terça-feira, 10 de abril de 2012

TERENA - FESTA DE NOSSA SENHORA DA BOA NOVA

Passada que está a Páscoa ai temos uma das festas mais aguardadas do Concelho de Alandroal, a Festa de Nossa Senhora da Boa Nova em Terena, que este ano se realiza mais cedo, de 13 a 17 de Abril. É assim porque acompanha o calendário Cristão, a Festa da Boa Nova é sempre uma semana depois da Páscoa.

Em baixo o programa da festa:



Cliquem nas imagens para ampliar. Se não o suficiente para se conseguir ler, retiram as imagens para o vosso ambiente de trabalho.

6 comentários:

Anônimo disse...

De onde era aquela banda que usa uma farda igual à nossa, tinha até uns músicos da nossa banda, a maior parte deles não os conheci...

Anônimo disse...

Rosinha, fiz um comentário de manhã acerca da banda, não entrou talvez por se querer defender uma coisa que já não tem muito para defender.
Espero que este entre ou pelo menos que sirva para alguém reflectir sobre uma casa que nos devia orgulhar a todos, não fosse a forma menos digna como é gerida pela sua direcção e maestro, neste momento esta banda não é para todos, é para quem se deixa levar, é para quem não se importa com o rumo que direcção e maestro mais lhe convém. Porque estão na direcção há tanto tempo aqueles senhores, porque após tantos anos fizeram uma assembleia geral para novos corpos sociais, assembleia essa feita às escondidas, não houve em todo o Alandroal um edital, onde foram escolhidos para a nova direcção miúdos sem voto na matéria, sendo que ficaram os mesmo dois de sempre a decidir, porque não se convidaram os pais desses mesmos miúdos para esses cargos directivos, porque foram aprovadas as contas pela presidente do concelho fiscal, contas essas aprovadas e completamente adulteradas por essa mesma presidente do concelho fiscal.
Quando disse anteriormente que a banda não é para todos, falo com conhecimento de causa, ninguém levanta a voz, ninguém pode ter ideias contra os srs directores e sr maestro, quem o fizer mais tarde ou mais cedo vai ficar excluído e desta forma tem como opção a porta de saída, isto é facílimo de comprovar, há mais pessoas que estão fora do que as que estão dentro, dessas que estão fora e todos conhecemos basta perguntar a dois ou três e teremos respostas concretas, provavelmente para estas festas de Terena não seria preciso virem uns quantos de fora que só pensam em vir ganhar dinheiro.
Só um pequeno exemplo do que se vai passando de mal na nossa banda, na minha altura e até há relativamente pouco tempo levávamos quase uma eternidade para começar a tocar nos ensaios, sair com a banda era necessário mais outra eternidade, agora quase não sabem pegar no instrumento e já vão fazer as festas, para os pais dos meninos isto pode até ser muito giro, no entanto para quem tem um mínimo de conhecimento sabe perfeitamente o perfeito disparate que se está a cometer, porque tem este maestro um vencimento bem superior a todos os outros que trabalham nos arredores,
Isto são só algumas questões, alguns argumentos que deviam ser debatidos em local apropriado!

Anônimo disse...

Saí da banda há algum tempo e depois de ler este comentário fico com os cabelos arrepiados, se havia coisas que me davam prazer era chegar a 6ª feira e ir ao ensaio, ir a tocar às festas das aldeias, a festa de Setembro era algo de fantástico. Após uns anos tudo isto deixou de fazer sentido, saí da banda sem me aperceber do porquê, agora depois de ler este comentário e de vir à memória muitas coisas que se passavam, tudo aquilo deixou de fazer sentido, ir aos ensaios era uma obrigação, havia os meninos bonitos e os outros, acho que neste momento devem ter o que querem, quem semeia ventos colhe tempestades...

Anônimo disse...

Será habitual haver assembleias gerais na banda? Alguém me sabe informar quando há assembleia geral na banda? Para quando eleições para novos corpos sociais? Como alandroalense gostaria de ver esclarecidas algumas situações, relatórios de contas, etc.

boanova disse...

Veja a 2ª Feira da festa da Boa Nova em vídeo

Anônimo disse...

Gostava de saber como foi aprovado o ultimo relatório de contas, e já agora onde gastaram o dinheiro, provavelmente nem eu nem ninguém o irá saber, tal o que se vai passando naquela casa!!