quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alandroal Vai Dedicar Dia à Saúde e Prevenção

“Alandroal ConVida à Saúde” Será Momento Para Promoção de Hábitos de Vida Saudáveis Aproveitando o facto de Abril ser o mês em que se celebra o Dia Mundial da Saúde, a Câmara Municipal de Alandroal vai promover, no próximo dia 21, a iniciativa “Alandroal ConVida à Saúde”, uma manhã dedicada à promoção de hábitos de vida saudáveis, com o envolvimento dos agentes locais ligados à saúde. 

A Praça da República vai acolher actividades desportivas, caminhadas e rastreios médicos (visuais, auditivos, orais, obesidade, colesterol, diabetes, tensão arterial, entre outros) dedicados a todos os munícipes de todas as faixas etárias, com entrada livre.

 Organizada em colaboração com os profissionais da saúde do concelho, onde se destacam o Centro de Saúde de Alandroal, os Bombeiros Voluntários e as farmácias, a iniciativa vai contar com a participação da Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto Português da Juventude e Geração Saudável. Também as empresas Caixa de Crédito Agrícola, Delta Cafés, Mimosa, Continente, Essilor e Acústica Médica e as revistas “Sportlife”, “Prevenir” e “Saúde e Bem-Estar” se associaram a esta iniciativa. 

As actividades iniciam-se pelas 09:00 horas, com a concentração na Praça da República, onde estará disponível um circuito de rastreios a que todos poderão ter acesso. De forma a que os participantes possam planear o seu circuito de rastreios, a Câmara Municipal de Alandroal vai fornecer um “passaporte” com o mapa dos serviços e actividades disponíveis, onde os participantes podem também tomar nota dos locais que já visitaram. 

A partir das 09:30 têm início as actividades desportivas, onde se destaca a realização de aulas de ginástica de grupo e de caminhadas de curta duração, que vão aliar as vertentes desportiva e cultural, passando por alguns dos principais monumentos da vila de Alandroal. 

A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a participar neste convívio do desporto e da saúde, onde poderá praticar desporto na companhia da família ou amigos, por um lado, e ter acesso a um conjunto de rastreios que lhe permitirão apurar o estado da sua saúde e receber os conselhos de pessoal médico. 

Fonte: Gab. Imp. Município de Alandroal

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Manel

Á margem de qualquer orgânica permite-me, neste teu espaço, incentivar todos os que nos leiam a participar nesta iniciativa dos RASTREIOS.
Faço-o POR RAZÕES ÓBVIAS. Sentidas!!!

Não se prendam por quem organiza...PARTICIPEM!!!.

Abraços para todos

Tói da Dadinha

Anônimo disse...

Apoiado amigo Tói, subscrevo com todas as letras...PARTICIPEM.

Anônimo disse...

Vamos todos lutar
Pra acabar com a opressão
Sabemos que é difícil
Mas tentar é a solução

Loucos, vivemos em um
Mundo de loucos
Isso tudo é palhaçada
Pra acabar com a geração
Todos unidos e aos poucos
Evitando a tirania
E também a opressão

Vamos todos lutar
Pra acabar com a opressão
Sabemos que é difícil
Mas tentar é a solução

Anônimo disse...

Concordo com o Toi, devemos aproveitar a oportunidade e fazer os rastreios, porque com a saúde não se brinca e ainda por cima não se paga!