segunda-feira, 27 de abril de 2009

ALANDROAL, COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

As comemorações do 35º aniversário do 25 de Abril, tiveram inicio na noite de 24 de Abril e com um concerto no Rossio do Arquiz em Alandroal.

O concerto esteve a cargo dos vencedores do Festival da canção deste ano, FLOR DE LIS. Seguiu-se um estrondoso espectáculo de pirotecnia.Grupo FLOR DE LIS, que remataram o concerto juntando-se no centro do palco cantando a Grândola Vila Morena. Um dos Hinos da Liberdade .
Numa noite bastante desagradável por influencia de ventos gélidos a afluência do publico foi escassa e os que iam aparecendo, logo se iam embora, apesar da excelente música com que estávamos a ser brindados.

Ou as pessoas já não se identificam com a Revolução de Abril ou definitivamente o Rossio do Arquiz não é um espaço propenso a espectáculos, a julgar pelo numero de pessoas presentes.

O dia 25 começou com o hastear da bandeira, junto à Câmara Municipal, ao som das musicas da Banda do Centro Cultural do Alandroal e na presença das autoridades locais.
Estas comemorações tiveram o seu ponto alto em Ferreira de Capelins, onde foi inaugurado o Jardim Público Manuel António Pais e Silva, onde foi também aberta uma delegação da Freguesia de Capelins.

Seguiu-se um espectáculo de musica a cargo do Grupo Musicalbi, da intervenção do Sr. Presidente da Câmara e ao longo da tarde uma merenda convívio, onde não faltou as febras e sardinhas assadas...

O Presidente João Nabais disse no seu discurso que atribuir o nome de Manuel Pais e Silva ao novo Jardim de Capelins «é um acto da mais profunda justiça, em recordação e homenagem a um grande homem e autarca, que infelizmente já não se encontra no mundo dos vivos».
Enalteceu mais uma vez os valores de Abril, enviou alguns recados à oposição e foi suficientemente duro para com aqueles que estando a seu lado não foram capazes de servir a população do Concelho do Alandroal.

Aqui depreendi eu que sentia alguma mágoa pela "traição" de que foi vitima por parte de elementos da sua equipa governativa! Seria isso?

5 comentários:

Anônimo disse...

A sua "equipa governativa" foi traida e desrespeitada pelo proprio vezes sem conta.

Da-me realmente vontade de rir e sinto vergonha por eu proprio ter votado neste Senhor nas ultimas eleições.Alem de ser desonesto e de estar de momento rodeado de pessoas "aliadas as suas vontades", consegue dizer estes improperios em publico...

...só consigo é rir!

Anônimo disse...

Traição é o que ele tem feito aos vereadores que por lá têm passado.

Isso sim é uma verdadeira traição

Anônimo disse...

Votar neste Sr.João Nabais outra vez?Não de certeza!
Só consigo ser burro uma vez porque sempre aprendi com os meus erros.

Anônimo disse...

Grilo mete-te na toca senão ainda vais engaiolado.....

Anônimo disse...

só ele?