sexta-feira, 13 de abril de 2012

PESCA DESPORTIVA - A CAPTURA DE ACHIGÃS

O tempo melhorou e já começaram as pescarias de achigãs. Ainda este ano aqui não tinha falado deste tipo de pesca, porque as capturas também não o justificavam, mas a julgar pelo que me têm dito e mostrado, paraece que vai ser um bom ano para os amantes da pesca aos "carniceiros". 

Aqui em baixo deixo-vos três exemplares capturados, por três pescadores diferentes.

Este achigã de quase 3kg. foi capturado pelo Joaquim da Mina, na semana passada e com uma amostra Salmo Minnow na Barragem de Alqueva, junto à foz da Ribeira da Mina. (Permitida a pesca ao achigã, mesmo no defeso).

Achigã de 1,8kg capturado pelo Inácio Varandas, com um lagostim da ZOOM Ultravibe, Também na Barragem de Alqueva, mas perto de Montejuntos. (Permitida a pesca ao achigã, mesmo no defeso).

Este foi agarrado pelo Nuno Conceição, já há há mais tempo e não quis dizer onde, nem como! Manias...

9 comentários:

Anônimo disse...

até me fez nascer água na boca.

Anônimo disse...

por acaso chama-se nuno conceiçao e nao nuno cavaca..

Varandas disse...

Ok. Já está a rectificação feita. As minhas desculpas ao Nuno.

Rosinha.

Anônimo disse...

É SÓ TUBARÕES.

Anônimo disse...

rosinha, onde se podem capturar exemplares de achigã durante o período de defeso?

e o motivo pelo qual se podem capturar?

Anônimo disse...

Olá bom dia.

Comecei agora nestas andanças da pesca ao achigã e gostaria de saber alguns locais aqui na nossa zona (sou de Borba) onde posso passar umas horitas a apanhar uns bons exemplares. Se me poderem ajudar, agradeço.

Cumprimentos

Carlos Silva

Varandas disse...

Bom dia,

Os melhores sitios aqui na zona é mesmo o Alqueva, zona de Ferreira de Capelins, Montejuntos ( Cinza) ou um pouco mais longe, Monsaraz.

Cumprimentos, Varandas

Anônimo disse...

devia experimentar a pescar e a libertar... irá ver que o gozo seria bem melhor do que se armar em grande pescador levando o peixe para o café, para todos o gabarem...

José António Martins

Carlos Fazenda disse...

>>>>< desses são raros. Uma fêmea dessas põe cerca de 25.000 ovos. Liberta e verás que para a próxima a voltas apanhar. Maior e mais gorda. Carlos Fazenda~