terça-feira, 17 de abril de 2012

Alandroal: Inauguração da Requalificação da Antiga Escola Primária Marca Comemorações do 25 de Abril

Passados 38 anos da “revolução de Abril”, e numa altura em que o país enfrenta grandes desafios, ganha ainda mais importância a necessidade de recordar os valores que estiveram na origem da “revolução dos cravos”: a liberdade, a democracia e a luta por um futuro melhor. Por isso mesmo, a Câmara Municipal de Alandroal assinala a data com a contenção que o momento exige, mas sem esquecer a sua relevância. Na tarde do dia 25, pelas 16:00 horas, será inaugurada a obra de requalificação do edifício da Antiga Escola Primária de Alandroal. 

Depois de encerrado e sem utilização durante muitos anos, este espaço volta a ser dignificado com funções educativas. Vai servir de base ao Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, acolher temporariamente a creche “Anastácia Franco de Carvalho” do Centro Social e Paroquial de Alandroal e ainda desempenhar outras funções educativas no âmbito da formação. 

O Município de Alandroal convidou todos os antigos professores que foi possível contactar, convida todos os antigos alunos e todos os munícipes em geral para participarem nesta cerimónia que termina com um lanche convívio, no Largo de Santo António, aberto a toda a população. Antes disso, a manhã de dia 25 de Abril acorda com a tradicional cerimónia de hastear da bandeira, às 08:00 horas, na Praça da República de Alandroal, a que se seguem as sedes das juntas de freguesia do concelho. 

A acompanhar estas cerimónias estará a Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal. Mas as comemorações têm início na noite do dia 24 de Abril, com a realização do espectáculo “A Madrugada e o Dia Seguinte”, no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, a partir das 22:30 horas. “A Madrugada e o Dia Seguinte” é um espetáculo que funde a música com a história, onde os espetadores serão guiados numa viagem pelo período pré revolucionário e pela intensa noite de 24 de Abril de 1974 e dia seguinte, 25 de Abril. 

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

7 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ QUE EMFIM QUE ALGUEM DIZ ALGUMA COISA DOBRE O ESPECTACULO MISTERIO - A MADRUGADA DO DIA SEGUINTE.
E ESTORIAL, NOME DOS ARTISTAS ETC.
DEVE SER BOA A COISA...

Anônimo disse...

É claro que é bom como quase tudo o que vêm por cá....
Que vergonha é isto a cultura nunca vista...
O vosso problema é que por cá já vimos e tivemos muito melhor,a anos de luz.
Falam muito e fazem pouco.

Anônimo disse...

...vimos e tivemos muito melhor, a anos luz...E Á VELOCIDADE DA LUZ, direi eu, convertida e multiplicada em euros.
Sabem quanto foi liquidado pelo "cachet" do Represas e do comparsa Brasileiro???
E antes a da Melina Mercury???
PARA NÃO FALAR DE OUTROS MAIS.
Onde param as mais valias económicas e/ou culturais para o concelho???
As económicas "nos bolsos de alguns poucos".
As culturais "nas mentes de ninguém".

TENHAM VERGONHAM.

Anônimo disse...

Requalificação do património da nossa terra, neste caso o antigo edifício da escola primária. Muito me congratulo pelo facto, quer como antigo aluno e também como alandroalense. Passei nessa escola bons tempos e fiz bons amigos que nunca mais esqueci. Obrigado a todos que tornaram isto possível, é sempre de louvar quem se preocupa com o nosso património. Bem hajam!

Anônimo disse...

Requalificação?? Mas que requalificação? Alguém já se dignou a entrar na antiga escola para vir falar em requalificação? De certo que não. Eu já lá estive, por várias vezes e o que vejo é tão somente a cara lavada. Nada mais! A electrificação é a velha, nada de tomadas novas onde se possa ligar um aquecedor, nada de nada! Por fora foi pintada e está e, segundo consta... 70 mil euros pró Catapirra! Amigos e favores politicos (não sei bem como nem porquê...) e toca a esbanjar! Senhor presidente Grilo, posso fazer-lhe uma pergunta? Em quantos milhões de euros vai a divida do municipio contraída por si nestes 3 anos? É que pelo que vejo... se calha a estar no poleiro por 8 anos como o outro... um dia vamos ter de admitir que o Nabais afinal foi um unhas de fome!

Anônimo disse...

Mas este ano a banda ja vai tocar??

Anônimo disse...

é sempre de louvar quem se preocupa com o nosso património. Bem hajam!
A PREOCUPAÇÃO É O TACHO, AS REGALIAS E MORDOMIAS QUE ESTES POLITICOS TEM, QUE O OSSO ESTÁ TÃO MAU, PODRE, MAS NIGUÊM O QUER LARGAR.