terça-feira, 31 de março de 2009

ESCOLA DE SANTIAGO MAIOR VAI SER REQUALIFICADA.


O Governo assinou acordos com 28 autarquias para requalificação de 31 escolas do ensino básico do 2.º e 3.º ciclo, no quadro de um programa de recuperação do parque escolar do básico, que já se encontra em curso. Este programa inclui 50 escolas e abrange 37 mil alunos, envolvendo 175 milhões de euros.

Os 175 milhões de euros de investimento no programa provêm do PIDDAC (117 milhões), do Programa Operacional de Valorização do Território (53 milhões) e das verbas das câmaras municipais (5 milhões).

Está estabelecido na maior parte dos protocolos é que as obras se iniciem no prazo de três meses e sejam concluídas até ao final do próximo ano, onde está incluída a escola de Santiago Maior.

Além das escolas cujos protocolos hoje foram assinados e de outras cuja assinatura tinha decorrido a 11 de Fevereiro, serão ainda requalificadas escolas nos seguintes municípios:Alandroal, Baião, Barcelos, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Guarda, Sátão, Loures, Odivelas, Mafra, Montijo, Sesimbra, Setúbal, Sintra, e Santiago do Cacém.

Um comentário:

Anônimo disse...

em altura de eleções