãoMMMM assenta que nem uma luva

Outro que votou Muda e que também se recusa a que lhe ponham uma pala nos olhos.

Anônimo disse...

Então se foi assim tão mau para que aderiu este ano outra vez???? Está confuso!